o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.
eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Golf III GTTDIi 110cv Nao puxa. desanimado
-
- Master
- Mensagens: 6504
- Registado: 02 fev 2005, 14:20
- Localização: Lisboa/Margem Sul
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
...::: G4 TDI SR Line :::...
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.
eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).
Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Master
- Mensagens: 6504
- Registado: 02 fev 2005, 14:20
- Localização: Lisboa/Margem Sul
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
VW Liebhaber Escreveu:Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.
eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).
Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.
pagas-te quanto?
...::: G4 TDI SR Line :::...
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Paguei a mão de obra de tirar o turbo e mete-lo e desencravar a valvula, 80 euros se não tou em erro..amgraphics Escreveu:VW Liebhaber Escreveu:Foi o que referi atrás que aconteceu no meu antigo TD, a valvula encravou e gerava pressão maxima de 0,5bar, o carro perdia a força e mandava fumo negro a subir pois não tinha pressão do turbo para o gasoleo.amgraphics Escreveu:o meu mk3 voltou novamente a ter este problema.
eu estou desconfiado que seja da wastagate.. no entanto vou também verificar o tubo de vaccum k vai dar à centralina.
Fui a uma casa de turbo desencravar a valvula e ficou 5*, voltou a gerar 1 bar (Garrett T2).
Aconteceu quando tinha vindo de montar o turbo lá (que eu comprei, no ebay) vinha a testar o power e de repente o carro fez um abrandamento repentino e fumo negro e nunca mais puxava de jeito.
pagas-te quanto?
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveisThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
tens a certeza?Makina Escreveu:Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveisThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?
-
- Amateur
- Mensagens: 307
- Registado: 27 dez 2008, 18:11
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Confirmo que o valor de pique é 1.3~1.4 enquanto o turbo esta frio porque depois de aquecer passa para os 1.1~1.2 e estaveis é sempre 0,9.ThiagoSS Escreveu:tens a certeza?Makina Escreveu:Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveisThiagoSS Escreveu:qual era a pressao que o meu devia fazer a pique?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?
Mas o turbo desse carro não é o Garrett T15, o 110cv tem turbo de geometria variável e é o modelo Garrett VNT15 e se não me engano as pressões são exactamente as mesmas.
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Se não me engano com o GT15, 1.4 de pico e 0.9 estáveis
foi mais por curiosidade.
vou mandar medir a pressão dos blocos
sim é um vnt15.
tens a certeza?
nao estou a duvidar de ti, mas nao é um pouco elevado esse valor a pique?
Confirmo que o valor de pique é 1.3~1.4 enquanto o turbo esta frio porque depois de aquecer passa para os 1.1~1.2 e estaveis é sempre 0,9.
Mas o turbo desse carro não é o Garrett T15, o 110cv tem turbo de geometria variável e é o modelo Garrett VNT15 e se não me engano as pressões são exactamente as mesmas.
foi mais por curiosidade.
vou mandar medir a pressão dos blocos
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
no caso de uma repro, ficava com quanto a pike?
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Depende da repro.ThiagoSS Escreveu:no caso de uma repro, ficava com quanto a pike?
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Não percebi ! Não puxa mais ?
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
so se mete-se uma baixo é que ele andava...Makina Escreveu:Não percebi ! Não puxa mais ?
lool
mas é normal ele gerar por exemplo 0.5bar e depois se manter o acelerador na mesma ele perder a pressao?
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Golf III TDI 110cv Nao puxa - Novidades Frescas
Não é normal ! tinha que manter os 0,9 estáveis.ThiagoSS Escreveu:so se mete-se uma baixo é que ele andava...Makina Escreveu:Não percebi ! Não puxa mais ?
lool
mas é normal ele gerar por exemplo 0.5bar e depois se manter o acelerador na mesma ele perder a pressao?
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km