Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Responder
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Vovin Tharos »

Injectmaia
Boshcar service
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Iniciado »

Alguem sabe dizer se as bombas injetoras dos Golf III e IV sao iguais/compativeis?
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
zezejonny
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 26 set 2009, 13:32

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por zezejonny »

Bem Malta aproveito para deixar o meu contributo.
Tive a mesma avaria começou a verter gasóleo pela bomba comprei o kit de juntas, a chave , liguei ao vag afinada ......duas semanas depois o tubo de refrigeração que faz um T que se encontra logo debaixo da bomba rompeu...... estou aqui a contar isto porque quando fui há fábrica de borracha e tubos explicaram me o seguinte

Hoje em dia os combustíveis top e low cost são muito diferentes, e teen influência nas borrachas e vedantes , ou seja pomos low cost as borrachas e vedantes incham , pomos top diesel as mesmas secam .....para não falar no bio Diesel .... comprem um kit Bosh já com as juntas preparadas para isso 17€ troquem tudo ....e a coisa bumba bem

Desculpas pela bíblia
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Silver_Ajm »

zezejonny Escreveu:Bem Malta aproveito para deixar o meu contributo.
Tive a mesma avaria começou a verter gasóleo pela bomba comprei o kit de juntas, a chave , liguei ao vag afinada ......duas semanas depois o tubo de refrigeração que faz um T que se encontra logo debaixo da bomba rompeu...... estou aqui a contar isto porque quando fui há fábrica de borracha e tubos explicaram me o seguinte

Hoje em dia os combustíveis top e low cost são muito diferentes, e teen influência nas borrachas e vedantes , ou seja pomos low cost as borrachas e vedantes incham , pomos top diesel as mesmas secam .....para não falar no bio Diesel .... comprem um kit Bosh já com as juntas preparadas para isso 17€ troquem tudo ....e a coisa bumba bem

Desculpas pela bíblia
O tubo rebentou, porque naturalmente andou a cair-lhe gasóleo em cima proveniente da fuga da bomba, essa foi a causa. Os tubos do liquido de refrigeração não estão preparados para andarem a levar com gasóleo em cima, o gasóleo deixa-os moles, incham e acabam por rebentar.
É normal as bombas injetoras com os anos necessitarem de vedantes novos, era bom que durassem a vida toda, os combustíveis low-cost existem à meia dúzia de anos e já nessa altura se reparavam fugas em bombas injetoras provenientes de falhas nos vedantes...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Vovin Tharos »

Os combustíveis baratos de agora de certeza que são melhores do que os combustíveis que havia há 20 anos atrás, quando estes motores eram novos
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba Injectora com fuga-(Golf TDI 90cv.)

Mensagem por Mario_Marques »

Até porque a maior causa de falha de vedantes nada tem a ver com o gasoleo em si, mas sim com metais diferentes encostados fixos por parafusos super compridos e finos e temperaturas-contração\dilatação dos materiais.
É bem preferivel andar de tanque cheio de "low cost" do que andar sempre no casco com premium.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder