Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Responder
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

Peço desculpa se confundi alguem, mas... é muito mais simples aproveitar o que já temos.
Muito mais complexo será instalar um modulo de vidros, na consola debaixo do radio para os que tem comandos dos vidros na consola, para os que tem comandos nas portas, tem que se tirar forra á porta do condutor procurar positivo direto para a alimentação e passar o fio verde desde a bagageira até dentro da porta do condutor... trabalheira...
Isto porque os modulo funcionam com limitador de consumo, ou seja, tem de ser ligados diretamente ás alimentações dos elevadores para permitir que o sistema funcione caso contrario os relés do modulo de vidros nunca desatracam, ficando em consumo constante e originando conflitos, não sendo portanto funcional.
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por rmorais »

A ideia descrita a trás não me parece muito funcional.. Não me parece boa ideia ficar com o impulso de fechar portas e vidro e deixar desligar por sensor de esforço ficando o sistema sempre nesse estado. Eu no meu comprei um daqueles módulos que até dão para os portões de casa no eBay. E liguei na bomba da mala. Têm de ter em atenção que a saída tem de ser momentânea ou impulso para poupar ter de andar a inventar. Ou seja no meu se carrego uma vez abre ou fecha consoante o botão se ficar a pressionar abre os vidros ou fecha... Só enquanto pressionar o respetivo botão.
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

É Bom saber que o tema ainda desperta interesse depois de tanto tempo.

Actualmente já não tenho esse modulo, nem o carro onde estava instalado.

No entanto tenho aqui por casa 3 mk3 com o sistema de fecho central avariado. a ideia é converter para sistema eléctrico. Alguém já o fez?

Abraço
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

rmorais Escreveu:A ideia descrita a trás não me parece muito funcional.. Não me parece boa ideia ficar com o impulso de fechar portas e vidro e deixar desligar por sensor de esforço ficando o sistema sempre nesse estado. Eu no meu comprei um daqueles módulos que até dão para os portões de casa no eBay. E liguei na bomba da mala. Têm de ter em atenção que a saída tem de ser momentânea ou impulso para poupar ter de andar a inventar. Ou seja no meu se carrego uma vez abre ou fecha consoante o botão se ficar a pressionar abre os vidros ou fecha... Só enquanto pressionar o respectivo botão.
Mas é funcional...
O sensor de esforço como lhe chamas ou limitador de binário, é um sistema que... faz com que os motores dos vidros sofram menos ao trancar ou abrir por lhes cortar a alimentação ao detectar aumento de consumo de corrente.
No dia a dia quando fechamos um vidro numa viatura sem limitador de binário o motor do elevador permanece em esforço até que se retire a mão do botão, que na maior parte das vezes, é sempre superior (em tempo) quando se fecha á mão que os sistemas com modulo confort.
É fácil testar, basta quem tenha um golf4 (por exemplo) ao fechar o vidro do condutor com a ignição desligada, o automático não funciona mas... mal o vidro fecha, escuta-se o relé a destrancar sempre, o que significa que o sistema é mais rápido que nós, caso contrario, conseguíamos tirar o dedo do botão mal o vidro fecha-se sem que o sistema detectasse "esforço".
Resumindo... os módulos de vidros funcionam também eles sob o mesmo conceito mas...
se o carro já traz... porque não aproveitar??!!

PS: a forma que encontras-te para o teu também não é errada, e é até mais prática e funcional uma vez que só usas caso tenhas necessidade mas...
Para quem já comprou um modulo de fecho para instalar quer colocar os vidros a fechar no comando e não quer gastar mais dinheiro, pode aproveitar a ideia... estragar não estraga.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

destroctor Escreveu:É Bom saber que o tema ainda desperta interesse depois de tanto tempo.

Actualmente já não tenho esse modulo, nem o carro onde estava instalado.

No entanto tenho aqui por casa 3 mk3 com o sistema de fecho central avariado. a ideia é converter para sistema eléctrico. Alguém já o fez?

Abraço
Só uma ideia...
podes comprar uma unidade de um ibiza 6k2 que eu dou-te o pinout dela custa entre 15 a 25 euros na sucata, a chave é que te fica mais cara caso não tenhas as desses golf, pois são iguais...
a vantagem do módulo é que ficas com fecho central 4 piscas e luz de habitáculo a acender quando paras o carro e quando destrancas o carro, quando trancas apaga lentamente assim como quando fechas uma porta...
basta substituir a unidade de origem que o carro traz, não te sei dizer onde ela se encontra, nos 6k2 está por cima do quadrante...
passar 2 fios dentro de cada porta e experimentar ver se as fechaduras (com pistolas eléctricas) dos 6k2 dão directo dos golf3 e ficas com material bom e de origem a funcionar eléctrico.
Dá trabalho pois é fio a fio... mas...

Outra mais simples é comprares um fecho central ou alarme e mais uma vez testares a ver se as fechaduras 6k2 dão no teu carro, uma vez que seria o método mais fiável e eficaz para passar a eléctrico...
rcfr
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 10 fev 2016, 23:05
Veículos: golf 4

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por rcfr »

destroctor Escreveu:A marca não sei na caixa só diz ''Keyless entry system''

O esquema e esse, desculpem a qualidade mas teve de ser com o telemóvel

Imagem
Imagem

Quanto ao fio afinal foi um colega meu que estava comigo na altura da instalação que cortou e enfiou-o para dentro :x
pensava que era um sistema pneumático diz ele :roll:

Abraço :wink:

Boa noite malta.
Já andei aqui pelo forum à procura de ajuda mas não consegui resolver o meu problema.
Esta é a situação mais parecida com a minha por isso laço aqui o meu problema com espaçara que me ajudem.

Tenho um Golf 4 de 2001.
Pelo que sei não tem bomba de vacuo.
Comprei um kit com comandos e central, tal como os que estão nas figuras deste tópico.
o esquema que vem com o kit é o que está na figura acima.
A minha questão é como ligo isto.
Neste tópico está a falar de uma situação com bomba de vacuo. mas no meu não tem, desta forma como ligo?


O que já fiz foi o seguinte:
vermelho grosso/laranja/laranja preto liguei ao polo (+)
Preto/amarelo/amarelo preto ao polo (-)

E agora o que faço?

Alguém me pode ajudar?
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

No teu carro do precisas do comando original. No ebay encontras isso em 2 mão a 20 ou 30 euros e é só codificar ao carro depois com o vag com. Precisas é do transponder da chave q tens por causa do imobilizador... Esse kit vendes. O carro traz tudo...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jpascoal »

rcfr Escreveu:
destroctor Escreveu:A marca não sei na caixa só diz ''Keyless entry system''

O esquema e esse, desculpem a qualidade mas teve de ser com o telemóvel

Imagem
Imagem

Quanto ao fio afinal foi um colega meu que estava comigo na altura da instalação que cortou e enfiou-o para dentro :x
pensava que era um sistema pneumático diz ele :roll:

Abraço :wink:

Boa noite malta.
Já andei aqui pelo forum à procura de ajuda mas não consegui resolver o meu problema.
Esta é a situação mais parecida com a minha por isso laço aqui o meu problema com espaçara que me ajudem.

Tenho um Golf 4 de 2001.
Pelo que sei não tem bomba de vacuo.
Comprei um kit com comandos e central, tal como os que estão nas figuras deste tópico.
o esquema que vem com o kit é o que está na figura acima.
A minha questão é como ligo isto.
Neste tópico está a falar de uma situação com bomba de vacuo. mas no meu não tem, desta forma como ligo?


O que já fiz foi o seguinte:
vermelho grosso/laranja/laranja preto liguei ao polo (+)
Preto/amarelo/amarelo preto ao polo (-)

E agora o que faço?

Alguém me pode ajudar?
Respondi atraz. Vendes o kit. Compras 1 comando no ebay. Se o fecho central funciona é tudo o q precisas.
rogeriopz
Rookie
Rookie
Mensagens: 117
Registado: 10 abr 2011, 19:09
Veículos: Golf mkIII Variant Tdi

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por rogeriopz »

curtia muito ter uma coisa destas mas tenho medo de comprar gato por lebre

uma vez que o link está off alguém me consegue dizer presos e casa de confiança para comprar?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por Silver_Ajm »

Há uns kits específicos para os mk3 (idênticos ao da primeira foto do tópico) que para ficarem com a principal função ativa (abrir fechar portar com o comando) é só ligar o módulo à bomba do fecho central. O meu custou-me na casa dos 45€ se não me falha a memória.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sachsf1
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 dez 2014, 16:25

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por sachsf1 »

Boa noite pessoal.

Alguém me pode indicar onde posso comprar um sistema de fecho central com comando à distância para Golf mk2?
Obrigado.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por Vovin Tharos »

ebay,olx,custojusto,
Imagem Imagem
Imagem
Henrique$oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 set 2019, 21:10

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por Henrique$oliveira »

Tenho um golf3 estalei o feicho sentral na bomba a vácuo mas não
sei como fazer os vidros fechar junto com o acionamento da trava pode me ajudar
Henrique$oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 set 2019, 21:10

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por Henrique$oliveira »

Tenho um golf3 estalei o feicho sentral na bomba a vácuo mas sei como fazer os vidros fechar junto com o acionamento da trava pode me ajudar
Responder