Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mr.
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 05 fev 2009, 15:06
Localização: POR AI DE GOLF

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Mr. »

Makina Escreveu:Boas pessoal,

Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
pelo que parece nao e o unico, o meu e mais alguns carros aqui do forum tambem andao assim...
tambem tou curioso por saber o que se passa.
ja mexi na wastgate, akilo fazia muita força, mas nao tava presa. parto do principio que ta boa :!:
e o turbo tambem me anda a fazer muita pressao, 1,5; 1,7bar
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Mr. Escreveu:
Makina Escreveu:Boas pessoal,

Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
pelo que parece nao e o unico, o meu e mais alguns carros aqui do forum tambem andao assim...
tambem tou curioso por saber o que se passa.
ja mexi na wastgate, akilo fazia muita força, mas nao tava presa. parto do principio que ta boa :!:
e o turbo tambem me anda a fazer muita pressao, 1,5; 1,7bar
Sim, parece que há vários casos :(

É mais um pouco da personalidade dos nossos golfs :wink:
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Romeuh »

Boas, tenho um ibiza TDI 90, pressão dos TDI 90 Com GT15 (T15) é de 0.8 / 0.9 . depende do ano e da electrónica. mas ronda sempre esses valores, nestes motores aguento até 1.2 .. 1.3 .. mais que isso é abusar da sorte. ;) o meu anda a 1.1 para não me chatear muito . a 1.1 o carro fica bem engraçado .
adolpho´s
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 fev 2009, 14:37

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por adolpho´s »

so com aumento de pressao ou também aumentas-te o gasoleo?
esse aumento para os 1.1 foi no veio da wastegate?
Xkapee
Pro
Pro
Mensagens: 2095
Registado: 10 out 2005, 23:09
Localização: Casal de Cambra
Contacto:

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Xkapee »

Tal como o Romeuh referiu, os tdi 90cv trazem de origem 0.8/9bar e o máximo aconselhável será 1.1/2 mais que isso... :twisted:
Vw Jetta Mk2 Diesel - SOLD
Vw Golf Mk2 GTD - SOLD
Vw Golf Mk2 Eco - SOLD
Vw Golf Mk2 Van - SOLD
Vw Golf Mk4 Highline - SOLD
Vw Golf Mk2 GL TD
Vw Golf Mk3 TDI JOKER
Audi A4 B6 Avant TDI

Imagem
ricardo-pereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 21 nov 2007, 19:53
Veículos: A4 B7 8E
Localização: Leiria

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por ricardo-pereira »

boas as ums tempo tive um problema identico ,tive de mudar os tubos todos pois ja estavam um pouco resequidos e o que estava na pipeta do vacou debaixo do turbo apanha um pouco mais de calor e estava todo resequido ,fui dar uma volta e notei que o carro chegava aos 100 km e cortava logo ,pressao turbo tipo 1.7,verifiquei tubos e resultou logo ,acabeio por mudar tambem o da centralina por dentro ,por um mais rijo para nao dilatar,ficou bem fixe ,agora quer e estrada boa coisa que em portugal ainda nao temos ! :D
GARAGEM MOTORSPORT
AUDI A4 2000 TDI
GOLF MK3 GT TDI
Bosch automotive diagnostique car teste
Imagem
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por faisca_motosport »

Boas
Eu também tenho o mesmo problema ,ando a fazer pressão de1,2pico e de 0,7 estáveis, estou a falar de um golf 3 tdi 90cv do ano 95.
Ando com um problema que o carro chega aos 140 e não anda mais,e cause que não se nota se o turbo a entrar,
Já mudei alguns dos tubos de vácuo e continua igual! O que poderá ser? Qual a pressão que o carro devia andar a fazer porque o carro está todo original.
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por casg »

Makina Escreveu:Boas pessoal,

Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
Tens de colocar o T. Ele possivelmente entra em safe por falta desse tubo ligado onde estava anteriormente. Experimenta a por o "T".
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por faisca_motosport »

boa hoje liguei a vag com a carro e da me este erro,
alguém me pode dizer o que é?
00575-Intake Manifold Pressure
17-10 control difference- intermitente.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Silver_Ajm »

faisca_motosport Escreveu:boa hoje liguei a vag com a carro e da me este erro,
alguém me pode dizer o que é?
00575-Intake Manifold Pressure
17-10 control difference- intermitente.
O mk3 da minha namorada já teve esse erro e segundo o vag-com, aponta para aquela eletroválvula do turbo retangular ou quadrada preta, que fica ali localizada junto do filtro do gasóleo, no caso do carro dela era mesmo a válvula avariada, no entanto deves verificar a tubagem de vácuo toda, mesmo aquele pequeno pedaço de tubo que está dentro da centralina. Os sintomas era o carro tremer numa certa rotação, já não me recordo qual, quando estava a puxar por ele.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por faisca_motosport »

Eu já alterei os tubos de vácuo todos antes de dar este erro. O meu também treme um bocado e puxa mesmo pouco. Chega ao 140 a não passa disso.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Silver_Ajm »

faisca_motosport Escreveu:Eu já alterei os tubos de vácuo todos antes de dar este erro. O meu também treme um bocado e puxa mesmo pouco. Chega ao 140 a não passa disso.
'

Esse era outro dos sintomas, o carro puxava bem até uma certa rotação e depois deixava de puxar.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por masterider »

O problema é que tu desligas-te o tubo que estava ligado ao colector para ligar o manómetro, e esse mesmo tubo é o que faz a leitura da pressão do turbo para a centralina controlar, uma vez que a tua centralina tem o sensor MAP na propria centralina e nao nas tubagens. O que acontece e que a centralina assume que não existe pressão no turbo e faz pressões descontroladas, dai os tais 1.9 de pico....
Imagem
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por faisca_motosport »

Eu tbm tenho o meu manômetro ligado nesse sítio será por isso que o meu carro está a dar aquele era?
Tenho um colega que me diz que aquele erro e o sensor map, mas como não sabia que ficava na centralina, será possível trocar?
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por masterider »

faisca_motosport Escreveu:Eu tbm tenho o meu manômetro ligado nesse sítio será por isso que o meu carro está a dar aquele era?
Tenho um colega que me diz que aquele erro e o sensor map, mas como não sabia que ficava na centralina, será possível trocar?
E deixas-te o outro tubo desligado? se sim, o problema é esse porque o sensor map, não esta a fazer leituras. mete um T.
Imagem
Responder