Boas malta, surgiu me aqui um problema que ao inicio pensei ser da correia do alternador, faz um barulho tipo grilo. mas parece que o problema vem do rolamento da cambota. vou deixar umas fotos em baixo e agradecia que se me pudessem ajudar me dissessem quanto vou ter de gastar numa peça destas e se tenho de comprara nova . obrigado
carro em questao golf 3 1.9 tdi 90cv
Problema no rolamento da cambota
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
ora o mecânico disse me que a peça nova ficaria a 110€ nova, achei bastante caro e fui procurar na net. encontrei esta bastante mais barata, alguem que ja tenha tido este problema que me ajude?
https://www.autopecasonline24.pt/febi-b ... gLO9PD_BwE
https://www.autopecasonline24.pt/febi-b ... gLO9PD_BwE
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Problema no rolamento da cambota
Mas não tens apenas problemas na polie, esse retentor da cambota também já era, bem como essa correia de distribuição...
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
sim o retentor da cambota também terá de ser trocado. sera que com a peça daquele link resolvo o problema?
correia de distribuição??? ele nao me falou nisso.. como assim?
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Problema no rolamento da cambota
A peça do link parece-me bastante diferente mas às vezes não corresponde à realidade, só perguntando a eles a confirmar. Sim a correia de distribuição convém ser substituida, pois a levar com esse óleo que se vê na foto, não lha dá nenhuma vida, bem pelo contrário.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
Estou a perceber.. outra coisa, o mecânico escreveu me num papel que o problema era o anti vibrador da cambota deteriorado, e que e isso que provoca o chiar tipo grilo. O que acham?
De qualquer forma vou pedir uma segunda opinião a outro mecânico.. obrigado
De qualquer forma vou pedir uma segunda opinião a outro mecânico.. obrigado
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Problema no rolamento da cambota
Se provoca chiar ou não, não sei, mas é bem provável que provoque, pois essa borracha que é um amortecedor de vibração está em bastante mau estado. Um conselho, troque essa pulley, pois mais dia menos dia ela vai separar-se em dois e se tem o azar da correia trancar em algum lado, manda o motor para a sucata em 2 tempos...
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
Será que se trocar apenas a Borracha, Julgo que é o retentor certo? Será que o barulho passa?Silver_Ajm Escreveu: ↑06 fev 2018, 09:45Se provoca chiar ou não, não sei, mas é bem provável que provoque, pois essa borracha que é um amortecedor de vibração está em bastante mau estado. Um conselho, troque essa pulley, pois mais dia menos dia ela vai separar-se em dois e se tem o azar da correia trancar em algum lado, manda o motor para a sucata em 2 tempos...
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Problema no rolamento da cambota
O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
Ok obrigado pela ajuda!Silver_Ajm Escreveu: ↑06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Problema no rolamento da cambota
Isso mesmoSilver_Ajm Escreveu: ↑06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 27 dez 2017, 18:47
- Veículos: Golf 3 1.9 tdi
Re: Problema no rolamento da cambota
Será que me podem dar mais uma ajuda e enviar foto do que eu preciso de comprar? porque aqueles mais de 100€ pareceu muito.. é o que está no tal link da loja que enviei? mesmo que nao seja aquela eu confirmo tudo, mas e daquele genero?smdp23 Escreveu: ↑07 fev 2018, 11:31Isso mesmoSilver_Ajm Escreveu: ↑06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.