Batista83 Escreveu:Tiago_Aveiro Escreveu:Nao me lixem um trabalho bem feito por um bom mecanico ou por uma casa diesel autenticada é retirar a bomba fora e repara-la, depois a bomba tem que ir a banca de ensaio para ver se esta tudo nos conformes. Nao é ah esta a verter pelo cabeçote muda-se o vedante e depois passado um mes esta a verter por outro lado, isto porque os vedantes teem quase a mesma vida. Outra coisa deixem que as coisas sejam feitas por tecnicos por so o cabeçote da bomba de um tdi custa perto de 500€
Dito pelo meu tio tecnico diesel da Bosch Car Service que me arranjou a minha.
deves tara confundir uma bomba manual que ai sim tem se ser acertada com maquina... agora que eu saiba reparei a minha toda o cota foi la ver e disse que estava ok..isto porque a bomba TDi posso regular pressao e tudo mais plo vagcom!!.... ela vai a banca porquê??? para ver pressoes ou seja quantidade de injecçao k sai pos injectores "QI".... sao coisas k no vagcom metes...mete a ponto coisa k um mecanico se retirar te a bomba e mandar reparar ao por nao sabe se ta a ponto ou nao vai a olho isto porque maior parte dos mecanicos nao tem a peça que liga ao veio entre os injectores para por a ponto..enquanto no tdi tu fazes tudo isso com o vag...alias eu trabalho com um bofia foi a pala dele k conhece o cota das bombas injectoras k me orientou as juntas todas...mas sei k ca fora custam 20 euros...e posso garantir k e super facil raparar esta bomba..e quando algum dia voltar a verter tiro se for preciso..sou mecanico a mao de obra e sempre por minha conta..
Eu nao estou a falar da bomba tandem dos PD´s mas sim a de um afn por exemplo, nao, nao estou a confundir vai a uma casa bosch e pergunta o porque da bomba ter que ir a banca de ensaio.
A bomba de um afn é a coisa mais facil de por ao ponto.
MAs se arranjaram ok pouparam, nao aconteça como o outro que a arranjou em casa com e pos aquele silicone de juntas na bomba, resultado para por o carro a trabalhar tem que o acelarar ate as 2 mil rpm isto porque estragou o cabeçote.