Injeção Eletronica

Responder
benoliveira95
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 09 jan 2016, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 7

Injeção Eletronica

Mensagem por benoliveira95 »

Boas malta, sei que existem centenas de tópicos sobre o assunto que vou relatar de seguida mas procuro uma ajuda certa e concisa. Tenho um VW Golf 3 tdi motor AFN 110 cv e tou com o problema de ele não pegar a quente...ainda a pouco tempo comprei uma bomba injetora refeita para lhe meter porque me disseram que ficaria resolvido contudo se o motor estiver quente este não pega, mas se desligar por exemplo o sensor de temperatura pega de estalo. O sensor é novo e está bom , agora não sei porque o carro não pega mesmo a quente...
Alguém que me possa ajudar nisto ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Injeção Eletronica

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, desligando o sensor de temperatura a bomba mesmo que esteja toda rota injecta gasoleo até ao...... e pega claro lol :D isso é daqueles diagnosticos á mecanico do facebook :lol:
Esse problema de pegar mal nos tdi 90\110 seja golf mk3 ou mk4 tem por norma as mesmas causas ou causas parecidas, pulley da cambota lixada, bomba injectora\injectores gastos, má afinação do comando do motor e bomba, motor de arranque sem força para subir á rotação necessária para começar a injectar gasoleo a quente, alternador cansado\bateria cansada.
Por norma e infelizmente, ou felizmente, esses carros sairam bons, como tal, o pessoal nunca vê nada e deixa andar as coisas até ter realmente problemas e por isso costuma ser sempre um bocado de tudo misturado.
Atenção a uma coisa, a maioria das bombas reparadas\recondicionadas, na sua grande parte não são nada mais nada menos que bombas usadas com uns vedantes novos, se a pré-bomba estiver gastar, as molas, o embolo, etc, fica tudo na mesma.
Quando se repara bem uma bomba faz-se um teste na banca de bombas para testar o débito a frio e baixa rpm para se ter a certeza de que não vai acontecer isso por causa da bomba, se não tiver essa informação vai ser complicado onde começar a mexer, mas eu aconselhava começar por na maquina de diagnostico ver iq a frio e quente, os valores de temperatura de água e combustivel a frio e quente, ver o ponto da bomba electronico a quente no vag-com, ver o estado do alternador e bateria, dar uma revisionadela ao motor de arranque e cabos do mesmo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
benoliveira95
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 09 jan 2016, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 7

Re: Injeção Eletronica

Mensagem por benoliveira95 »

Agradeço desde já a sua ajuda, eu a bomba comprei a uma casa de bombas na zona de Leiria LDAUTO, troquei a coreia de distribuição quando meti a bomba recondicionada e pus tudo no ponto. Ao tentar ligar o carro na primeira vez depois das trocas efectuadas este não pegava, adientei um pouco de nada a bomba e pegou logo . Já fui ao eletricista ele disse me que na parte elétrica estava tudo ok inclusive motor de arranque, que o problema era mesmo a bomba e se a afina se para dar mais débito a quente o carro pegava logo no entanto ele nao me soube dizer como, ou seja , como altero e regulo a pressão e quantidade de injeção numa bomba eletronica ? Só alterando os padrões eletronicamente estou certo ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Injeção Eletronica

Mensagem por Mario_Marques »

É a tal historia, quando a bomba é devidamente refeita testa-se e ajusta-se o arranque a frio, quente e iq.
Depois ao montar a bomba deve-se montar e afinar usando o comparador à cabeça, não basta enfiar lá trancas e já esta.
Se puderes mede os valores todos que mencionei em cima e coloca um gráfico do tdi timing.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
benoliveira95
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 09 jan 2016, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 7

Re: Injeção Eletronica

Mensagem por benoliveira95 »

Vou analisar esses valores mas se me lembro quando pus a bomba o iq estava a 3.2
benoliveira95
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 09 jan 2016, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 7

Re: Injeção Eletronica

Mensagem por benoliveira95 »

Mas eu através do vag consigo alterar esses valores sem ter de mexer na bomba apertando e desapertando os parafusos da cabeça nee ?
Responder