Boas amigos,
A questão é a seguinte: o quadrante do meu carro (golf 3 mtdi) apenas dá as luzes dos erros, piscas e a quilometragem, tudo o que é contador não conta.
Queria saber o que pudera ser.
Já tentei trocar o quadrante, no entanto só tinha a gasolina para testar (pensei que mesmo assim pudesse ver se seria dali ou não).
Vou tentar trocar por um a gasóleo e ver se começa a dar, mas gostaria de saber se é do quadrante ou se outra coisa.
Quadrante Golf 3 m-tdi
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 13 ago 2018, 22:36
- Veículos: Golf 3
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Quadrante Golf 3 m-tdi
Posso estar a dizer asneira. Caso esteja, alguém que saiba mais do que eu corrija-me!Rffoliveira29 Escreveu: ↑14 ago 2018, 22:11 Boas amigos,
A questão é a seguinte: o quadrante do meu carro (golf 3 mtdi) apenas dá as luzes dos erros, piscas e a quilometragem, tudo o que é contador não conta.
Queria saber o que pudera ser.
Já tentei trocar o quadrante, no entanto só tinha a gasolina para testar (pensei que mesmo assim pudesse ver se seria dali ou não).
Vou tentar trocar por um a gasóleo e ver se começa a dar, mas gostaria de saber se é do quadrante ou se outra coisa.
Penso que o sinal que ia de velocidade/rpm para o quadrante eram analógicos nos TD's, já nos TDi's esses mesmos sinais eram digitais, por isso é capaz de existir aí alguma incompatibilidade. Se for esse o caso terás de fazer a conversão do sinal analógico a digital.
Mais uma vez, alguém que perceba a 100% do assunto que ajude aqui o amigo Rui.
Abraço
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Quadrante Golf 3 m-tdi
Vais ter de ser mais especifico nas coisas que tens, isso é um mtdi feito com o quê e de onde? isso era um 1.9 td ou d e aplicaste um 1.9 tdi com bomba mecânica? ou era um tdi e tu removeste toda a parte eletrica e aplicaste a bomba mecânica?
Se não deres informações completas ninguém te pode ajudar.
Provavelmente secalhar já alguém te disse, mas o melhor é ires pensando em fazer um "TDI a sério" ou seja, com centralina e essas coisas todas a não ser que queiras passar a vida com problemas de tempos a tempos.
Se não deres informações completas ninguém te pode ajudar.
Provavelmente secalhar já alguém te disse, mas o melhor é ires pensando em fazer um "TDI a sério" ou seja, com centralina e essas coisas todas a não ser que queiras passar a vida com problemas de tempos a tempos.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 13 ago 2018, 22:36
- Veículos: Golf 3
Re: Quadrante Golf 3 m-tdi
O carro era um 1.9td de origem e o antigo dono aplicou o motor tdi com bomba mecânica e depois mudou turbo para um 2052, injetores 2.5tdi e não acabou o projeto. A minha ideia agora é pôr as coisas originais para o carro andar e a longo prazo vou fazer o swap completo tdi.Mario_Marques Escreveu: ↑15 ago 2018, 00:36 Vais ter de ser mais especifico nas coisas que tens, isso é um mtdi feito com o quê e de onde? isso era um 1.9 td ou d e aplicaste um 1.9 tdi com bomba mecânica? ou era um tdi e tu removeste toda a parte eletrica e aplicaste a bomba mecânica?
Se não deres informações completas ninguém te pode ajudar.
Provavelmente secalhar já alguém te disse, mas o melhor é ires pensando em fazer um "TDI a sério" ou seja, com centralina e essas coisas todas a não ser que queiras passar a vida com problemas de tempos a tempos.
Eu já li e certas pessoas dizem que o quadrante do td é diferente do tdi, por isso vou procurar alguém que me empreste um para testar. Será disso?
O quadrante dá os quilometros, e as luzes de erros e piscas. Não conta a velocidade, rotações, temperatura nem nivel do gasóleo.