Luz de temperatura

Responder
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Luz de temperatura

Mensagem por Luis11 »

Eu tenho sempre a minha luz da temparatura piscar e nao sei qial e a razão ajuda sff
E um golf 3 1.9d obrigado
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Luz de temperatura

Mensagem por vwg3gt96 »

A piscar pode ser apenas o nível do líquido de refrigeração ou o respectivo sensor (no vaso de expansão).
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Luis11 »

vwg3gt96 Escreveu: 28 jan 2018, 19:20 A piscar pode ser apenas o nível do líquido de refrigeração ou o respectivo sensor (no vaso de expansão).
o anticoagulante ta a nível o sensor ja meti com os fios diretos la e pisca igual
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Luz de temperatura

Mensagem por vwg3gt96 »

Podes fazer o circuito directo, mas se o sensor estiver avariado continua a dar erro.
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Luis11 »

vwg3gt96 Escreveu: 28 jan 2018, 20:44 Podes fazer o circuito directo, mas se o sensor estiver avariado continua a dar erro.
Obrigada
Entao devo compra um vaso novo
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Silver_Ajm »

Troca o reservatório do liquido de refrigeração que isso passa.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Mario_Marques »

Luis11 Escreveu: 29 jan 2018, 08:25
vwg3gt96 Escreveu: 28 jan 2018, 20:44 Podes fazer o circuito directo, mas se o sensor estiver avariado continua a dar erro.
Obrigada
Entao devo compra um vaso novo
Faz um teste de continuidade antes de comprar para ver se realmente é isso
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 30 jan 2018, 19:32
Luis11 Escreveu: 29 jan 2018, 08:25
vwg3gt96 Escreveu: 28 jan 2018, 20:44 Podes fazer o circuito directo, mas se o sensor estiver avariado continua a dar erro.
Obrigada
Entao devo compra um vaso novo
Faz um teste de continuidade antes de comprar para ver se realmente é isso
Sim o ideal é começar por aí, convêm é ser mesmo no momento em que a luz acende. À uns anos no meu mk4 tive um problema semelhante, nesta altura do ano, com temperaturas baixas, a primeira vez do dia em que dava a chave a luz de aviso do nível do liquido refrigerante aparecia no quadrante acompanhada do aviso "verificar o nível do liquido refrigerante" durante uns segundos e depois desaparecia... Nesse dia à noite fiz o teste de continuidade e tudo impecável, havia continuidade. No dia a seguir de manhã estava na mesma, era o reservatório com problemas, mas só me acontecia mesmo em dias de temperaturas baixas, em dias amenos nada se passava...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Luis11 »

Silver_Ajm Escreveu: 30 jan 2018, 20:36
Mario_Marques Escreveu: 30 jan 2018, 19:32
Luis11 Escreveu: 29 jan 2018, 08:25
vwg3gt96 Escreveu: 28 jan 2018, 20:44 Podes fazer o circuito directo, mas se o sensor estiver avariado continua a dar erro.
Obrigada
Entao devo compra um vaso novo
Faz um teste de continuidade antes de comprar para ver se realmente é isso
Sim o ideal é começar por aí, convêm é ser mesmo no momento em que a luz acende. À uns anos no meu mk4 tive um problema semelhante, nesta altura do ano, com temperaturas baixas, a primeira vez do dia em que dava a chave a luz de aviso do nível do liquido refrigerante aparecia no quadrante acompanhada do aviso "verificar o nível do liquido refrigerante" durante uns segundos e depois desaparecia... Nesse dia à noite fiz o teste de continuidade e tudo impecável, havia continuidade. No dia a seguir de manhã estava na mesma, era o reservatório com problemas, mas só me acontecia mesmo em dias de temperaturas baixas, em dias amenos nada se passava...
o vaso ja teve todo cheio óleo pq foi a colada e o sensor de dentro devera tar lixado por isso
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Mario_Marques »

Se for isso basta limpar os terminais, na realidade aquilo são só dois terminais mergulhados, não é nenhum sensor no verdadeiro sentido da palavra
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Luis11 »

Mario_Marques Escreveu: 01 fev 2018, 23:03 Se for isso basta limpar os terminais, na realidade aquilo são só dois terminais mergulhados, não é nenhum sensor no verdadeiro sentido da palavra
cono limpo ? Ja mete porduto para limpar tudo e continua a piscar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz de temperatura

Mensagem por Mario_Marques »

idealmente por electrolise mas se não souberes fazer basta raspa-los com algo.
Mas devias de testar o sistema em vez de andar a fazer coisas á sorte, toda a gente diz que é o sensor do vaso mas a realidade é que raramente é isso na verdadeaté podes ter sorte de ser mas eu pessoalmente não faço coisas á sorte, dizem-te que é o sensor porque das duas uma, ou não sabem ou tiveram a sorte de ser, o mais frequente é mesmo ter a relé que faz esse aviso avariada ou o sistema queimado no quadrante e outro tipo de problemas eletricos, mau contacto no quadrante, mas isso tem obviamente de ser tudo testado, só troca peças á sorte quem não tem amor ao dinheiro!!!!
A relé que controla isso é a relé que esta na posição r5, antes que perguntes o numero da relé, a resposta é não faço ideia pois pode ter vários números,mas sei que está na posição R5, só tens de tirar e ver o numero que está na placa.
Um teste pouco ou nada fiavel que podes fazer é ligar directamente os terminais por um fio eletrico e ver se o erro desaparece, digo que é pouco fiavel pois se tiveres outros problemas vai apagar a luz mas não vai ser na mesma a causa a sonda do vaso, no entanto se fizeres o teste do fio e apagar quer dizer que á partida pelo menos a relé estará ok.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder