Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Responder
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

Synapse Escreveu:
angelo Escreveu:Boas a todos, e k tal uma ida á VW? são eles os fabricantes! logo terão mais experiencia na resolução desses problemas.
Como o user deste topico ja gastou uns bons €€€€ por mais alguns vai á VW e tem o problema resolvido e uma coisa é certa, so paga se ficar resolvido!!!!!!

Esta é a minha opinião! Não sei se são da mesma opinião que eu! Tambem ja tive problemas "bicudos" e andava sempre no mecanico, então arranjei um que fosse de confiança e que fosse bom, paguei mas fiquei com o problema resolvido.

cumps e continuação da resolução destre problema "BICUDO"! :lol: :lol: :lol:
também eu fui la e queriam trocar a bomba injectora e os injectores para resolver o problema da wastgate presa

Mas realmente eles são o fabricante e têm as maquinas todas.

Mas ve isso do sensor da temperatura do liquido refrigerante, sem isso resolvido não vais ter o carro a andar direito porque ela da valores errados e a centralina ajusta o andamento do carro para esses valores, dp vês se a wastgate esta presa ou se é a n75 k morreu, mas 1º o sensor.

Fica bem
presa acho que nao, porque o turbo foi revisto...
mas isso do sensor vou tentar resolver o mais rapido possivel..

se fosse a N75 nao acusava erro na centralina?
neste momento so acusa o do sensor.

obrigado pela ajuda de todos
Synapse
Amateur
Amateur
Mensagens: 307
Registado: 27 dez 2008, 18:11

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Synapse »

ThiagoSS Escreveu:
Synapse Escreveu:
angelo Escreveu:Boas a todos, e k tal uma ida á VW? são eles os fabricantes! logo terão mais experiencia na resolução desses problemas.
Como o user deste topico ja gastou uns bons €€€€ por mais alguns vai á VW e tem o problema resolvido e uma coisa é certa, so paga se ficar resolvido!!!!!!

Esta é a minha opinião! Não sei se são da mesma opinião que eu! Tambem ja tive problemas "bicudos" e andava sempre no mecanico, então arranjei um que fosse de confiança e que fosse bom, paguei mas fiquei com o problema resolvido.

cumps e continuação da resolução destre problema "BICUDO"! :lol: :lol: :lol:
também eu fui la e queriam trocar a bomba injectora e os injectores para resolver o problema da wastgate presa

Mas realmente eles são o fabricante e têm as maquinas todas.

Mas ve isso do sensor da temperatura do liquido refrigerante, sem isso resolvido não vais ter o carro a andar direito porque ela da valores errados e a centralina ajusta o andamento do carro para esses valores, dp vês se a wastgate esta presa ou se é a n75 k morreu, mas 1º o sensor.

Fica bem
presa acho que nao, porque o turbo foi revisto...
mas isso do sensor vou tentar resolver o mais rapido possivel..

se fosse a N75 nao acusava erro na centralina?
neste momento so acusa o do sensor.

obrigado pela ajuda de todos
O meu quando a n75 avariou não acusava nada, o k acusava era o erro 00575 intake manifold pressure e o carro não passava dos 140kmh, eu descobri que ela estava avariada porque o carro ao rodar a chave para o 1º ponto não ouvia tik tik tik vindo da a n75 a atracar que eu costumava ouvir, falei como mecânico e expliquei-lhe a situação e ele disse logo que se não fazia o dito barulho é porque estava pifada, fomos comprar a n75 e trocamos e até hoje nunca mais deu esses problema.

E já que vais trocar o sensor a temperatura do liquido refrigerante aproveita e ve se a n75 atraca, é um tik tik vindo do lado do pendura logo após teres rodado a chave para o primeiro ponto quando acendem as luzes do painel de instrumentos, mas aconselho-te a estares com a cabeça de fora do carro e com o capo aberto para ouvires, se não atracar troca também isso.

Fica bem
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

sim vou tratar disso.

depois partilho como ficou
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

bem ainda nao resolvi o problema do sensor..
mas gravei um video do trabalhar dele...

trabalhar

porem como nunca mais resolvia isto..
mandei reprogramar(uma coisa soft, pedi que ficasse engraçado e muito fiável) e mas ficou a fazer de pico 1.45(faz isso durante 3segundos, depois passa logo para 1.2ou1.3) e estável em recta 1.3bar/1.2bar,,
ficou muito melhor, mas

curioso apareceu me um colega com seat GTtdii e fui dar uma volta e vesse que tem mais power.
a sensação que tenho neste momento é.
calco a fundo e ele vai e nota se o barulho do motor a puxar(faz1.3bar recta) mas quando se olha para o conta km, vai devagar.
mesmo reprogramado, ele chega ao 170km mas falta-lhe algo para passar deles, não consegue passar, mas a pressão continua a 1.2 ou 1.3bar.
E o motor faz aquele barulho de puxar,

o que pensam do trabalhar dele?
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

ThiagoSS Escreveu:bem ainda nao resolvi o problema do sensor..
mas gravei um video do trabalhar dele...

trabalhar

porem como nunca mais resolvia isto..
mandei reprogramar(uma coisa soft, pedi que ficasse engraçado e muito fiável) e mas ficou a fazer de pico 1.45(faz isso durante 3segundos, depois passa logo para 1.2ou1.3) e estável em recta 1.3bar/1.2bar,,
ficou muito melhor, mas

curioso apareceu me um colega com seat GTtdii e fui dar uma volta e vesse que tem mais power.
a sensação que tenho neste momento é.
calco a fundo e ele vai e nota se o barulho do motor a puxar(faz1.3bar recta) mas quando se olha para o conta km, vai devagar.
mesmo reprogramado, ele chega ao 170km mas falta-lhe algo para passar deles, não consegue passar, mas a pressão continua a 1.2 ou 1.3bar.
E o motor faz aquele barulho de puxar,

o que pensam do trabalhar dele?
n devias reprogramar ENQUANTO O PROBLEMA N TIVESSE RESOLVIDO.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Rodas730 »

ja estava um pouco saturado.
ha momentos em que nos passamos, ja ando nesta batalha ha muito tempo e desdes que o comprei nunca consegui ter tudo bem.
ha sempre alguma coisa para arranjar.


viste o video?
esta tudo normal?
o tal tik tik
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Vovin Tharos »

nao entendo é o pq de nao ir a mecanicos, alem da vw e ver o que dizem(com o carro stock)...

querem complicar o que por vezes nao é complicado
:roll:
Imagem Imagem
Imagem
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Rodas730 »

Vovin Tharos Escreveu:nao entendo é o pq de nao ir a mecanicos, alem da vw e ver o que dizem(com o carro stock)...

querem complicar o que por vezes nao é complicado
:roll:
os mecânicos nao diziam nada...
ja foi mudado quase tudo..
so falta mesmo o motor
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por amgraphics »

desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electronica novamente...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Jblack
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 11 jun 2009, 14:48

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Jblack »

amgraphics Escreveu:desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electronica novamente...
desculpa lá mas vejo-me obrigado a concordar com o amgraphics...andas assim com o carro ha bastante tempo e ainda lhe espetas uma repro em cima....? :roll:
bem o carro é teu, tu é que sabes, mas olha o meu carro fazia exactamente o que o teu fazia/faz, andei a trocar a cablagem e fichas todas no motor e continuava, conclusao: era um injector que tinha ido com os cães. ja viste os injectores?
Imagem
angelo
Rookie
Rookie
Mensagens: 162
Registado: 20 dez 2007, 21:11
Localização: Arcossó-Chaves

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por angelo »

Jblack Escreveu:
amgraphics Escreveu:desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electronica novamente...
desculpa lá mas vejo-me obrigado a concordar com o amgraphics...andas assim com o carro ha bastante tempo e ainda lhe espetas uma repro em cima....? :roll:
bem o carro é teu, tu é que sabes, mas olha o meu carro fazia exactamente o que o teu fazia/faz, andei a trocar a cablagem e fichas todas no motor e continuava, conclusao: era um injector que tinha ido com os cães. ja viste os injectores?
X2 :cry:
Projecto MK3 GTiTDI -> viewtopic.php?f=19&t=42587
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por VW Liebhaber »

amgraphics Escreveu:desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electronica novamente...
Com 40 euros já se fazia o diagnostico total ao carro na VW.
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Rodas730 »

sim ja fui a VW e o diagnostico não acusou nada.
e o gajo da oficina(VW) disse que teria de deixar o carro.
que era necessário testar vários componentes.

podem pensar que não, mas eu esgotei todas as alternativas que tive.
e na VW a 43€/hora não é muito fácil e eles ainda por cima andam muito devagar.
mas fui la e fiz o diagnostico(não acusou nada) e depois o mecânico foi dar uma volta com ele e disse que talvez fosse da massa de ar.
mas que naquele momento não tinham em stock e não cheguei a ver.
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Rodas730 »

Jblack Escreveu:
amgraphics Escreveu:desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electronica novamente...
desculpa lá mas vejo-me obrigado a concordar com o amgraphics...andas assim com o carro ha bastante tempo e ainda lhe espetas uma repro em cima....? :roll:
bem o carro é teu, tu é que sabes, mas olha o meu carro fazia exactamente o que o teu fazia/faz, andei a trocar a cablagem e fichas todas no motor e continuava, conclusao: era um injector que tinha ido com os cães. ja viste os injectores?
mas normalmente quando é os injectores deita fumo se nao estou em erro
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Mensagem por Rodas730 »

amgraphics Escreveu:desculpa lá mas n estou de acordo ctg rapaz... o vovin percebu mto bem o k quis dizer..

estás sujeito com a repro danificar algo mais por "falta de cabeça" tua.. se pegasses nos 200€ ou 300€ k gastaste no chip reprograma, fosses a uma oficina em condições fazer o diagnóstico (VW) seria mais viável.. mas tu é que sabes. o carro é teu. lembra-te, não tens o problema resolvido e qnd estiver, terás mexer na electrónica novamente...
eu andei de tal forma que ate ja o fui tentar trocar e trazer outro mk4.
e ele disse assim dou-lhe 2500€, porque era um carro ja muito antigo.

acabei por vir embora e conformar-me

eu percebo o que vocês querem dizer mas nao sabia o que fazer
Responder