Golf3 1.6

Responder
morcegored
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 mar 2018, 00:52
Veículos: Golf3

Golf3 1.6

Mensagem por morcegored »

Boas pessoal, tive um problema ah alguns anos e substitui a bobine de ignição e ficou Ok, aconteceu me novamente a mesma situação, ia em andamento o carro perdeu força e já não consegui voltar a liga lo, da arranque mas não pega alguém tem alguma ideia do k será?
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Golf3 1.6

Mensagem por Jarbas83 »

confirmar o ponto do motor nao era má ideia e ver cilindro a cilindro ignição / compressâo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf3 1.6

Mensagem por Mario_Marques »

É complicado ajudar-te pois pode ser muita coisa, o ideal é se nunca deste uma geral a sério no carro, não era nada má ideia dares, até porque um carro a gasolina desafinado é a chamada morte lenta, ou seja, o que se gasta a mais em gasolina por ele andar mal tudo somadinho as vezes dá para ir á marca pagar uma revisão e sobra para uma jantarada, o pessoal é que não anda propriamente a fazer contas e como já são carros com idade muitas vezes nem têm já a noção de como funcionaria o carro direito.
Há muitas coisas que te podem fazer o carro ir abaixo e não pegar mais, desde relé da bomba de gasolina, bomba de gasolina, velas, cabos de velas, sensor da cambota ou sensor hall dependendo do motor, motor descomandado, etc....
Algumas coisas até são relativamente fáceis de confirmar mas requerem sempre alguma habilidade e conhecimento.
Existe mais que um motor 1.6 no golf mk3 e são completamente diferentes entre si, logo os problemas\causas poderão nem ter nada a ver com o que se passa contigo.
Alguns mk3 1.6 já possibilitam diagnostico por obd o que facilita muito as coisas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
morcegored
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 mar 2018, 00:52
Veículos: Golf3

Re: Golf3 1.6

Mensagem por morcegored »

Já verifiquei bobine está ok
Distribuidor ok
Velas ok
Reles parecem ok
Bomba de combustível parece não dar sinal
Tubagem combustível necessita de ser mudada alguém sabe onde posso comprar tubagens para combustível e sistema de refrigeração?
Obrigado
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf3 1.6

Mensagem por vwg3gt96 »

Ou na VW ou numa loja de tubagens. Se for da zona de Lisboa posso indicar algumas.
morcegored
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 mar 2018, 00:52
Veículos: Golf3

Re: Golf3 1.6

Mensagem por morcegored »

Boas pessoal já descubri o problema, no entanto acho uma coisa estranha a bomba de combustível dentro do depósito não trabalha mas fora trabalha o que poderá ser? Poderá não ter força para puxar o combustível?
Responder