Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Responder
Tguedes98
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2018, 04:02
Veículos: Golf MK3

Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Tguedes98 »

Boas pessoal! Como ja tinha dito noutro topico o meu nome é Guedes e sou um membro novo neste forum e tenho acompanhado a fundo e tirado muita informação importante para o meu golf 3 gt tdi de 90!
A pouco tempo ao fazer uma viagem relativamente grande levou o meu golf stock a cerca de 190 km/h e tambem pus gasoleo espanhol numa daquelas bombas marotas no meio do nada! O que penso que deve ter mais power pois o carro ficou a andar muito mais! Passado uns kms depois de ter esticado as bielas o carro comecou a deitar algum fumo preto que tem vindo a aumentar com o passar do tempo! Tenho tambem a sensação que o carro esta sem boost ou com boost muito baixo! Agradeço toda a ajuda que me possam dispensar e disponibilizar poia nao sei o que se passa com o carro! Vai ao mecanico dentro de pouco tempo mas gostava de ter algum background vosso! Obrigado desde ja pessoal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Mario_Marques »

Espero que não tenhas é tido o azar de esse gasóleo que fez o carro andar mais não tivesse gasolina misturada, a gasolina aumenta a cetagem do gasóleo mas desgasta o motor e sistema de injeção de uma forma brutal, outra coisa que pode estar relacionado é nessa viagem três ganho fugas no circuito de admissão que explicaria o fumo , perda de Boost e perda de performance.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tguedes98
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2018, 04:02
Veículos: Golf MK3

Re: Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Tguedes98 »

Eu tambem me parece algo do genero! Que o circuito de admissao esteja com fuga! Pois ao acelerar a fundo ouve se o turbo a "bufar" em vez do tipico assobiar! Como se o ar não estivesse a ir todo para o motor e por isso o fumo preto, gasoleo por queimar!
E comum misturarem gasolina ao gasoleo em espanha????
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Mario_Marques »

Não é comum isso acontecer mas também não é suposto meteres gasóleo e notar diferença a não ser que tivesses o carro no casco do depósito e o gasóleo ainda por cima estivesse muito quente, já a gasolina nota-se bem.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tguedes98
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2018, 04:02
Veículos: Golf MK3

Re: Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Tguedes98 »

Por acaso estava quase no casco, ja nas linhas vermelhaas! Na bomba dizia "diezel", presumi que fosse ok
Tguedes98
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2018, 04:02
Veículos: Golf MK3

Re: Golf 3 tdi deita fumo preto a mais, cheira a diesel e sem boost

Mensagem por Tguedes98 »

Tenho tambem outro topico referente ao mesmo carro, pois ele nao pega! Agradecia se me pudesses dar la uma ajudaa
Responder