Atenuar/desmultiplicar embreagem

Responder
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Boas a todos. Apliquei uma prensa Sachs racing no meu tdi e agora quase não consigo carregar no pedal da embreagem 😕😕😕 existe algo que possa fazer para não ficar tão rijo? Está mesmo muito rijo, como não sou o único a utilizar o carro, acho que uma senhora não o consegue conduzir neste estado. Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por Mario_Marques »

Colocaste tudo novo e especifico?
Se não colocaste tudo novo chances são que a embraiagem fica dentro e/ou o teu garfo não trabalha no ângulo certo de alavanca, não multiplica a força como devia, uns 2 ou 3mm de diferença são suficientes para isso acontecer
A sachs Racing é mais dura mas não é nenhum inferno mesmo para senhoras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Segundo o mecânico: prensa nova (eu vi e estive com a prensa na mão) , disco de embreagem foi cheio, volante do motor foi rectificado devido a face estar irregular (desgaste). Noto que o pedal além de rijo pega muito em baixo!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por Mario_Marques »

Então já fizeste asneira...
Ao fazer isso que fizeste alteraste as medidas todas, logo alteraste os ângulos e as forças, já vi fazerem muito esse erro, devias trocar tudo inclusive o garfo que entorta com os anos.
Da para andar como estás mas a tendência é piorar ainda mais e podes lixar a caixa pois isso não vai embraiar direito.
Comprar uma prensa boa e depois usar o resto mau é deitar dinheiro à rua.
Última edição por Mario_Marques em 17 mar 2018, 15:04, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Pode me ajudar? Se fizer favor claro
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por Mario_Marques »

O teu carro tem um sistema tipo isto:
Imagem
Quando alteras a espessura de algo, alteras as distâncias das peças e consecutivamente alteras a força e curso.
Ex, se rectificares o volante o disco teria de compensar o material removido, porém, a prensa só mexe X milímetros de curso, teria de se compensar aí também, o problema é que precisavas das medidas correctas para se poder ajustar as cotas todas.
Um problema muito comum parecido ao que estou a dizer é meter uma embraiagem nova num volante todo ko, muitas vezes isso torna depois a entrada da marcha atrás que é não sincronizada num pesadelo pois o carro nunca embraia a 100%, nas outras mudanças nem se nota por causa de ter sincronizadores mas a marcha atrás fica uma desgraça
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Sr. Mário, estou muito agradecido pela sua ajuda. Penso que vai de encontro ao que foi feito. Compensou se o disco face ao volante. É poderá ser daí o problema. Muito obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por Mario_Marques »

O problema é que ninguém se lembra mas tem de se compensar mais umas coisas, tem de se baixar a prensa na zona onde aperta, ou seja, o que se tira na zona onde o disco trabalha tem de se tirar também na zona onde a prensa fixa para manter as cotas e depois tem de se aumentar equivalente no rolamento de encosto e idealmente meter um garfo novo pois eles também dobram com os anos, todas essas pequenas medidas somadas as vezes da tipo 15mm de diferença nas cotas para uma original nova.
Se não tiveres as medidas todas certas o carro fica ou duro, não embraia bem, a menos patina, etc, para evitar todas essas chatices de acertar medidas mais vale logo tudo novo, ao menos são anos e kms sem problemas
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Pois. Tudo novo, que posso eu fazer a partir daqui. Prensa é nova. Disco está como novo. Mudo o volante e o garfo?
MK3de66KW
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 27 mai 2010, 18:52
Localização: Lisboa, Pontinha - Abrantes

Re: Atenuar/desmultiplicar embreagem

Mensagem por MK3de66KW »

Update da situação : bomba auxiliar de embreagem nova, forquilha de embreagem nova, rolamento de embreagem novo e problema resolvido. Sim ficou ligeiramente mais rijo o pedal mas sem comparação como estava. Cumprimentos
Responder