Bom dia,
um amigo meu tem um Audi A4 de 96 com o motor AFN. O 4º pistão partiu e ele tem preferência por um pistão usado original ...
O 3º e 4º pistão são iguais, mas diferentes do 1º e 2º devido às válvulas ...
Alguém pode ajudar?
Cumprimentos,
Diogo Mendes
4º pistão partido - Motor AFN
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
Se ele partiu o pistão chances são que o bloco agora está fora de medida e/ou ovalizado.
Os pistões deveriam de ser os 4 iguais assim como as válvulas, algo ai não bate muito certo e convém determinar a causa dele ter partido.
Eu pessoalmente não aconselho esse tipo de reparação a quem faz ideias de ficar com um motor impecável pois não vai ficar a não ser que gaste bastante dinheiro a mandar o motor reparar num profissional que fica bem mais caro que comprar um motor usado, se a ideia é apenas ter o carro a funcionar ai é procurar peças e reparar.
Os pistões deveriam de ser os 4 iguais assim como as válvulas, algo ai não bate muito certo e convém determinar a causa dele ter partido.
Eu pessoalmente não aconselho esse tipo de reparação a quem faz ideias de ficar com um motor impecável pois não vai ficar a não ser que gaste bastante dinheiro a mandar o motor reparar num profissional que fica bem mais caro que comprar um motor usado, se a ideia é apenas ter o carro a funcionar ai é procurar peças e reparar.
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
Boas,
obrigado pela resposta ...
Ele quer fazer uma económica, o motor já tem mais de 500.000 kms ....
Segundo o meu amigo, as válvulas do 1 e 2 cilindro estão posicionados inversamente em relação ao 3 e 4 cilindro.
Cumprimentos,
Diogo Mendes
obrigado pela resposta ...
Ele quer fazer uma económica, o motor já tem mais de 500.000 kms ....
Segundo o meu amigo, as válvulas do 1 e 2 cilindro estão posicionados inversamente em relação ao 3 e 4 cilindro.
Cumprimentos,
Diogo Mendes
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
Pois, mas esse teu amigo está errado e eu estou certo, os 4 pistões devem ser iguais assim como as válvulas num afn(tem uma de escape e uma de admissão, as duas são obviamente diferentes entre si mas iguais nos 4 cilindros, admissão a grande, escape a pequena), agora aquilo que ele tem é que pode já estar tudo inventado e rebentado.
Não há uma solução económica, há um remedeio meio assucatado, ele se trocar só o material estragado por peças usadas, muito possivelmente vai ficar com uma compressão muito má, vai gastar óleo como o caraças e pode mesmo acabar por partir novamente em pouco tempo se ele puxar muito por ele, não quer dizer que a ele lhe vá acontecer mas quase sempre acontece isso ou pior a quem tenta esse tipo de "sucatadas".
Solução económica era mesmo trocar o motor por um que não esteja escachado ou então reparar isso em condições, medir e reparar o bloco todo, rever a injecção que deve ser o que lhe matou o motor, e usar o carro uns anos para compensar o investimento.
Não há uma solução económica, há um remedeio meio assucatado, ele se trocar só o material estragado por peças usadas, muito possivelmente vai ficar com uma compressão muito má, vai gastar óleo como o caraças e pode mesmo acabar por partir novamente em pouco tempo se ele puxar muito por ele, não quer dizer que a ele lhe vá acontecer mas quase sempre acontece isso ou pior a quem tenta esse tipo de "sucatadas".
Solução económica era mesmo trocar o motor por um que não esteja escachado ou então reparar isso em condições, medir e reparar o bloco todo, rever a injecção que deve ser o que lhe matou o motor, e usar o carro uns anos para compensar o investimento.
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
Viva,
em relação às válvulas, eu não vi o motor mas fiquei com esta ideia ...
Imagina que na cabeça, a válvula de escape é do lado esquerdo no 1 e 2 cilindro e do lado direito no 3 e 4 cilindro.
Obrigado ...
em relação às válvulas, eu não vi o motor mas fiquei com esta ideia ...
Imagina que na cabeça, a válvula de escape é do lado esquerdo no 1 e 2 cilindro e do lado direito no 3 e 4 cilindro.
Obrigado ...
- Mario_Marques
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
Esquece, Já percebi o que estás a, falar...
Quando disseste que era diferente pensei que estavas a dizer que Visualmente não tinha nada a, ver, o que tu estás a querer dizer é que é tipo inverso, espelho do meio para fora certo? É que de origem sim, mas as válvulas são iguais, muda a posição apenas, os pistões de facto têm direitas e não me estava a recordar disso pois por norma quando os abro é para meter outros modificados/maquinados sem direitas.
Quando disseste que era diferente pensei que estavas a dizer que Visualmente não tinha nada a, ver, o que tu estás a querer dizer é que é tipo inverso, espelho do meio para fora certo? É que de origem sim, mas as válvulas são iguais, muda a posição apenas, os pistões de facto têm direitas e não me estava a recordar disso pois por norma quando os abro é para meter outros modificados/maquinados sem direitas.
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Re: 4º pistão partido - Motor AFN
É isso, as válvulas de admissão estão apontadas para o meio digamos assim.