Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Responder
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Boas já tive varios carros e já alterei muitos carros, mas este golf que tenho está a me fazer pensar.
Então é assim: ele já vinha com um toque na bomba mas fazia fumo cinza eu pequei desbastei o pino da lda o que já tinha feito noutros carros também e coloquei dei um pouco mais de débito e um pouco mais de pressão ao turbo de momento esta com 1 bar certo . Até aqui tudo bem o carro puxa bem não aquece esta muito bem faz um fuminho preto como se quer só quando piso e depois desaparece.
A minha questão é a seguinte é que noto que o motor quando em carga acelera rapidamente mas na redução da rotação demora um certo tempo a baixar.
Já revi tudo na bomba mas não consigo perceber o que está errado.
Podem por favor me esclarecer o que fiz errado?
Obrigado
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por luisrodrigues154 »

o turbo está bom? poderá estar a passar um pouco de oleo e essa rotação continuar alta pode ser o oleo a ser queimado...
o cabo do acelerador nao esta preso? eu quando pus intercooler no meu tinha o cabo de acelerador de uma maneira que o cabo nao retorcia rapidamente, tava um pouco torto e prendia o cabo de aço dentro do revestimento
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Obrigado pela resposta. O turbo esta bom e o cabo também está bom. Só faz isso desde que lhe alterei a lda e dei mais pressão e mais débito.
Será débito a mais?
Se lhe tirar débito o fumo fica cinza mas deixa de ficar com a rotação demorada a baixar. Já fiz outro teste dei um pouco mais de debito e quando o coloco a trabalhar ele fica ao relanti nas 1000 rpm mas se acelerar ele fica acelerado mesmo quando tiro o pé. Deduso que seja débito a mais... não?
Será que existe algo na bomba que tenha de se regular? Um parafuso de débito outro de alivio de retorno ou algo?
Obrigado
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por tsw21 »

Boas com esse debito devias baixar o relantim para os 850 e depois ver o resultado
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por SEXBOMB »

Ao dares mais débito nota-se isso e terás que afinar o ralenti atrás na bomba ou se der no percurso do acelerador.
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Boas. Obrigado pela resposta mas fiz isso. Continua igual. Outra coisa estive a limpar o circuito da água e achei estranho não ter uma purga no radiador para ferrar o circuito. Não tem ou eu não a vi já agora sabem me dizer por favor nesta bomba de direcção onde se afina a folga? Agradecido
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

tsw21 Escreveu: 30 mar 2018, 20:12 Boas com esse debito devias baixar o relantim para os 850 e depois ver o resultado
Já tentei relanti no máximo cabo fora do sítio. Quando acelero na bomba ele sobe bem entra logo no Red line mas a baixar a rotação faz um compasso de espera. Deduzo que é por ainda ter combustível nas câmaras ou na bomba.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por tsw21 »

Para purgar o circuito de refrigeracao ha um tubo de agua que sai do bocal da cabeca que vai para o vaso de espansao,metes agua metes carro a trabalhar com esse tubo fora do lado do vaso de expansao e quando esse tubo tiver acorrer agua a fio e sem sair ar encaixas novamente no vaso.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

tsw21 Escreveu: 30 mar 2018, 22:19 Para purgar o circuito de refrigeracao ha um tubo de agua que sai do bocal da cabeca que vai para o vaso de espansao,metes agua metes carro a trabalhar com esse tubo fora do lado do vaso de expansao e quando esse tubo tiver acorrer agua a fio e sem sair ar encaixas novamente no vaso.
Muito obrigado pela resposta. ..
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Boas. Já resolvi o problema de manter a aceleração era um tubo de vácuo dobrado.
Agora tenho outro problema.....
Mudei o oleo e filtro agora aparece um besouro e a luz do óleo pisca. Sera que coloquei óleo muito fino? ( correcção coloquei 10w30)
Ja troquei sensores e continua.
Estranho


Haaaa oleo a nivel e chega à cabeça, fiz teste.
Última edição por Seagle em 01 abr 2018, 06:21, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por tsw21 »

Normalmente esses motores usam 10w40,podes ter problemas na bomba de oleo,e so comecou a fazer isso apos a troxa do oleo?a parte electrica ta boa n ta nenhum fio cortado ou algo assim?devias para descartar a ideia de ser a bomba de oleo ligar um manometro para ai teres a certeza qure a bomba esta boa.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Vou ver isso. Obrigado b ( só faz a quente vou trocar o oleo também colocar mais grosso)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Mario_Marques »

Devias usar viscosidade 40, 30 a quente fica fino para um motor mais rodado e antigo.
A total vendia um óleo 10w40 sintético para os saxo cup, é um óleo muito bom nesse motor.
Só te acontece isso ao ralenti?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Obrigado pela ajuda.
Acontece sempre desde que quente basta aquecer. Deve ser mesmo da viscosidade do óleo.
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III 1.9 td fica demora a baixar a rotação

Mensagem por Seagle »

Ora Boas o bolinhas levou dois sensores deixou de apitar. Mas como o que é velho não melhora arranjo uma coisa aparece outra. Agora tem água no vaso de expansão e acende a luz da temperatura porém o ponteiro não mexe. ( deve estar avariado).
Responder