Luz da resistencia a piscar em andamento

Responder
angelo
Rookie
Rookie
Mensagens: 162
Registado: 20 dez 2007, 21:11
Localização: Arcossó-Chaves

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por angelo »

Boas a todos, há uma outra hipótese, que é o sensor de posição do pedal!

No pedal tem dois sensores, o stop e o de posição, ambos têm que estar alinhados, e/ou a ligar e desligar ao mesmo tempo.
Ades verificar quando em andamento e a luz a piscar, das um toque no pedal de travão e verificas como essa luz apaga por uns minutos. se isso se verificar tens que regular o sensor.

Eu já tive este problema.

Cumps
Projecto MK3 GTiTDI -> viewtopic.php?f=19&t=42587
prmt
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 ago 2009, 20:12

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por prmt »

boas,
Agradeço a vossa ajuda, foi-me muito util ! realmente tinham razao e a válvula do stop, e eu que julgava que fosse algo mais importante (motor).

obrigado mais uma ves
prmt
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 ago 2009, 20:12

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por prmt »

valeu muito a ajuda pessoal era a valvula de stop
Migasbk
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2017, 05:36
Veículos: Mk3 tdi

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por Migasbk »

Boas pessoal tambem tenho um golf 3 tdi tambem faz a mema coisa fica a piscar passado um bocado de ir em estrada ou se estiver muito tempo ao relantim e se travar tambem para mas o meu nao chega memo corrente as velas ja vi com o piscapolos e nao chega la corrente quem tem o mesmo problema que ligue um piscapolos ao cabo que liga as velas e ligue a ignicao para ver se chega corrente o meu carro nao chega queria saber se e mm essa valvula que falam no travao porque de manha ando a polo a trabalhar assim sempre pegou mas se nao chega corrente elas nao aquecem alguem me ajuda?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por Silver_Ajm »

Migasbk Escreveu:Boas pessoal tambem tenho um golf 3 tdi tambem faz a mema coisa fica a piscar passado um bocado de ir em estrada ou se estiver muito tempo ao relantim e se travar tambem para mas o meu nao chega memo corrente as velas ja vi com o piscapolos e nao chega la corrente quem tem o mesmo problema que ligue um piscapolos ao cabo que liga as velas e ligue a ignicao para ver se chega corrente o meu carro nao chega queria saber se e mm essa valvula que falam no travao porque de manha ando a polo a trabalhar assim sempre pegou mas se nao chega corrente elas nao aquecem alguem me ajuda?
Se possível ligue o carro a uma máquina de diagnostico, A luz da resistência é uma luz muito genérica indica vários tipos de falhas. As velas nos motores TDI só são precisas em temperaturas muito baixas, logo naturalmente que nesta altura do ano não vai chegar corrente às velas quando dá a chave. Se ao travar a luz desaparece, então é quase certo que será umas das válvulas do pedal do travão, ou a válvula de stops, ou a que controla a posição do pedal.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
e.davidgolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 fev 2014, 19:04

Re: Luz da resistencia a piscar em andamento

Mensagem por e.davidgolf »

Vou dar a chave d carro ele frio, espero que a luz da resistência apago , mas não apaga dou a chave e não pega, só de empurrão é q pega. Exemplo; quanto o motor está quente a luz da resistência não acende?!!
Carro desligado com o motor quente a luz resistência não acende, dou a chave e pega...

Q poderá ser?

Golf III comercial de 75cv TD
Responder