Roubo Canhões

Responder
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Roubo Canhões

Mensagem por neophz »

Não gosto muito de chatear a malta experiente na coisa, mas venho-vos pedir ajuda.. Já não me vai deixar dormir as proxs. noites..

Esta noite fui assaltado no meu golf mk3 tdi, roubaram-me o auto-radio, outras coisas que tavam dentro do carro que não eram de muito valor.. não faço ideia mesmo como entraram dentro do carro, mas certamente que há de haver por aqui malta que conheça formas, e para n continuar ignorante se alguem me quiser explicar via pm..

Mas não é isto o meu intuito nem o objetivo deste post, basicamente, o porta-luvas como vcs sabem tem uma fechadura que com a chave dá para o fechar.. Quando entrei dentro do carro depois de ver aquilo tudo "vazio", vejo que não tenho o canhão do porta luvas, porque o forçaram, ele tava aberto.. não o encontro dentro do carro portanto, devem-no ter levado, certamente..

A minha pergunta é, conseguem fazer uma chave com aquilo? É uma falha enorme quanto á segurança do carro..

Aproveito para questionar, se alguem tem feedback sobre alarmes/marcas/whatever que se possam aplicar e que sejam fiaveis..
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Canhões / Chave / Segurança

Mensagem por vwg3gt96 »

Boa tarde.

Tenho pena em saber. Também já me aconteceu, sei bem o que é.
Quanto ao porta luvas, aquilo é plástico, deve ser por isso que não o encontras. Deve estar feito em 50 bocados e espalhado por todo o lado. O que pode ter acontecido, visto que estava destrancado, é terem levado para uso próprio. Tentar fazer uma chave dali não me parece possível.
Se não tens vidros partidos nem portas dobradas ou canhões de fechadura forçados devem mesmo ter entrado com "chave".
Aposta na segurança, mete o melhor alarme que conseguires comprar. Mesmo assim só isso é pouco, fala com um eletrecista auto da tua confiança ou que fique longe da tua área de residência. Ele saberá o que fazer.

Cumprimentos.
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Re: Canhões / Chave / Segurança

Mensagem por neophz »

Obrigado pelo feedback vwg3gt96.
Quanto ao porta luvas, aquilo é plástico, deve ser por isso que não o encontras. Deve estar feito em 50 bocados e espalhado por todo o lado. O que pode ter acontecido, visto que estava destrancado, é terem levado para uso próprio. Tentar fazer uma chave dali não me parece possível.
O porta-luvas tava trancado á chave, tenho por habito fazer isso.. A cena é que eles forçaram/fizeram aquilo de alguma forma que o canhão dessa fechadura não tá lá, e o porta-luvas tava aberto, entendes? Mas é só mesmo o canhão que não está, porque o puxador em plastico continua lá!!!!
Se não tens vidros partidos nem portas dobradas ou canhões de fechadura forçados devem mesmo ter entrado com "chave".
Que queres dizer com "chave"? É que não tenho nada na porta nem em lado nenhum forçado/partido, sem ser mesmo a questão do canhão do porta-luvas que é interior..
Aposta na segurança, mete o melhor alarme que conseguires comprar.
Tens alguma recomendação?
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Roubo Canhões

Mensagem por vwg3gt96 »

Então parece que partiram o canhão do porta luvas para o abrir.
Devem ter entrado simulando o uso da chave, com uma parecida ou alguma ferramenta, não sei.
Quanto aos alarmes, marcas como Cobra, Spy, algo com bastante presença no mercado. Convém ser multi via, com por exemplo um sensor de choque, inclinação, ligação aos sensores de abertura de portas, etc. O céu é limite, desde permitir a localização, desligar o carro remotamente, notificar no telemóvel...
Responder