1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Responder
VDSC
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 out 2017, 11:13

1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Mensagem por VDSC »

Boas tardes pessoal
Estou na mira dum Golf como o que descrevi no assunto, está impecável, parece de garagem, tem pintura nova com cerca de 2 anos e o interior está muita fixe e imaculado
O actual dono é muito organizado e tem o carro todo limpinho e todo o interior parece excelente e em ordem, porem ele pede 2000€, mas algumas coisas não me agradam muito, atenção que apenas vi o carro uma vez e não andei com ele ainda, nomeadamente:

Ele afirma que o carro tem 293 mil quilómetros, mas como já vi aqui no fórum esses carros viram aos 300 mil e o contador está a marcar 43 mil, portanto ou o contador é novo ou então já deu a volta, não aparece o TOTAL, suspeito que tenha é 343 mil, com esses quilómetros todos será que ainda aguenta bem mais alguns?

Outro problema é a caixa de velocidades, custa entrar marcha-atrás e 5, as outras entram muito bem, falei com um mecânico da VW que me disse que a caixa quando está assim é sinal que precisa duma nova e o preço duma em segunda mão é de mais ou menos 400€, acham que pode ser mesmo preciso uma nova e que é assim tanto caro?

Outra coisa é o fecho centralizado, só funciona em 3 das 5 portas, que pode estar a acontecer?

O parafuso no motor que costuma dar problemas, deve ser mudado de quanto em quanto tempo?

Mais alguma coisa que deva procurar ou saber sobre problemas que costumam acontecer?

Obrigado pela vossa ajuda
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Mensagem por Silver_Ajm »

Se o quadrante nunca foi mudado, esse carro terá 343000 kms e não 293 como anuncia. Uma caixa de velocidades para esse carro andará na casa dos 200€, 400€ é um exagero, a não ser que esse valor já inclua também montagem. O problema do fecho centralizado pode ser uma fuga de vácuo, se o fecho central for original, em principio fácil de resolver. Esse motor acho que não sofre do problema do parafuso/carreto da cambota, os motores mais suscetíveis a isso acho que são os TD e TDI. Um carro com mais de 20 anos é natural que de vez em quando peça manutenção, problemas todos os carros dão, uns mais, outros menos, mas na generalidade todos dão.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VDSC
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 out 2017, 11:13

Re: 1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Mensagem por VDSC »

Silver_Ajm Escreveu:Se o quadrante nunca foi mudado, esse carro terá 343000 kms e não 293 como anuncia. Uma caixa de velocidades para esse carro andará na casa dos 200€, 400€ é um exagero, a não ser que esse valor já inclua também montagem. O problema do fecho centralizado pode ser uma fuga de vácuo, se o fecho central for original, em principio fácil de resolver. Esse motor acho que não sofre do problema do parafuso/carreto da cambota, os motores mais suscetíveis a isso acho que são os TD e TDI. Um carro com mais de 20 anos é natural que de vez em quando peça manutenção, problemas todos os carros dão, uns mais, outros menos, mas na generalidade todos dão.
Obrigado por responder

O meu problema maior será a caixa, julgo que ele ainda aguenta uns quilómetros valentes, mas com a caixa daquela forma não sei o que fazer
Acha que é preciso uma nova ou é algo mais simples?

É fácil encontrar-se caixas dessas, novas/origem ou aconselham usadas?

Em relação ao parafuso, ele está a anunciar o carro como um Turbo Diesel, como posso verificar o motor?

Fica aqui o link para o anúncio:
https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1900 ... ANZoY.html
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Mensagem por Silver_Ajm »

VDSC Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se o quadrante nunca foi mudado, esse carro terá 343000 kms e não 293 como anuncia. Uma caixa de velocidades para esse carro andará na casa dos 200€, 400€ é um exagero, a não ser que esse valor já inclua também montagem. O problema do fecho centralizado pode ser uma fuga de vácuo, se o fecho central for original, em principio fácil de resolver. Esse motor acho que não sofre do problema do parafuso/carreto da cambota, os motores mais suscetíveis a isso acho que são os TD e TDI. Um carro com mais de 20 anos é natural que de vez em quando peça manutenção, problemas todos os carros dão, uns mais, outros menos, mas na generalidade todos dão.
Obrigado por responder

O meu problema maior será a caixa, julgo que ele ainda aguenta uns quilómetros valentes, mas com a caixa daquela forma não sei o que fazer
Acha que é preciso uma nova ou é algo mais simples?

É fácil encontrar-se caixas dessas, novas/origem ou aconselham usadas?
A afinação até pode resolver se não houver desgaste excessivo nos casquilhos, é uma questão de tentar, mudar o óleo da caixa também pode ajudar e mesmo que coloque o aconselhado (origem VW) não é caro. Dada a quantidade de golfs 3 que ainda andam por aí a circular, penso que não será difícil arranjar uma caixa usada para esse carro, nova quase de certeza não se venderá e mesmo que vendam acredito que não goste do preço. Há também empresas que recondicionam caixas, é uma questão de pesquisar empresas que prestem esses serviços.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VDSC
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 out 2017, 11:13

Re: 1994 VW Golf Variant 1.9 Diesel

Mensagem por VDSC »

Silver_Ajm Escreveu:
VDSC Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se o quadrante nunca foi mudado, esse carro terá 343000 kms e não 293 como anuncia. Uma caixa de velocidades para esse carro andará na casa dos 200€, 400€ é um exagero, a não ser que esse valor já inclua também montagem. O problema do fecho centralizado pode ser uma fuga de vácuo, se o fecho central for original, em principio fácil de resolver. Esse motor acho que não sofre do problema do parafuso/carreto da cambota, os motores mais suscetíveis a isso acho que são os TD e TDI. Um carro com mais de 20 anos é natural que de vez em quando peça manutenção, problemas todos os carros dão, uns mais, outros menos, mas na generalidade todos dão.
Obrigado por responder

O meu problema maior será a caixa, julgo que ele ainda aguenta uns quilómetros valentes, mas com a caixa daquela forma não sei o que fazer
Acha que é preciso uma nova ou é algo mais simples?

É fácil encontrar-se caixas dessas, novas/origem ou aconselham usadas?
A afinação até pode resolver se não houver desgaste excessivo nos casquilhos, é uma questão de tentar, mudar o óleo da caixa também pode ajudar e mesmo que coloque o aconselhado (origem VW) não é caro. Dada a quantidade de golfs 3 que ainda andam por aí a circular, penso que não será difícil arranjar uma caixa usada para esse carro, nova quase de certeza não se venderá e mesmo que vendam acredito que não goste do preço. Há também empresas que recondicionam caixas, é uma questão de pesquisar empresas que prestem esses serviços.
Obrigadão pela ajuda
Se mais alguém tiver algo a acrescentar, agradeço
Responder