Boas pessoal, tenho um golf gti 8v e meti o 16v e no inicio era só tirar um e por outro, mas não foi bem assim
Preciso da cablagem do 16v, alguém tem?
Obrigado
Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Se a ideia é montares o 16 como se fosse de fábrica vais precisar de bem mais coisas pois a gestão do motor 16v é totalmente diferente, uma série de tubos, caixa de ar, etc, etc....se não for essa a ideia, ou adaptas tudo para usar a tua gestão actual 8v nesse 16v ou passas a stand alone.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Eu já tenho tudo no sitio,mas preciso da instalação eléctrica. Desde já obrigado
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Se a tua ideia é modificar o carro(mais power), dá uma vista de olhos na ideia que te dei, stand alone, é que provavelmente, contas feitas é possível que gastes o mesmo ou mais na gestão original do 16v que numa stand alone.
Dá uma vista de olhos no projecto do meu mk1 cabrio, eu tive um motor g60 turbo um pouco modificado e também tive a mesma infeliz ideia que tu, adaptar uma instalação usada de um carro commais de 20 anos.....sorte vendi tudo bem vendido e não tinha estragado nada da minha instalação original!
Agora vou usar uma stand alone programável, as horas de trabalho que tive, mais custos, etc dá para pagar uma ecu programável e ainda sobra, além do resultado ser muito melhor em tudo, tu com uma stand alone só ligas aquilo á bateria, sensores, canhão de chave, relé da bomba de gasolina e está a nadar de mota, a instalação passa por fora sem mexer em nada original.
Dá uma vista de olhos no projecto do meu mk1 cabrio, eu tive um motor g60 turbo um pouco modificado e também tive a mesma infeliz ideia que tu, adaptar uma instalação usada de um carro commais de 20 anos.....sorte vendi tudo bem vendido e não tinha estragado nada da minha instalação original!
Agora vou usar uma stand alone programável, as horas de trabalho que tive, mais custos, etc dá para pagar uma ecu programável e ainda sobra, além do resultado ser muito melhor em tudo, tu com uma stand alone só ligas aquilo á bateria, sensores, canhão de chave, relé da bomba de gasolina e está a nadar de mota, a instalação passa por fora sem mexer em nada original.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
E como faço isso?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Se quiseres usar a tua actual tens de adaptar a caixa de ar e alterar a eprom da ecu, tudo o resto liga directo(não sei se não precisas de trocar o distribuidor pelo do gti 8v), se fores para stand alone tens várias opções, kms, vems, kdata, etc.
Tens aí um exemplo
https://xpower.blogs.sapo.pt/vw-golf-3- ... -ecu-50513
Eu vou usar uma kms e ligar na instalação original, também vou aplicar wideband
Tens aí um exemplo
https://xpower.blogs.sapo.pt/vw-golf-3- ... -ecu-50513
Eu vou usar uma kms e ligar na instalação original, também vou aplicar wideband
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
E consegues essa cavalagem toda?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Nenhuma centralina te vai "dar cavalos" mas uma boa centralina oferece a possibilidade de aproveitar melhor o que se tem, depois os cavalos vai depender do que tiveres no motor e de quem faz o serviço, já vi o mesmo carro afinado por pessoas diferentes, num sitio fazer uma potencia fraca e estar quase a estourar pelas costuras(a famosa "repro soft" também as vezes conhecida por justificação de quem não sabe fazer melhor), e em outros sitios ter muito mais potencia e estar super fiável e seguro.
Esse motor 16v vem bastante castrado de fábrica, já preparei motores desses atmosféricos a fazer mais de 210 cavalos, obviamente que tinham mais que uma centralina programável, mas mesmo sem material no motor faz-se mais que de origem, os 150cavalos originais do 16v fazes num 1.6-1.7-1.8-2.0 8v antigos modificados com uma centralina programavel, o motor 8v que tinhas de origem com modificações faz a potencia do 16v original de fábrica que estás a meter.
Na altura que a vw lançou esse 2.0 16v por razões comerciais ele foi bastante castrado, é um motor com bastante potencial modificado.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Isso eu sei, estes motores aguentam carga que Deus me livre, podes me dar contacto para falarmos melhor? Obrigado
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Obrigado amigo como te posso contactar melhor?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Amigo eu neste momento não estou muito contactável, não estou em Portugal.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jun 2018, 04:49
- Veículos: Golf 3 gti
Re: Golf GTI de 8v para 16v? Cablagem
Ou por Facebook