Boas meus amigos depois de um toque no pino da Lda e mais uns trocos no combustível cheguei à conclusão que quero mais....
Sei que este motor aguenta e como é para Brincar cá vai.
Já tenho linha de escape 70 mm.
Sedes de admissão esmeriladas e polidas.
Sedes de escape esmeriladas e polidas.
O que quero meter e peço a vossa ajuda para me aconselhar.
Turbo maior. Qual meter?
Bomba maior . Estava a pensar numa tipo cabstar. O que aconselham?
Injectores Mercedes 300cc. O que acham?
Árvore de cames ibiza 1.9D. Dá lá?
Polie da bomba mais pequena da bomba. Acham boa ideia?
Polia da árvore de cames com afinação. Vale a pena?
Intercooler com ventilação própria. Qual meter?
Radiador do óleo. Qual o indicado?
Radiador de gasoleo. Vale a pena?
Manómetros de um pressão vários.
Segurança:
Eixo traseiro com discos. Qual é plug and play?
Rebaixar 40 mm a por todo.
Colocar jantes alargadas com pneus. O que acham?
Fazer uns lips aerodinâmicos em carbono. Isso faço eu.
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos
Swap golf 3 1.9 td
- Seagle
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Re: Swap golf 3 1.9 td
Ninguém? ??
Hoje já me chegou o sistema intercooler e um turbo kkk24.
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Re: Swap golf 3 1.9 td
Acho que tens MUITO que ler.
O turbo pelo que tenho lido será uma boa escolha. A linha tem mesmo 70mm? Parece-me mesmo muito! A nível da aerodinâmica, o lip do GTI com um prolongamento quase horizontal é uma excelente opção, arranjar a cobertura inferior do compartimento do motor e o plástico que fica entre o para-choque traseiro e o fundo da mala também ajuda. Não é bem igual no teu carro, mas há registos de MK3's VR6 com a carroçaria toda original a fazer mais de 320Km/h...
Estes carros já tinham uma aerodinâmica muito evoluida para a época e segmento.
O turbo pelo que tenho lido será uma boa escolha. A linha tem mesmo 70mm? Parece-me mesmo muito! A nível da aerodinâmica, o lip do GTI com um prolongamento quase horizontal é uma excelente opção, arranjar a cobertura inferior do compartimento do motor e o plástico que fica entre o para-choque traseiro e o fundo da mala também ajuda. Não é bem igual no teu carro, mas há registos de MK3's VR6 com a carroçaria toda original a fazer mais de 320Km/h...
Estes carros já tinham uma aerodinâmica muito evoluida para a época e segmento.
- Mario_Marques
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Re: Swap golf 3 1.9 td
Tendo em conta que por pouco mais de 1000e compras um carro a gasolina velho que anda muito mais que esse modificado preferia deixar esse original e de preferência fiável e a gastar pouco e investir em outro carro.
Os carros diesel são relativamente fáceis de os meter a andar mais que de origem mesmo para quem nao percebe puto de mecânica, porém nos dias de hoje já não justifica muito andar a inventar, fora os problemas legais.
Podes ter as maiores, melhores e tudo que quiseres do bom e do melhor de peças num motor, se as coisas não estiverem ajustadas e dimensionadas para o objectivo final nunca ficas com nada em condições.
Uma polie regulável de árvore de Cames, realmente funciona mesmo num carro com cam original , agora para funcionar bem não é chegar lá e rodar aquilo à sorte, tem de se fazer o diagrama ao motor, a realidade é que pouca gente sabe fazer isso é quem sabe dificilmente vai perder tempo no teu carro e se perder vai-te cobrar pelo menos 250e euros só de mão de obra para te fazer.
Portanto o melhor é começares por definir um objectivo e em função disso desenvolver, e não o contrário.
Os carros diesel são relativamente fáceis de os meter a andar mais que de origem mesmo para quem nao percebe puto de mecânica, porém nos dias de hoje já não justifica muito andar a inventar, fora os problemas legais.
Podes ter as maiores, melhores e tudo que quiseres do bom e do melhor de peças num motor, se as coisas não estiverem ajustadas e dimensionadas para o objectivo final nunca ficas com nada em condições.
Uma polie regulável de árvore de Cames, realmente funciona mesmo num carro com cam original , agora para funcionar bem não é chegar lá e rodar aquilo à sorte, tem de se fazer o diagrama ao motor, a realidade é que pouca gente sabe fazer isso é quem sabe dificilmente vai perder tempo no teu carro e se perder vai-te cobrar pelo menos 250e euros só de mão de obra para te fazer.
Portanto o melhor é começares por definir um objectivo e em função disso desenvolver, e não o contrário.
- Seagle
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Re: Swap golf 3 1.9 td
Ok obrigado pelas respostas. ..