Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

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Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

vou ver se tenho o IC danificado...
como ele veio batido do lado do ic,
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

bem vais um scan com a vag-com e deu isto:
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
o que podera ser?

ja fiz uma pesquisa e podera ser:
maf: (ja foi mudada)
tubos do vacuo rotos: (mudados)
turbo: (ja foi limpo)
EGR: (ja foi limpa no inicio)
valvula N72: (li mas nao sei o que é)
cablagem do intercooler: (nao verifiquei)

penso que tambem li sobre injectores, mas nao tenho a certeza..

digam-me que acham disto..

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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

ThiagoSS Escreveu:bem vais um scan com a vag-com e deu isto:
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
o que podera ser?

ja fiz uma pesquisa e podera ser:
maf: (ja foi mudada)
tubos do vacuo rotos: (mudados)
turbo: (ja foi limpo)
EGR: (ja foi limpa no inicio)
valvula N72: (li mas nao sei o que é)
cablagem do intercooler: (nao verifiquei)

penso que tambem li sobre injectores, mas nao tenho a certeza..

digam-me que acham disto..

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isto é um sensor..
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

onde?
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Synapse »

ThiagoSS Escreveu:onde?
Esta na falange k esta na frente do motor, aquela que liga os tubos da agua, esse sensor é da temperatura do liquido refrigerante, vais logo ver isso porque tem uma risca amarela ou azul a volta, eu troquei no meu golf e ficou por 20 e poucos € na VW.

Fica bem
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

Synapse Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:onde?
Esta na falange k esta na frente do motor, aquela que liga os tubos da agua, esse sensor é da temperatura do liquido refrigerante, vais logo ver isso porque tem uma risca amarela ou azul a volta, eu troquei no meu golf e ficou por 20 e poucos € na VW.

Fica bem

a risca não é verde? :roll:
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Rodas730 »

bem vou tentar resolver o problema e vou me contentar com o carro que tenho :roll: :roll: :roll: ..
Uns tens sorte nos negocios e infelizmente é como se ve :( ...

Obrigado a todos os que participaram e me ajudaram no meu problema..

OBRIGADO :D
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Synapse »

amgraphics Escreveu:
Synapse Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:onde?
Esta na falange k esta na frente do motor, aquela que liga os tubos da agua, esse sensor é da temperatura do liquido refrigerante, vais logo ver isso porque tem uma risca amarela ou azul a volta, eu troquei no meu golf e ficou por 20 e poucos € na VW.

Fica bem

a risca não é verde? :roll:
És capaz de ter razão como o dele é de 110cv, o meu de 90cv leva a amarela de fabrica mas se fores comprar nova o gajo diste que a vw trocou a peça e agora é a azul.

Mas o erro dele é esse sensor de certeza.

Fica bem
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

mas desde k ele troque pela indicada não há stress.
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Makina »

Boas,

Mas o problema do carro não puxar não vai ser desse sensor !
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

Makina Escreveu:Boas,

Mas o problema do carro não puxar não vai ser desse sensor !

exactamente.

eu continuo a votar na wastagate pressa ou o respectivo veiozito...
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Synapse »

amgraphics Escreveu:
Makina Escreveu:Boas,

Mas o problema do carro não puxar não vai ser desse sensor !

exactamente.

eu continuo a votar na wastagate pressa ou o respectivo veiozito...
Eu ja tive os dois probs o do sensor e da wastgate, mas sem resolveres o do sensor não vais a lado nenhum porque esse sensor da informações a centralina, e se os valores estiverem errados isso leva a comportamento incorrecto por parte do carro, os valores desse sensor influenciam se as velas incandescentes ligam ou não se o ponto adianta ou não, e com valores errados o carro entra em safe mode.

Eu no teu caso via em primeiro o sensor porque o carro com esse problema nunca vai andar bem, e dp vais ver a wastgate.

Mas quando fores ver a wastgate e se por acaso ela estiver solta então o teu problema esta na válvula n75, que custa +-50€ na VW, porque essa válvula controla como a válvula wastgate se comporta. Eu já tive o problema da wastgate presa e soltei e passado 2~3 meses avariou a n75 porque andou funcionar com a wastgate presa e quando voltou a funcionar com a wastgate livre não durou mt.

Vai por partes, porque eu também quando tive essa serie de problemas no inicio gastava dinheiro em td que o mecânico dizia e dp de 2 meses a trocar peças, sensores e a gastar dinheiro o carro continuava na mesma, por isso faz td com calma e analisa bem o teu problema porque se não é só dinheiro a sair.

Tens o exemplo da minha bomba injectora que precisava de levar vedantes e foi a vários sítios que me disseram que só mandando para a bosch é k resolviam aquilo, e eram 400€ sem montagem da distribuição, resumindo eu resolvi estudar como se abria a bomba e fui a VW pedir o único vedante que eles vendem para a bomba que é o da cabeça e custa 4,80€, abri aquilo pus la o vedante vi se estava td bem fechei e nunca mais verteu, ou seja ficou por 10% do valor que me queriam levar. Por isso rapaz a que ter calma e vê uma cena de cada vez e analisa as coisas com mt calma olha que ja gastei mt dinheiro no carro e se tivesse tido calma tinha gastado menos de metade.

Fica bem e vai dando informação de como estão a correr as cenas e o pessoal vai-te passando informação dos probs que ja teve o como os resolver.
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por amgraphics »

Synapse Escreveu:
amgraphics Escreveu:
Makina Escreveu:Boas,

Mas o problema do carro não puxar não vai ser desse sensor !

exactamente.

eu continuo a votar na wastagate pressa ou o respectivo veiozito...
Mas quando fores ver a wastgate e se por acaso ela estiver solta então o teu problema esta na válvula n75, que custa +-50€ na VW, porque essa válvula controla como a válvula wastgate se comporta. Eu já tive o problema da wastgate presa e soltei e passado 2~3 meses avariou a n75 porque andou funcionar com a wastgate presa e quando voltou a funcionar com a wastgate livre não durou mt.

parece o problema do meu mk3...
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por angelo »

Boas a todos, e k tal uma ida á VW? são eles os fabricantes! logo terão mais experiencia na resolução desses problemas.
Como o user deste topico ja gastou uns bons €€€€ por mais alguns vai á VW e tem o problema resolvido e uma coisa é certa, so paga se ficar resolvido!!!!!!

Esta é a minha opinião! Não sei se são da mesma opinião que eu! Tambem ja tive problemas "bicudos" e andava sempre no mecanico, então arranjei um que fosse de confiança e que fosse bom, paguei mas fiquei com o problema resolvido.

cumps e continuação da resolução destre problema "BICUDO"! :lol: :lol: :lol:
Projecto MK3 GTiTDI -> viewtopic.php?f=19&t=42587
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Re: Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa -mais 1

Mensagem por Synapse »

angelo Escreveu:Boas a todos, e k tal uma ida á VW? são eles os fabricantes! logo terão mais experiencia na resolução desses problemas.
Como o user deste topico ja gastou uns bons €€€€ por mais alguns vai á VW e tem o problema resolvido e uma coisa é certa, so paga se ficar resolvido!!!!!!

Esta é a minha opinião! Não sei se são da mesma opinião que eu! Tambem ja tive problemas "bicudos" e andava sempre no mecanico, então arranjei um que fosse de confiança e que fosse bom, paguei mas fiquei com o problema resolvido.

cumps e continuação da resolução destre problema "BICUDO"! :lol: :lol: :lol:
também eu fui la e queriam trocar a bomba injectora e os injectores para resolver o problema da wastgate presa

Mas realmente eles são o fabricante e têm as maquinas todas.

Mas ve isso do sensor da temperatura do liquido refrigerante, sem isso resolvido não vais ter o carro a andar direito porque ela da valores errados e a centralina ajusta o andamento do carro para esses valores, dp vês se a wastgate esta presa ou se é a n75 k morreu, mas 1º o sensor.

Fica bem
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