Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Responder
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Boas pessoal,

Tenho umas duvidas sobre a pressão do turbo dos TDI's 90Cv (1Z)

O meu marca 1.5bar e com a box ligada vai aos 1.9bar !!

não é um pouco demasiado ?
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
barreto9
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2009, 22:46

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por barreto9 »

Boas, estás ai com algum problema, esse turbo de origem é para fazer 0.9bar estavel.
Ligas-te o manometro bem??
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Ora aí está !!

Não sei, liguei aqui:

Imagem
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
barreto9
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 12 abr 2009, 22:46

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por barreto9 »

Boas, eu penso que não é ai, acho que o melhor sitio é no tubo grosso que fica mesmo antes do colector de admissão.
cumps
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Helder Filipe »

Boas!!!
Olha liguei o meu ao tubo que vai a centralina, e acusa 1.2 de pico e 0.8 +ou- estaveis...
Tambem nao sei se e o melhor sitio para ligar...
Deves ter algum problema com o manometro, porque mesmo assim se gerasse tanta pressao como a que dizes o sensor de pressao absoluta dava avaria...
O meu e mesmo de pneumatica, tem escala ate 2.5b...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Olha liguei o meu ao tubo que vai a centralina, e acusa 1.2 de pico e 0.8 +ou- estaveis...
Tambem nao sei se e o melhor sitio para ligar...
Deves ter algum problema com o manometro, porque mesmo assim se gerasse tanta pressao como a que dizes o sensor de pressao absoluta dava avaria...
O meu e mesmo de pneumatica, tem escala ate 2.5b...
Cumprimentos... :wink:
O manómetro acho que é de vácuo e tem escala até 12bar (é isto que te referes?)
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
branco_gt95
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 10 jan 2008, 19:09
Localização: margem sul

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por branco_gt95 »

o meu tambem faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, so que nao passo dos 140 :?
Synapse
Amateur
Amateur
Mensagens: 307
Registado: 27 dez 2008, 18:11

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Synapse »

branco_gt95 Escreveu:o meu também faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, só que não passo dos 140 :?
Esse problema é igual ao k resolvi a umas semanas, o meu era a válvula wastgate k liberta a pressão dentro do turbo k estava completamente pressa, e também dava pressões mt altas, o meu chegava a dar 2.0bar, e quando dava erro na centralina por causa da pressao ser mt alta cortava a aceleração e não passa de 130~140 Kmh. Ve se o teu problema pode vir da válvula nunca se sabe.
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Synapse Escreveu:
branco_gt95 Escreveu:o meu também faz 1.3 /1.4, e baixa coisa pouca nao tenho nada de box no carro, só que não passo dos 140 :?
Esse problema é igual ao k resolvi a umas semanas, o meu era a válvula wastgate k liberta a pressão dentro do turbo k estava completamente pressa, e também dava pressões mt altas, o meu chegava a dar 2.0bar, e quando dava erro na centralina por causa da pressao ser mt alta cortava a aceleração e não passa de 130~140 Kmh. Ve se o teu problema pode vir da válvula nunca se sabe.
Mas o meu não tem dado cortes nenhuns ! É só dar calor :twisted: :twisted:
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por cunhami »

O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
heiland
Amateur
Amateur
Mensagens: 333
Registado: 30 out 2006, 11:40
Veículos: VW GOLF MK3 TDI
Localização: Lisboa

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por heiland »

ja liguei o manometro aí e da os 0.9... isso deve ser como o cunhami diz, deve ser o T... ou entao o proprio manometro..
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por cunhami »

Makina Escreveu:
cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.
Pois, mas o tubo tem que ser cortado e adaptado o T...
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por ze_ »

cunhami Escreveu:
Makina Escreveu:
cunhami Escreveu:O "T" que meteste onde cortaste o tubo, hás de reparar se não tem um estrangulador numa das saídas.Essa saída com estrangulador é que deve estar para o manómetro!
Não meti T nenhum, apenas desencaixei o tubo que se vê na foto e liguei o manómetro.
Pois, mas o tubo tem que ser cortado e adaptado o T...

:wink:

eu tenho assim..e de vez em quando toca no 1,6bar
Aluga-se espaço para assinatura
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: Pressão Garrett T15 (TDI 90)

Mensagem por Makina »

Boas pessoal,

Por vezes, quando vou a pisar, o carro perde potencia + ou - nos 120 /140 km, será a tal situação de entrar em safe mode devido à pressão elevada ? ou será a válvula de descarga presa ?
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
Responder