Boas pessoal,
Tenho umas duvidas sobre a pressão do turbo dos TDI's 90Cv (1Z)
O meu marca 1.5bar e com a box ligada vai aos 1.9bar !!
não é um pouco demasiado ?
Pressão Garrett T15 (TDI 90)
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Pressão Garrett T15 (TDI 90)
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 12 abr 2009, 22:46
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Boas, estás ai com algum problema, esse turbo de origem é para fazer 0.9bar estavel.
Ligas-te o manometro bem??
Ligas-te o manometro bem??
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Ora aí está !!
Não sei, liguei aqui:
Não sei, liguei aqui:
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 12 abr 2009, 22:46
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Boas, eu penso que não é ai, acho que o melhor sitio é no tubo grosso que fica mesmo antes do colector de admissão.
cumps
cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 482
- Registado: 02 mar 2006, 13:06
- Localização: Braga\Fafe
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Boas!!!
Olha liguei o meu ao tubo que vai a centralina, e acusa 1.2 de pico e 0.8 +ou- estaveis...
Tambem nao sei se e o melhor sitio para ligar...
Deves ter algum problema com o manometro, porque mesmo assim se gerasse tanta pressao como a que dizes o sensor de pressao absoluta dava avaria...
O meu e mesmo de pneumatica, tem escala ate 2.5b...
Cumprimentos...
Olha liguei o meu ao tubo que vai a centralina, e acusa 1.2 de pico e 0.8 +ou- estaveis...
Tambem nao sei se e o melhor sitio para ligar...
Deves ter algum problema com o manometro, porque mesmo assim se gerasse tanta pressao como a que dizes o sensor de pressao absoluta dava avaria...
O meu e mesmo de pneumatica, tem escala ate 2.5b...
Cumprimentos...
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
Bmw 318 TDS Touring M
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
O manómetro acho que é de vácuo e tem escala até 12bar (é isto que te referes?)Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Olha liguei o meu ao tubo que vai a centralina, e acusa 1.2 de pico e 0.8 +ou- estaveis...
Tambem nao sei se e o melhor sitio para ligar...
Deves ter algum problema com o manometro, porque mesmo assim se gerasse tanta pressao como a que dizes o sensor de pressao absoluta dava avaria...
O meu e mesmo de pneumatica, tem escala ate 2.5b...
Cumprimentos...
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Rookie
- Mensagens: 95
- Registado: 10 jan 2008, 19:09
- Localização: margem sul
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
o meu tambem faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, so que nao passo dos 140
-
- Amateur
- Mensagens: 307
- Registado: 27 dez 2008, 18:11
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Esse problema é igual ao k resolvi a umas semanas, o meu era a válvula wastgate k liberta a pressão dentro do turbo k estava completamente pressa, e também dava pressões mt altas, o meu chegava a dar 2.0bar, e quando dava erro na centralina por causa da pressao ser mt alta cortava a aceleração e não passa de 130~140 Kmh. Ve se o teu problema pode vir da válvula nunca se sabe.branco_gt95 Escreveu:o meu também faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, só que não passo dos 140
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Mas o meu não tem dado cortes nenhuns ! É só dar calorSynapse Escreveu:Esse problema é igual ao k resolvi a umas semanas, o meu era a válvula wastgate k liberta a pressão dentro do turbo k estava completamente pressa, e também dava pressões mt altas, o meu chegava a dar 2.0bar, e quando dava erro na centralina por causa da pressao ser mt alta cortava a aceleração e não passa de 130~140 Kmh. Ve se o teu problema pode vir da válvula nunca se sabe.branco_gt95 Escreveu:o meu também faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, só que não passo dos 140
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Pro
- Mensagens: 1881
- Registado: 29 mar 2007, 22:13
- Veículos: Golf I cabrio
- Localização: Lisboa
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
-
- Amateur
- Mensagens: 333
- Registado: 30 out 2006, 11:40
- Veículos: VW GOLF MK3 TDI
- Localização: Lisboa
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
ja liguei o manometro aí e da os 0.9... isso deve ser como o cunhami diz, deve ser o T... ou entao o proprio manometro..
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
-
- Pro
- Mensagens: 1881
- Registado: 29 mar 2007, 22:13
- Veículos: Golf I cabrio
- Localização: Lisboa
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Pois, mas o tubo tem que ser cortado e adaptado o T...Makina Escreveu:Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
cunhami Escreveu:Pois, mas o tubo tem que ser cortado e adaptado o T...Makina Escreveu:Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
eu tenho assim..e de vez em quando toca no 1,6bar
Aluga-se espaço para assinatura
-
- Pro
- Mensagens: 1137
- Registado: 29 out 2007, 21:39
- Localização: Rio Tinto/Porto
Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)
Boas pessoal,
Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km