Sensor óleo apitando

Responder
Carloshsp
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 26 set 2018, 20:16
Veículos: Golf 3

Sensor óleo apitando

Mensagem por Carloshsp »

Boas, possuo um golf 3 e estou com. Um pequeno problema, levei o no mecânico porém não me parece muito ser o que ele disse, o problema é o seguinte:

Andando normal, de repente o sensor do óleo começa apitar, porém só apita até marcar 2.800rpm, acima disso ele se cala, e as vezes quando estou a rodar muito, tem que subir pra 3.000rpm pra se calar, o mecânico disse que é fuga de agua(isso mesmo, no radiador/motor)achei meio sem lógica, visto que é sensor de óleo e não de temperatura. Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo? Óleo foi trocado e está no nível correto...
Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor óleo apitando

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Carloshsp, devias antes de mais passar nas apresentações.
Em relação ao teu problema, das 4 opções uma, ou um bocado de cada, tens problema mecanicos no motor(bomba de oleo estragada ou entupida ou algo entupido, bronzes gastos e perde pressão de oleo por lá), tens o ou os switch de pressão de oleo danificado, tens problemas eletricos, tens o comutador de pressão do quadrante avariado.
Isto não te ajuda de grande coisa pois a não ser que tenhas forma de testar isto tudo terás de ir na mesma a um mecânico, mas desta vez procura um em condições :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder