Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado

Responder
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por amgraphics »

o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.

eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por VW Liebhaber »

amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.

eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.

Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).

Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por amgraphics »

VW Liebhaber Escreveu:
amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.

eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.

Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).

Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.

pagas-te quanto?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por VW Liebhaber »

amgraphics Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:
amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.

eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.

Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).

Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.

pagas-te quanto?
Paguei a mão de obra de tirar o turbo e mete-lo e desencravar a valvula, 80 euros se não tou em erro..
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Makina »

ThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveis
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

Makina Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveis
tens a certeza?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?
Synapse
Amateur
Amateur
Mensagens: 307
Registado: 27 dez 2008, 18:11

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Synapse »

ThiagoSS Escreveu:
Makina Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveis
tens a certeza?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?
Confirmo que o valor de pique é 1.3~1.4 enquanto o turbo esta frio porque depois de aquecer passa para os 1.1~1.2 e estaveis é sempre 0,9.

Mas o turbo desse carro não é o Garrett T15, o 110cv tem turbo de geometria variável e é o modelo Garrett VNT15 e se não me engano as pressões são exactamente as mesmas.
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveis

tens a certeza?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?

Confirmo que o valor de pique é 1.3~1.4 enquanto o turbo esta frio porque depois de aquecer passa para os 1.1~1.2 e estaveis é sempre 0,9.

Mas o turbo desse carro não é o Garrett T15, o 110cv tem turbo de geometria variável e é o modelo Garrett VNT15 e se não me engano as pressões são exactamente as mesmas.
sim é um vnt15.
foi mais por curiosidade.

vou mandar medir a pressão dos blocos
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

no caso de uma repro, ficava com quanto a pike?
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Makina »

ThiagoSS Escreveu:no caso de uma repro, ficava com quanto a pike?
Depende da repro.
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Makina »

ThiagoSS Escreveu:View My Video
View My Video

queria opinioes
Não percebi ! Não puxa mais ?
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Rodas730 »

Makina Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:View My Video
View My Video

queria opinioes
Não percebi ! Não puxa mais ?
so se mete-se uma baixo é que ele andava...
lool

mas é normal ele gerar por exemplo 0.5bar e depois se manter o acelerador na mesma ele perder a pressao?
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas

Mensagem por Makina »

ThiagoSS Escreveu:
Makina Escreveu:
ThiagoSS Escreveu:View My Video
View My Video

queria opinioes
Não percebi ! Não puxa mais ?
so se mete-se uma baixo é que ele andava...
lool

mas é normal ele gerar por exemplo 0.5bar e depois se manter o acelerador na mesma ele perder a pressao?
Não é normal ! tinha que manter os 0,9 estáveis.
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Responder