Dúvida tou com uma dúvida esses radiadores de óleo do "aco" e os radiador normal quais os melhors e mais facil de instalar
E para um golf 3 1.9
Radiadores
- Mario_Marques
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Re: Radiadores
Radiadores por norma são em aluminio ou cobre e não em aço.heheheeheh
A primeira coisa a fazer antes de mater um radiador de óleo é saber se se precisa de um e porquê, coisa que o pessoal do aço por norma não tem inteligência necessaria para descobrir e portanto metem á sorte nem que isso na realidade por vezes esteja a fazer mal ao motor.lol
O radiador a ar é uma solução relativamente barata e simples para se baixar a temperatura do óleo, porém tem algumas desvantagens, dai nos dias de hoje carros "em condições" de estrada ou competição não usarem nada disso e usarem sim sistemas a água.
As desvatagagens do radiador a ar são quebra ou aumento exagerado de pressão de oleo que as vezes leva mais rapido o motor a lixar-se do que propriamente a temperatura do oleo, contaminação do circuito interno e dificuldade em limpar, dificuldade em manter a temperatura e pressão de oleo estável(dai se utilizar termostatos e pressostatos), espaço para tubagens e radiador entre outras coisas, como fugas e estragos em caso de acidente.
Basicamente um permutador a água além de ser sempre no mínimo 10 x vezes mais eficiente no mesmo volume de oleo permutado pois a água conduz 10 vezes melhor temperatura que o ar, não tens todos os outros problemas associados, dai os "carros em condições" nos dias de hoje usarem um sistema a liquido e não a ar.
O senão do sistema a liquido é que o carro tem de ter um sistema de refrigeração impecável para o permutador funcionar direito e isso em carros antigos é quase como ganhar o euromilhões, ou seja, é raro.
A primeira coisa a fazer antes de mater um radiador de óleo é saber se se precisa de um e porquê, coisa que o pessoal do aço por norma não tem inteligência necessaria para descobrir e portanto metem á sorte nem que isso na realidade por vezes esteja a fazer mal ao motor.lol
O radiador a ar é uma solução relativamente barata e simples para se baixar a temperatura do óleo, porém tem algumas desvantagens, dai nos dias de hoje carros "em condições" de estrada ou competição não usarem nada disso e usarem sim sistemas a água.
As desvatagagens do radiador a ar são quebra ou aumento exagerado de pressão de oleo que as vezes leva mais rapido o motor a lixar-se do que propriamente a temperatura do oleo, contaminação do circuito interno e dificuldade em limpar, dificuldade em manter a temperatura e pressão de oleo estável(dai se utilizar termostatos e pressostatos), espaço para tubagens e radiador entre outras coisas, como fugas e estragos em caso de acidente.
Basicamente um permutador a água além de ser sempre no mínimo 10 x vezes mais eficiente no mesmo volume de oleo permutado pois a água conduz 10 vezes melhor temperatura que o ar, não tens todos os outros problemas associados, dai os "carros em condições" nos dias de hoje usarem um sistema a liquido e não a ar.
O senão do sistema a liquido é que o carro tem de ter um sistema de refrigeração impecável para o permutador funcionar direito e isso em carros antigos é quase como ganhar o euromilhões, ou seja, é raro.
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Re: Radiadores
meu é a água e ta anulado metia oleo na água por isso qie e quero meter um novoMario_Marques Escreveu: ↑16 mar 2018, 10:37 Radiadores por norma são em aluminio ou cobre e não em aço.heheheeheh
A primeira coisa a fazer antes de mater um radiador de óleo é saber se se precisa de um e porquê, coisa que o pessoal do aço por norma não tem inteligência necessaria para descobrir e portanto metem á sorte nem que isso na realidade por vezes esteja a fazer mal ao motor.lol
O radiador a ar é uma solução relativamente barata e simples para se baixar a temperatura do óleo, porém tem algumas desvantagens, dai nos dias de hoje carros "em condições" de estrada ou competição não usarem nada disso e usarem sim sistemas a água.
As desvatagagens do radiador a ar são quebra ou aumento exagerado de pressão de oleo que as vezes leva mais rapido o motor a lixar-se do que propriamente a temperatura do oleo, contaminação do circuito interno e dificuldade em limpar, dificuldade em manter a temperatura e pressão de oleo estável(dai se utilizar termostatos e pressostatos), espaço para tubagens e radiador entre outras coisas, como fugas e estragos em caso de acidente.
Basicamente um permutador a água além de ser sempre no mínimo 10 x vezes mais eficiente no mesmo volume de oleo permutado pois a água conduz 10 vezes melhor temperatura que o ar, não tens todos os outros problemas associados, dai os "carros em condições" nos dias de hoje usarem um sistema a liquido e não a ar.
O senão do sistema a liquido é que o carro tem de ter um sistema de refrigeração impecável para o permutador funcionar direito e isso em carros antigos é quase como ganhar o euromilhões, ou seja, é raro.
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Re: Radiadores
O mais fácil de instalar é garantidamente um igual ao que lá estava...
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Re: Radiadores
Um permutador que custe 50e, tu por 200 não montas um radiador a ar com termostato, só a bolacha com termostato custa no mínimo 75e, mais adaptadores e raccords estoura maus 30e a correr bem, maus 40 euros de tubos mais o radiador....
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Re: Radiadores
foi ver os preços aqui na minha zona e eles pedem me 50 e 60 diz ele que o mais caro e melhorMario_Marques Escreveu: ↑16 mar 2018, 18:28 Um permutador que custe 50e, tu por 200 não montas um radiador a ar com termostato, só a bolacha com termostato custa no mínimo 75e, mais adaptadores e raccords estoura maus 30e a correr bem, maus 40 euros de tubos mais o radiador....
Tive fazer contas e mais ou menos 75 acho que ja da
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Re: Radiadores
Foste ver o preço de quê?
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Re: Radiadores
radiador de óleo
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Re: Radiadores
Sim, mas qual deles? Ar ou o permutador original?
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Re: Radiadores
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