Não pega...Ajuda.

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Não pega...Ajuda.

Mensagem por ricardo80cv »

Olá malta
Tenho um golf III que comprei à cerca de 3 meses, é de 96 e 1.9D com cerca de 300.000km. Gosto bastante dele, é muito confortável, gasta pouco, já tem direcção assistida, enfim, bem porreiro e muito estimado, ideal para levar para o trabalho e sei que são muito fiáveis estes motores.
Acontece o seguinte, quando pego nele de manhã e dou à chave, ele acende normalmente a luz amarela do aquecimento das velas, espero um pouco enquanto coloco o cinto e pega que é uma maravilha, mas tenho reparado no seguinte.
Vamos imaginar que pego nele e faço um trajecto de 5km e paro cerca de 15/20 minutos, depois desse tempo vou novamente andar nele... quando dou à chave, ele como está ainda um pouco quente, não liga a luz de aquecimento de velas, aguardo na mesmo um pouco enquanto coloco o cinto e quando dou à chave, ele tem uma dificuldade tremenda em pegar e tenho de repetir o processo de dar à chave várias vezes até conseguir que ele pegue de novo e já aconteceu não pegar mesmo e ter de esperar que ele arrefeça mesmo. Vinha com uma bateria de 40AH coisa errada logo à partida e já tem uma nova de 60AH, portanto daí não é. Eu penso que seja uma avaria na peça responsável pelo aquecimento das velas que não esteja a funcionar muito bem, porque basta eu andar 3 ou 4km, como aquece um bocadinho, a seguir vou pegar nele e essa peça deve assumir que as velas estão quentes o suficiente e não deve aquecê-las mas depois também não consegue pegar...e mais, o que me leva a crer que seja essa peça, é que mesmo estando frio, quando dou à chave e por vezes não acende essa luz amarela em forma de resistência, o que faço, volto a desligar e a ligar e depois dá logo, ou seja, qualquer mau contacto ali. No entanto e regra geral, estando frio acende a luz quase sempre e pega bem o problema é o que descrevi em cima.
Alguém que me ajude a decifrar este enigma? eu gosto do carro mas preciso de um carro que pegue sempre e não assim, que me deixa a pé em qualquer lado que pare e tenha de arrancar logo de seguida.

Obrigado desde já
Última edição por ricardo80cv em 22 ago 2018, 09:44, editado 1 vez no total.
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por ricardo80cv »

Bom dia a todos

Com tantos entendidos e bons por aqui, será que nenhum me consegue dar aqui uma ajudinha :-(
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
tugabad
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 21 ago 2018, 15:17

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por tugabad »

Boas, ja tive um problema parecido no meu golf 3 td, custava a pegar e começou a ficar pior passando uns dias ate que o motor foi abaixo em andamento e nao voltou a pegar,o mecanico meteu um relé que estava pifado e ja pegava mas continuava a custar a pegar,fui ao electricista ele meteu uma peça que tem junto ao motor de arranque que nao lembro o nome, e ficou novo. (O relé nao sei se teve alguma coisa haver) mas essa peça do motor de arranque sim
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por ricardo80cv »

Boas tugabad e obrigado pela resposta
No entanto o meu problema parece ser diferente, ele a frio pega bem, parece um carro novo o problema é quando anda um pouco, paro e volto a arrancar passado uns minutos, aí é que reside o problema, de qualquer forma guardo a info, pode ser útil.

Obrigado
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
rodrigomateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 abr 2019, 13:11
Veículos: Golf mk3

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por rodrigomateus »

Up
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por Luis Carvalho »

O meu já teve exatamente o mesmo problema e na altura levou uma bateria nova e o motor de arranque e ficou novo... No entanto os sintomas eram esses.. A quente demorava muito a pegar e a frio pegava de estalo
Imagem
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: Não pega...Ajuda.

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

motor de arranque cançado. ou baterioa fraca.
Responder