Corpo do filtro de óleo com fuga

Responder
Golfgttdi1z
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 27 nov 2017, 19:09
Veículos: Golf 3 GT tdi

Corpo do filtro de óleo com fuga

Mensagem por Golfgttdi1z »

Boas tenho golf 3 GT tdi e tem uma fuga de óleo no corpo onde leva filtro de óleo se n me engano leva também o radiador de óleo e muito difícil consertar isso alguém já teve esse problema. Se alguém já teve esse problema gostava que me desse umas dicas.
Obrigado :D 8)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Corpo do filtro de óleo com fuga

Mensagem por vwg3gt96 »

Diria que o mais fácil será meter um novo.

Por exemplo:
http://m.mister-auto.pt/pt/radiador-de- ... _g469.html
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Corpo do filtro de óleo com fuga

Mensagem por Mario_Marques »

Convém confirmar 100% onde está a fuga, á partida dificilmente será no permutador de oleo pois o oleo anda no meio dele, do lado de fora anda o anticongelante, mas como se costuma dizer, nunca dizer nunca, ainda para mais quando estamos a falar de carros "maduros"
O mais normal é ser uma destas 4 coisas ou as 4 juntas, filtro de óleo mal apertado, permutador mal apertado(ele leva uma fêmea que o aperta e as vezes o pessoal aperta demasiado o filtro de óleo e ao tira-lo para trocar sem se aperceber desaperta também o permutador e depois ao apertar não volta a vedar mais), vedante de cima que se foi.
Isso é relativamente "facil" de resolver, o unico cuidado especial é caso o permutador tenha de ser trocado ou ao trocar o vedante o oleo vai sair fora, convém depois de montar tudo, antes de ligar o motor pressurizar o sistema de oleo para evitar danos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Corpo do filtro de óleo com fuga

Mensagem por Jarbas83 »

Tenho o mesmo problema...o filtro está bem apertado mas o óleo escorre pelo filtro abaixo desde o corpo do filtro..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Corpo do filtro de óleo com fuga

Mensagem por Mario_Marques »

Jarbas83 Escreveu: 05 jul 2019, 14:46 Tenho o mesmo problema...o filtro está bem apertado mas o óleo escorre pelo filtro abaixo desde o corpo do filtro..
Tens de limpar em condições e identificar a origem da fuga, depois corrigir, é que não há muitos sítios por onde o óleo possa sair(basta olhar para lá para perceber, o óleo em casos normais só pode sair nas uniões), eu em cima esqueci-me de adiciona que também pode ser o permutador amassado além das outras causas, é que não há mais nada que possa ser, agora se estiverem á espera que a fuga desapareça sozinha.... :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder