Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Responder
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

dani.3tdi Escreveu:Está resolvido.Paguei 250 € na Conficar-(Bosch).

eu fix a minha toda sozinho a 2 dias..desmontei a toda peçinha por peçinha ficou impecavel..por 150 euros fazia te isso a brincar... eu por acaso conseguim arranjar os vedantes para a minha de borla..so gastei tempo :)
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Isso é um assalto a tua carteira, o que acontece é que a tua bomba esta a pingar gasoleo para os tubos de agua e a borracha dos tubos fica fraca e muito maleavel, e sim corroi a tubagem e dai perderes a agua toda.
Aconteceu-me o mesmo, valor de reparaçao da bomba 200€ mais 2 tubos de agua 25 euros ficou novo.
Vem aveiro que fazes a festa por 250 € a 300€.
Isso reparaçao da bomba e tubabem nova.
Outra coisa nao te esqueças que para reparar a bomba ele tem que a tirar da distribuiçao, depois voltar a mete-la no sitio e nova distribuiçao etc etc.
forever tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1319
Registado: 25 jan 2011, 20:38
Veículos: Golf II GTD, Golf IV TDI
Localização: North V.R.

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por forever tdi »

se a fuga for pela junta isto pode ajudar é golf 4 mas a bomba é identica
http://www.youtube.com/watch?v=VR44StvcXms
ImagemImagem
Golf II and Golf IV
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

forever tdi Escreveu:se a fuga for pela junta isto pode ajudar é golf 4 mas a bomba é identica
http://www.youtube.com/watch?v=VR44StvcXms

foi exactamente o que fiz..meti as juntas todas..nao gastei dinheiro nenhum porque me deram as juntas :)
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

e nao precisei de tirar a distribuiçao.. neste momento reparo este tipo de bombas injectoras..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
forever tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1319
Registado: 25 jan 2011, 20:38
Veículos: Golf II GTD, Golf IV TDI
Localização: North V.R.

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por forever tdi »

Batista83 Escreveu:e nao precisei de tirar a distribuiçao.. neste momento reparo este tipo de bombas injectoras..
No caso se verter pelo vedante do veio da bomba tens que tirar a distribuição
ImagemImagem
Golf II and Golf IV
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Nao me lixem um trabalho bem feito por um bom mecanico ou por uma casa diesel autenticada é retirar a bomba fora e repara-la, depois a bomba tem que ir a banca de ensaio para ver se esta tudo nos conformes. Nao é ah esta a verter pelo cabeçote muda-se o vedante e depois passado um mes esta a verter por outro lado, isto porque os vedantes teem quase a mesma vida. Outra coisa deixem que as coisas sejam feitas por tecnicos por so o cabeçote da bomba de um tdi custa perto de 500€
Dito pelo meu tio tecnico diesel da Bosch Car Service que me arranjou a minha.
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

Tiago_Aveiro Escreveu:Nao me lixem um trabalho bem feito por um bom mecanico ou por uma casa diesel autenticada é retirar a bomba fora e repara-la, depois a bomba tem que ir a banca de ensaio para ver se esta tudo nos conformes. Nao é ah esta a verter pelo cabeçote muda-se o vedante e depois passado um mes esta a verter por outro lado, isto porque os vedantes teem quase a mesma vida. Outra coisa deixem que as coisas sejam feitas por tecnicos por so o cabeçote da bomba de um tdi custa perto de 500€
Dito pelo meu tio tecnico diesel da Bosch Car Service que me arranjou a minha.

deves tara confundir uma bomba manual que ai sim tem se ser acertada com maquina... agora que eu saiba reparei a minha toda o cota foi la ver e disse que estava ok..isto porque a bomba TDi posso regular pressao e tudo mais plo vagcom!!.... ela vai a banca porquê??? para ver pressoes ou seja quantidade de injecçao k sai pos injectores "QI".... sao coisas k no vagcom metes...mete a ponto coisa k um mecanico se retirar te a bomba e mandar reparar ao por nao sabe se ta a ponto ou nao vai a olho isto porque maior parte dos mecanicos nao tem a peça que liga ao veio entre os injectores para por a ponto..enquanto no tdi tu fazes tudo isso com o vag...alias eu trabalho com um bofia foi a pala dele k conhece o cota das bombas injectoras k me orientou as juntas todas...mas sei k ca fora custam 20 euros...e posso garantir k e super facil raparar esta bomba..e quando algum dia voltar a verter tiro se for preciso..sou mecanico a mao de obra e sempre por minha conta..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

nao e nada coisa de outro mundo mexer na bomba..e preciso pes e cabeça e concentra-se no que se esta a fazer..o meu carro e de 93...ate agr a bomba durou as juntas de origem..agora que ja tem novas vai durar mais uns anos....e no meu carro so te garanto k mexo eu mais ninguem...na bosch car serviçe e midas sao todos aldraboes.. dizem k metem peças novas e nem metem!!
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Batista83 Escreveu:
Tiago_Aveiro Escreveu:Nao me lixem um trabalho bem feito por um bom mecanico ou por uma casa diesel autenticada é retirar a bomba fora e repara-la, depois a bomba tem que ir a banca de ensaio para ver se esta tudo nos conformes. Nao é ah esta a verter pelo cabeçote muda-se o vedante e depois passado um mes esta a verter por outro lado, isto porque os vedantes teem quase a mesma vida. Outra coisa deixem que as coisas sejam feitas por tecnicos por so o cabeçote da bomba de um tdi custa perto de 500€
Dito pelo meu tio tecnico diesel da Bosch Car Service que me arranjou a minha.

deves tara confundir uma bomba manual que ai sim tem se ser acertada com maquina... agora que eu saiba reparei a minha toda o cota foi la ver e disse que estava ok..isto porque a bomba TDi posso regular pressao e tudo mais plo vagcom!!.... ela vai a banca porquê??? para ver pressoes ou seja quantidade de injecçao k sai pos injectores "QI".... sao coisas k no vagcom metes...mete a ponto coisa k um mecanico se retirar te a bomba e mandar reparar ao por nao sabe se ta a ponto ou nao vai a olho isto porque maior parte dos mecanicos nao tem a peça que liga ao veio entre os injectores para por a ponto..enquanto no tdi tu fazes tudo isso com o vag...alias eu trabalho com um bofia foi a pala dele k conhece o cota das bombas injectoras k me orientou as juntas todas...mas sei k ca fora custam 20 euros...e posso garantir k e super facil raparar esta bomba..e quando algum dia voltar a verter tiro se for preciso..sou mecanico a mao de obra e sempre por minha conta..

Eu nao estou a falar da bomba tandem dos PD´s mas sim a de um afn por exemplo, nao, nao estou a confundir vai a uma casa bosch e pergunta o porque da bomba ter que ir a banca de ensaio.
A bomba de um afn é a coisa mais facil de por ao ponto.

MAs se arranjaram ok pouparam, nao aconteça como o outro que a arranjou em casa com e pos aquele silicone de juntas na bomba, resultado para por o carro a trabalhar tem que o acelarar ate as 2 mil rpm isto porque estragou o cabeçote.
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Batista83 »

na bosch e so aldraboes...e sabes para que vai ao banco?? para saber as pressoes k esta a sair gasoleo e por a ponto o QI....mas como a do anf ou 1z ou ahu da para fazer tudo isso com o vagcom...nas manuais sim nao tens como ler no vagcom tem de ir ao tal banco para regular a pressao k sai o tal QI....sei porque o cota ao fim de tudo deu me razao no que disse...ele também comecou por dizer isso mas depois fiz tudo a frente dele e dps ja disse k tinha razao...ele nao sabia era k tinha o programa vagcom para acertar a bomba.. em timming e em regulaçao QI.. se for a ver tenho as juntas todas novas nao paguei nada..poupei plo menos no minimo 250 euros.. a bomba ficou tal iqual com os mesmos valores... a primeira vex que mexi posso te dizer me meti selicone de juntas e ficou ok..puxava por ele na boa..apenas começou a verter por outro lado..mas ja k mexi deste vex mudei tudo para juntas novas.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
BrunoD27
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 11 fev 2013, 11:02

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por BrunoD27 »

boas se quiseres vemdo te uma bomba do gttdi 110cv ta boa e barata.
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por pricardof »

ricardo_gt Escreveu:Vais à VW comprar o kit de vedantes e depois arranjas a chave p abrir a bomba, barato. Com 30 a 40 euros tens tudo.
É so um vedante.
Onde se compra essa chave zona Porto alguem sabe
Ativação de serviços VAG
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por pricardof »

No meu caso custa a pegar, segundo dizem a bomba desferra , também me querem 250 eur
Ativação de serviços VAG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Mario_Marques »

Batista83 Escreveu:na bosch e so aldraboes...e sabes para que vai ao banco?? para saber as pressoes k esta a sair gasoleo e por a ponto o QI....mas como a do anf ou 1z ou ahu da para fazer tudo isso com o vagcom...nas manuais sim nao tens como ler no vagcom tem de ir ao tal banco para regular a pressao k sai o tal QI....sei porque o cota ao fim de tudo deu me razao no que disse...ele também comecou por dizer isso mas depois fiz tudo a frente dele e dps ja disse k tinha razao...ele nao sabia era k tinha o programa vagcom para acertar a bomba.. em timming e em regulaçao QI.. se for a ver tenho as juntas todas novas nao paguei nada..poupei plo menos no minimo 250 euros.. a bomba ficou tal iqual com os mesmos valores... a primeira vex que mexi posso te dizer me meti selicone de juntas e ficou ok..puxava por ele na boa..apenas começou a verter por outro lado..mas ja k mexi deste vex mudei tudo para juntas novas.
Não é só isso que se faz no banco de ensaio, na banca de ensaios é onde se percebe bem o quanto o vag-com é impreciso para afinar uma bomba.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder