Problema no rolamento da cambota

Responder
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

Boas malta, surgiu me aqui um problema que ao inicio pensei ser da correia do alternador, faz um barulho tipo grilo. mas parece que o problema vem do rolamento da cambota. vou deixar umas fotos em baixo e agradecia que se me pudessem ajudar me dissessem quanto vou ter de gastar numa peça destas e se tenho de comprara nova . obrigado

carro em questao golf 3 1.9 tdi 90cv


Imagem
Imagem
Imagem
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

ora o mecânico disse me que a peça nova ficaria a 110€ nova, achei bastante caro e fui procurar na net. encontrei esta bastante mais barata, alguem que ja tenha tido este problema que me ajude?

https://www.autopecasonline24.pt/febi-b ... gLO9PD_BwE
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por smdp23 »

Mas não tens apenas problemas na polie, esse retentor da cambota também já era, bem como essa correia de distribuição... :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

smdp23 Escreveu: 02 fev 2018, 18:43 Mas não tens apenas problemas na polie, esse retentor da cambota também já era, bem como essa correia de distribuição... :shock:
sim o retentor da cambota também terá de ser trocado. sera que com a peça daquele link resolvo o problema?
correia de distribuição??? ele nao me falou nisso.. como assim?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por smdp23 »

A peça do link parece-me bastante diferente mas às vezes não corresponde à realidade, só perguntando a eles a confirmar. Sim a correia de distribuição convém ser substituida, pois a levar com esse óleo que se vê na foto, não lha dá nenhuma vida, bem pelo contrário.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

Estou a perceber.. outra coisa, o mecânico escreveu me num papel que o problema era o anti vibrador da cambota deteriorado, e que e isso que provoca o chiar tipo grilo. O que acham?
De qualquer forma vou pedir uma segunda opinião a outro mecânico.. obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por Silver_Ajm »

joao12345 Escreveu: 05 fev 2018, 21:28 Estou a perceber.. outra coisa, o mecânico escreveu me num papel que o problema era o anti vibrador da cambota deteriorado, e que e isso que provoca o chiar tipo grilo. O que acham?
De qualquer forma vou pedir uma segunda opinião a outro mecânico.. obrigado
Se provoca chiar ou não, não sei, mas é bem provável que provoque, pois essa borracha que é um amortecedor de vibração está em bastante mau estado. Um conselho, troque essa pulley, pois mais dia menos dia ela vai separar-se em dois e se tem o azar da correia trancar em algum lado, manda o motor para a sucata em 2 tempos...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

Silver_Ajm Escreveu: 06 fev 2018, 09:45
joao12345 Escreveu: 05 fev 2018, 21:28 Estou a perceber.. outra coisa, o mecânico escreveu me num papel que o problema era o anti vibrador da cambota deteriorado, e que e isso que provoca o chiar tipo grilo. O que acham?
De qualquer forma vou pedir uma segunda opinião a outro mecânico.. obrigado
Se provoca chiar ou não, não sei, mas é bem provável que provoque, pois essa borracha que é um amortecedor de vibração está em bastante mau estado. Um conselho, troque essa pulley, pois mais dia menos dia ela vai separar-se em dois e se tem o azar da correia trancar em algum lado, manda o motor para a sucata em 2 tempos...
Será que se trocar apenas a Borracha, Julgo que é o retentor certo? Será que o barulho passa?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por Silver_Ajm »

O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

Silver_Ajm Escreveu: 06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
Ok obrigado pela ajuda!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por smdp23 »

Silver_Ajm Escreveu: 06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
Isso mesmo :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
joao12345
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 27 dez 2017, 18:47
Veículos: Golf 3 1.9 tdi

Re: Problema no rolamento da cambota

Mensagem por joao12345 »

smdp23 Escreveu: 07 fev 2018, 11:31
Silver_Ajm Escreveu: 06 fev 2018, 15:26 O retentor é uma coisa, a pulley de cambota outra... O retentor é só para não deixar sair o óleo de dentro do bloco do motor pelo veio da cambota, a pulley é essa roda que tem a borracha gretada, onde a correia de acessórios trabalha, tanto a pulley como o retentor devem ser mudados.
Isso mesmo :wink:
Será que me podem dar mais uma ajuda e enviar foto do que eu preciso de comprar? porque aqueles mais de 100€ pareceu muito.. é o que está no tal link da loja que enviei? mesmo que nao seja aquela eu confirmo tudo, mas e daquele genero?
Responder