Topos de amortecedor

Responder
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Topos de amortecedor

Mensagem por CarlosRainho »

Boas pessoal, estou em vias de dar uma muito merecida e necessária revisão á parte de suspensão e direção do meu GTD, triangulos, sinoblocos, vialetes, rótulas.. Já tenho quase tudo pedido menos os topos dos amortecedores, e aqui surgiu uma duvida, os que lá estão mostram o código OE357 412 331, e sendo o carro de 1992 penso que seriam os que têm a chapinha por baixo pois até têm a porca com aquela cabeça manhosa, mas ao meter o código no nosso amigo Google, dá-me uns topos diferentes, tipo Golf mk4 vá. Ao pesquisar aqui no fórum deparei-me com um tópico em que referia que o meu carro deveria gastar (segundo o ano deles) os topos com o código OE 357 412 329, que esses sim são os que penso serem os corretos, será que os ...331 e os ...329 são a mesma coisa? É que metendo o código no PeçasAuto24 por exemplo tanto um como outro me dão a mesma peça, mas em contrapartida também me aparece como compativel o tal que se parece com o do Mk4.

Se alguém me puder dar umas luzes agradecia imenso :D

Cumps :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Topos de amortecedor

Mensagem por Silver_Ajm »

Mete iguais aos que lá estão, salvo erro para colocares os outros tens que trocar também o prato da mola.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Topos de amortecedor

Mensagem por CarlosRainho »

Silver_Ajm Escreveu: 09 dez 2017, 22:08 Mete iguais aos que lá estão, salvo erro para colocares os outros tens que trocar também o prato da mola.
Boas, o problema é que não sei ao certo quais são os que lá estão, pelo part number dá-me os equivalentes aos 329, mas também aparece os 331A.. tenho que desmontar tudo antes de encomendar os topos então, é que pelo não dele parece ser os 329.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Topos de amortecedor

Mensagem por Silver_Ajm »

Levantando o carro e espreitando por baixo consegues ver que tipo de cabeçote lá está, os mais antigos têm a aba de chapa agarrada por baixo e são completos, topo e rolamento...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder