Boas pessoal comprei recentemente um mk3 tdi 90 o rapaz disse que o carro já tinha uns toques como catalizador oco linha com panela final e repro diz que já comprou assim.
acontece que se tiver parado e pisar a fundo faz fumo e o famoso corte as 4000rmo mas depois fica tipo engasgado a soluçar até estabilizar rotação.
Outra é ir por exempre em 3 começar puxar e ai 3200 o carro embrulha e dão um grande seluco como se tivesse
a ir a baixo mas basta trocar mudança e continua a puxar até mais ou menos 3200 e volta fazer mas se andar normal o carro não falha pega bem...
Alguém já teve mesmo stress?
Pensei que fosse problema da bomba fui a BARRADIESEL no Barreiro o sr lá viu o carro disse que não é problema da bomba.
Disse que poderia ser a linha escape muito estreita e não conseguir libertar todos os gases e assim fazendo que entrasse gases para admissão (acho que foi assim que percebi) ou a repro estar muito forte.
Alguém pode dar umas luzes?
Golf mk3 tdi vp90 1z
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 23 mai 2018, 06:08
- Veículos: Golf mk3
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Ele viu o carro como, olhou para ele?NunoDoGolf Escreveu: ↑24 mai 2018, 22:05
Disse que poderia ser a linha escape muito estreita e não conseguir libertar todos os gases e assim fazendo que entrasse gases para admissão (acho que foi assim que percebi) ou a repro estar muito forte.
O que é "o famoso corte as 4000"? Corta tipo o motor faz um ruido de corte ou simplesmente perde é rendimento a essa rotação?
Ideal, mesmo ideal é procurares ajuda mesmo com um profissional acostumado a esses carros e modificados.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 23 mai 2018, 06:08
- Veículos: Golf mk3
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Ele viu carro a fazer corte tipo os pd...
Disse que bomba está boa podia era ser o diâmetro da linha ou repro..
Já agora o catalizador está vazio poderá ser disso?
Disse que bomba está boa podia era ser o diâmetro da linha ou repro..
Já agora o catalizador está vazio poderá ser disso?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Ok, é que isso acontece por dois motivos maioritários, ou tens graves problemas de injecção ou tens problemas de comando de valvulas., ou ambos, que é o mais habitual.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 23 mai 2018, 06:08
- Veículos: Golf mk3
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Não poderá ser da repro? Pressão mais no turbo?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Em casos normais é o que disse, daí te ter recomendado procurares um profissional acostumado a carros modificados.
A reprogramacao à priori para lá estar é porque alguma vez funcionou direito, esse turbo dificilmente faz pressão a mais e se tal acontecer é fácil de verificar.
A reprogramacao à priori para lá estar é porque alguma vez funcionou direito, esse turbo dificilmente faz pressão a mais e se tal acontecer é fácil de verificar.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 23 mai 2018, 06:08
- Veículos: Golf mk3
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Mário_Marques és de onde?
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Antes de mais começava por tirar a repro para ver se o problema vem daí.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
A repro por muito mal amanhada que esteja não vai fazer nenhum carro de bomba radial ter cortes como os aqui descritos, as únicas coisas que podem ocasionar isso são o que escrevi em cima, a repro pode potenciar isso mas não ser a causa pois tem bomba radial.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 23 mai 2018, 06:08
- Veículos: Golf mk3
Re: Golf mk3 tdi vp90 1z
Meti líquido limpeza de injectores antes de iniciar uma viagem de 2000km certo e que o carro já não faz 80%do fumo que fazia..
Com tudo para evitar novo post gostava de saber qual melhor setup para carregar o vp90?
Já sei que tenho arranjar n75 e centralina do 110 para geometria minha questão é que turbo injectores êmbolo intercooler para atingir no mínimo os amáveis 260cv
Com tudo para evitar novo post gostava de saber qual melhor setup para carregar o vp90?
Já sei que tenho arranjar n75 e centralina do 110 para geometria minha questão é que turbo injectores êmbolo intercooler para atingir no mínimo os amáveis 260cv