Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Responder
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por GTDblack »

pricardof Escreveu:No meu caso custa a pegar, segundo dizem a bomba desferra , também me querem 250 eur
O meu acontecia isso ultimamente. Bomba por fora toda "resumida" de gasoleo e um cheiro terrível...

Levei a um electricista que me trocou os vedantes da cabeça e afinou o iQ. Ficou impecável e gastei em tudo 35€ (Vedantes Bosch originais). Agora pega que é uma maravilha e ficou a andar igual como antes. :wink:
marreco_21
Beginner
Beginner
Mensagens: 67
Registado: 28 jan 2013, 09:33
Veículos: Golf MK3 1.9 GTD
Localização: Braga

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por marreco_21 »

mandei retificar a minha e trocar os vedantes todos e foi 220€ ou 250€..
Mas é uma bomba mecanica dum GTD
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por pricardof »

Boas
No tubo que vai do filtro gasoleo para a bomba passam imensas bolhas de ar é normal?
Ativação de serviços VAG
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

pricardof Escreveu:Boas
No tubo que vai do filtro gasoleo para a bomba passam imensas bolhas de ar é normal?
não..é porque tem fuga em algum lado.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
hmp_a
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 23 dez 2014, 11:29
Veículos: Golf 3 94 1.9D
Localização: Seixal

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por hmp_a »

Viva,

Tenhm Golf 3 de 92 ( da minha mae ) e de um dia para o outro começou a pingar gasóleo. Fui a um mecanico ( bate-chapas) de confiança na minha zona (Seixal) e ele disse-me que vou precisar de reparar a fuga de gasoleo mas que isso vai ficar-me caro.

Conhecem alguem de confiança onde posso reparar a fuga de gasoleo sem gastar rios de dinheiro?

Nota: O unico sintoma até agora é pingar gasoleo. Até agora pega logo à primeira na perfeição como sempre aconteceu.

Obrigado pela ajuda.
Hugo.
J
Amateur
Amateur
Mensagens: 504
Registado: 22 dez 2006, 07:22
Localização: Queluz

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por J »

Mario_Marques Escreveu:
Batista83 Escreveu:na bosch e so aldraboes...e sabes para que vai ao banco?? para saber as pressoes k esta a sair gasoleo e por a ponto o QI....mas como a do anf ou 1z ou ahu da para fazer tudo isso com o vagcom...nas manuais sim nao tens como ler no vagcom tem de ir ao tal banco para regular a pressao k sai o tal QI....sei porque o cota ao fim de tudo deu me razao no que disse...ele também comecou por dizer isso mas depois fiz tudo a frente dele e dps ja disse k tinha razao...ele nao sabia era k tinha o programa vagcom para acertar a bomba.. em timming e em regulaçao QI.. se for a ver tenho as juntas todas novas nao paguei nada..poupei plo menos no minimo 250 euros.. a bomba ficou tal iqual com os mesmos valores... a primeira vex que mexi posso te dizer me meti selicone de juntas e ficou ok..puxava por ele na boa..apenas começou a verter por outro lado..mas ja k mexi deste vex mudei tudo para juntas novas.
Não é só isso que se faz no banco de ensaio, na banca de ensaios é onde se percebe bem o quanto o vag-com é impreciso para afinar uma bomba.
A afinação da bomba pode ser feita sem problemas posteriormente, isto é, umas semanas ou meses depois de se trocar os vedantes, correto? Para além de consumo excessivo quais seriam os malefícios de circular com a bomba desafinada ou com debito excessivo / deficitário?
Imagem

Imagem
carlos_e
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 24 out 2011, 17:55
Veículos: Golf2 1.6D 89/Golf3 TDI110 96

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por carlos_e »

Uma reparação bem feita é obviamente tirar fora, reparar tudo e calibrar no banco.
No entanto, se não houver dinheiro dá para desenrascar em casa...

Na minha bomba tive de trocar os 2 vedantes principais, que costumam ser os mais prolemáticos, e paguei 8e pelo kit completo de vedantes.
Ligar o vag-com para registar os valores da injeção, arranjar ferramenta, trocar vedantes e afinar.
Não é propriamente trocar uma roda mas com paciência faz-se isso em casa e evita-se uma reparação completa à bomba.
Feedback - viewtopic.php?f=117&t=78046
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Mario_Marques »

J Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
Batista83 Escreveu:na bosch e so aldraboes...e sabes para que vai ao banco?? para saber as pressoes k esta a sair gasoleo e por a ponto o QI....mas como a do anf ou 1z ou ahu da para fazer tudo isso com o vagcom...nas manuais sim nao tens como ler no vagcom tem de ir ao tal banco para regular a pressao k sai o tal QI....sei porque o cota ao fim de tudo deu me razao no que disse...ele também comecou por dizer isso mas depois fiz tudo a frente dele e dps ja disse k tinha razao...ele nao sabia era k tinha o programa vagcom para acertar a bomba.. em timming e em regulaçao QI.. se for a ver tenho as juntas todas novas nao paguei nada..poupei plo menos no minimo 250 euros.. a bomba ficou tal iqual com os mesmos valores... a primeira vex que mexi posso te dizer me meti selicone de juntas e ficou ok..puxava por ele na boa..apenas começou a verter por outro lado..mas ja k mexi deste vex mudei tudo para juntas novas.
Não é só isso que se faz no banco de ensaio, na banca de ensaios é onde se percebe bem o quanto o vag-com é impreciso para afinar uma bomba.
A afinação da bomba pode ser feita sem problemas posteriormente, isto é, umas semanas ou meses depois de se trocar os vedantes, correto? Para além de consumo excessivo quais seriam os malefícios de circular com a bomba desafinada ou com debito excessivo / deficitário?
Para ficar 100% a bomba é afinada em uma maquina de precisao de teste de bombas não no carro, os valores do carro depois de se mexer na bomba não são fiáveis mesmo que diga no vag que esta tudo ok.
Uma bomba mal afinada, a longo prazo causa estragos, infelizmente ou felizmente nem sempre se nota que está mal
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bruno Teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 15 abr 2010, 17:51
Veículos: golf IV 1.9tdi
Localização: Aveiro

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Bruno Teixeira »

Alguém sabe referencia juntas para golf 4 110 motor asv
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Mario_Marques »

Bruno Teixeira Escreveu:Alguém sabe referencia juntas para golf 4 110 motor asv
Qualquer casa bosch te vende os vedantes, juntas não te vendem de certeza pois a bomba não gasta juntas, é só dares a referencia na bomba que está gravada na bomba.
Eu não aconselho quem quiser realmente um serviço em condições tentar em casa ou numa oficina que não seja realmente especializada.
Para fazer um serviço completo é preciso ferramentas que ninguém vai ter, é preciso depois testar\ajustar bomba na banca de teste que mais uma vez ninguém e mesmo que tenham não sabem utilizar, vai ter e é preciso depois monta-la direita, ou seja, nada de risquinhos e marquinhas, tem mesmo de se medir os pontos, coisa que pouca gente sabe sequer como se faz também, isto claro, quem quer tentar ter o carro como no dia em que ele saiu do stand, coisa que muita gente certamente não sabe como era e acostumam-se.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
J
Amateur
Amateur
Mensagens: 504
Registado: 22 dez 2006, 07:22
Localização: Queluz

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por J »

Acabei por fazer em casa a troca do vedante do topo em Outubro, e o meu feedback é que fiquei com a sensação que desde então aumentou ligeiramente o consumo, e que esta também ligeiramente mais fumarento, mas é algo muito ligeiro mesmo, nada de significativo.
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Mario_Marques »

O teu problema não é o aumento do consumo, apesar que em alguns km's vais gastar a mais em gasóleo(€) o que dava para pagar de fazer o serviço em condições, o problema é mesmo que aumentas o desgaste mecânico\aquecimento\consumo extra sem necessidade.
Podes tentar com auxilio do vag-com tentar ajustar o iq para o valor próximo ao original(3,4mg\str ou mais a quente), mas digo-te já que não é um método muito fiável e podes ter de ajustar também o avanço pois ao alterar o iq mesmo sem desapertar a bomba pode alterar o disparo dos injectores e consecutivamente o timing.
Como o teu carro é um tdi 90cv não tem sistema vnt, nos carros com sistema vnt um o iq com excesso de gasoleo mesmo que pouco é o equivalente a de x em x tempo ter problemas relacionados com turbo devido ao excesso de carvão acumulado, muito famoso em motores afn.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Iniciado »

Alguem me aconselha uma oficina (na zona do porto) para "parametrizar" a bomba injetora?
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Silver_Ajm »

Iniciado Escreveu:Alguem me aconselha uma oficina (na zona do porto) para "parametrizar" a bomba injetora?
Fala com o Mário (a pessoa que te respondeu), será a pessoa certa... :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Iniciado »

Silver_Ajm Escreveu:
Iniciado Escreveu:Alguem me aconselha uma oficina (na zona do porto) para "parametrizar" a bomba injetora?
Fala com o Mário (a pessoa que te respondeu), será a pessoa certa... :wink:
Boas,

Ja tentei mas sem feedback.

Obbgd
Até que enfim um Golf :lol:
Responder