Tento de abrir com problemas

Responder
Nuno 47
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 set 2018, 18:18
Veículos: Golf

Tento de abrir com problemas

Mensagem por Nuno 47 »

Boa noite,

Comprei recentemente um Golf III com problemas eléctricos no tecto de abrir, digo eléctricos porque não dá qualquer sinal ao tocar no botão de abrir. A pessoa que me vendeu o carro, também não sai explicar o porquê de ele estar assim, porque o carro era da Avó... Alguém me saberá dizer se é fusíveis ou outra coisa qualquer, e onde fica os fusíveis deste? Ao abrir a tampa, reparo que existe uma entrada para uma chave tipo ikea, deduzi que fosse e penso que é para abrir manual, mas não consegui, não sei se realmente estará preso em algo? Desde já agradeço qualquer ajuda...

Cump,
Nuno
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Tento de abrir com problemas

Mensagem por vwg3gt96 »

Nuno 47 Escreveu: 28 set 2018, 20:24 Boa noite,

Comprei recentemente um Golf III com problemas eléctricos no tecto de abrir, digo eléctricos porque não dá qualquer sinal ao tocar no botão de abrir. A pessoa que me vendeu o carro, também não sai explicar o porquê de ele estar assim, porque o carro era da Avó... Alguém me saberá dizer se é fusíveis ou outra coisa qualquer, e onde fica os fusíveis deste? Ao abrir a tampa, reparo que existe uma entrada para uma chave tipo ikea, deduzi que fosse e penso que é para abrir manual, mas não consegui, não sei se realmente estará preso em algo? Desde já agradeço qualquer ajuda...

Cump,
Nuno
Bom dia,

Essa entrada para a "chave" é para uma manivela que está (ou devia estar) ai perto. É mesmo para isso, fechar manualmente em caso de avaria na parte eléctrica.
Quanto ao resto, infelizmente não te sei ajudar.

Boa sorte!
Nuno 47
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 set 2018, 18:18
Veículos: Golf

Re: Tento de abrir com problemas

Mensagem por Nuno 47 »

vwg3gt96 Escreveu: 29 set 2018, 13:28
Nuno 47 Escreveu: 28 set 2018, 20:24 Boa noite,

Comprei recentemente um Golf III com problemas eléctricos no tecto de abrir, digo eléctricos porque não dá qualquer sinal ao tocar no botão de abrir. A pessoa que me vendeu o carro, também não sai explicar o porquê de ele estar assim, porque o carro era da Avó... Alguém me saberá dizer se é fusíveis ou outra coisa qualquer, e onde fica os fusíveis deste? Ao abrir a tampa, reparo que existe uma entrada para uma chave tipo ikea, deduzi que fosse e penso que é para abrir manual, mas não consegui, não sei se realmente estará preso em algo? Desde já agradeço qualquer ajuda...

Cump,
Nuno
Bom dia,

Essa entrada para a "chave" é para uma manivela que está (ou devia estar) ai perto. É mesmo para isso, fechar manualmente em caso de avaria na parte eléctrica.
Quanto ao resto, infelizmente não te sei ajudar.

Boa sorte!
Boas,
Desde já obrigado por tentar ajudar-me, pois deduzi que fosse para abrir o tecto com a chave, mas esta não existe, :( usei uma chave hexagonal, fiz pressão mas não consegui, não fiz muita força, porque tenho receio de estragar :) Obrigado
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Tento de abrir com problemas

Mensagem por Garcia_MDD »

Sim isso é para fechar ou abrir manualmente. Deveria haver uma chave em forma de “s” presa no motor que tem uma suportes próprios. Se fazendo um pouco de força ele nao abre não forces porque pode estar tudo “colado” com lixo etc e podes cartir os cabos que abrem o vidro e isso é um filme para arranjar. Quando poderes
Manda-me menssagem a explicar melhor isso e o que precisas que eu ajudo-te ;)
Responder