Tambores para discos
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Tambores para discos
Boas alguém já fez a conversão de tambores para discos num 1.4? Se sim gostava de saber que travagem e necessária e se precisa d mudar alguns componentes?
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Re: Tambores para discos
precisas de pelo menos:
maxila,disco, espigao, rolamento, tubos de travao, suportes de tubagens,e cabos de travao de mao(se nao estou em erro)
muito sinceramente: faz upgrade á travagem frontal, essa sim é que é muito fraca...
maxila,disco, espigao, rolamento, tubos de travao, suportes de tubagens,e cabos de travao de mao(se nao estou em erro)
muito sinceramente: faz upgrade á travagem frontal, essa sim é que é muito fraca...
- Mario_Marques
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Re: Tambores para discos
Yep.....nem mais, mas direita para o que andam já vi pior, volto é a referir, direita, ou seja, tudo impecavel o que será uma coisa rara de encontrar.Vovin Tharos Escreveu: ↑03 jan 2018, 19:32
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Re: Tambores para discos
Obrigado. È que não encontro nenhum kit de conversão na internet. Ou faço isso ou mais vale comprar a traseira inteira dum gti ou vr6 e adaptar. Pois que q travagem è uma treta já sei pois já apanhei uns sustos Para a frente já só estou a espera de t€mpo para fazer upgradeVovin Tharos Escreveu: ↑03 jan 2018, 19:32 precisas de pelo menos:
maxila,disco, espigao, rolamento, tubos de travao, suportes de tubagens,e cabos de travao de mao(se nao estou em erro)
muito sinceramente: faz upgrade á travagem frontal, essa sim é que é muito fraca...
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Re: Tambores para discos
sim ha piores... para 239...nao é má... mas uma 256 em bom estado...
olha que gastas menos na frente a meter 256 ventilados, do que atras a meter tudo...
arranjar tudo do GTI, tens de mudar o cubo, pois é 5x100. só da dos GT's sejam gasolina ou tdi.
olha que gastas menos na frente a meter 256 ventilados, do que atras a meter tudo...
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Re: Tambores para discos
É a questão do t€mpo... e nas ipo eles reclamam se eu sempre for em frente com a conversão dos travões traseiros?Vovin Tharos Escreveu: ↑03 jan 2018, 23:13 sim ha piores... para 239...nao é má... mas uma 256 em bom estado...
olha que gastas menos na frente a meter 256 ventilados, do que atras a meter tudo...
arranjar tudo do GTI, tens de mudar o cubo, pois é 5x100. só da dos GT's sejam gasolina ou tdi.
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Re: Tambores para discos
Amigo,se meter os discos atrás o carro vai travar igual pois praticamente todo o trabalho importante de travagem acontece na frente do carro e não na traseira.GuilhermeMarques2397 Escreveu: ↑03 jan 2018, 23:26É a questão do t€mpo... e nas ipo eles reclamam se eu sempre for em frente com a conversão dos travões traseiros?Vovin Tharos Escreveu: ↑03 jan 2018, 23:13 sim ha piores... para 239...nao é má... mas uma 256 em bom estado...
olha que gastas menos na frente a meter 256 ventilados, do que atras a meter tudo...
arranjar tudo do GTI, tens de mudar o cubo, pois é 5x100. só da dos GT's sejam gasolina ou tdi.
Como o vovin referiu fica mais caro meter discos atrás que melhorar o sistema da frente e os ganhos na frente éo que realmente importa.
Não esquecer que os travões não fazem milagres se não tiver pneus em condições, pastilhas de qualidade, sistema hidraulico ok e suspensão ok, ou seja,podes ter uns travões gigantes, se o resto não acompanhar só vais ganhar rodas bloqueadas mais nada, o pessoal por norma como estás a fazer só se preocupa com tamanhos e discos etc e esquece que o resto é tão ou mais importante, ainda por cima num carro já com uma idade.
Uma opção válida é usares tudo de um gti mas em vez do 16v do 8v, já é uma melhoria significativa mas se não tiveres a bomba do gti, as jantes, suspensão nunca vai travar como um.
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Re: Tambores para discos
Sim claro. Eu entendo e muito obrigada pelo esclarecimento. Irei tomar em conta as dicas todas!! Abraço e boas curvasMario_Marques Escreveu: ↑04 jan 2018, 11:09Amigo,se meter os discos atrás o carro vai travar igual pois praticamente todo o trabalho importante de travagem acontece na frente do carro e não na traseira.GuilhermeMarques2397 Escreveu: ↑03 jan 2018, 23:26É a questão do t€mpo... e nas ipo eles reclamam se eu sempre for em frente com a conversão dos travões traseiros?Vovin Tharos Escreveu: ↑03 jan 2018, 23:13 sim ha piores... para 239...nao é má... mas uma 256 em bom estado...
olha que gastas menos na frente a meter 256 ventilados, do que atras a meter tudo...
arranjar tudo do GTI, tens de mudar o cubo, pois é 5x100. só da dos GT's sejam gasolina ou tdi.
Como o vovin referiu fica mais caro meter discos atrás que melhorar o sistema da frente e os ganhos na frente éo que realmente importa.
Não esquecer que os travões não fazem milagres se não tiver pneus em condições, pastilhas de qualidade, sistema hidraulico ok e suspensão ok, ou seja,podes ter uns travões gigantes, se o resto não acompanhar só vais ganhar rodas bloqueadas mais nada, o pessoal por norma como estás a fazer só se preocupa com tamanhos e discos etc e esquece que o resto é tão ou mais importante, ainda por cima num carro já com uma idade.
Uma opção válida é usares tudo de um gti mas em vez do 16v do 8v, já é uma melhoria significativa mas se não tiveres a bomba do gti, as jantes, suspensão nunca vai travar como um.