qual o melhor turbo

Responder
emanuel diego
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 26 out 2017, 18:30
Veículos: golfIII 90cv 1994

qual o melhor turbo

Mensagem por emanuel diego »

boas. sou novo no grupo e gostava de saber qual o melhor turbo para o golf 3 90cv de 1994.
estava a pensar em por o 2060 da sprinter. podem me dar uma ajuda?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Ninguém te vai ajudar pois a realidade é que não há um melhor turbo para tudo.
O ideal é mesmo veres o teu saldo, pensar bem quanto estas disposto a investir e nos problemas que isso pode trazer e procurar ajuda em um preparador.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
emanuel diego
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 26 out 2017, 18:30
Veículos: golfIII 90cv 1994

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por emanuel diego »

eu tenho um 1749va e disseram que aprovava bem no carro
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Há quem diga que aprova muita coisa, mas a realidade é aquilo que eu disse, não existe uma unica solução perfeita para tudo, definir primeiro o que se quer realmente, ver os compromissos que isso acarreta a nivel de despesas e utilização do carro, depois avançar ou não.
Por exemplo, se se pegar num tdi 90cv original e se meter lá um turbo xpto por exemplo o do tópico 2060 e nada mais o carro fica horrivel, obviamente quem não conhecer outra realidade vai achar que o carro está uma maravilha....o que não falta por ai é carros cheios de material mas todo mal escolhido e que além de passarem metade da vida na oficina não estão na realidade nada de especial, só estão especiais para o dono que não conhece uma realidade melhor que essa e que aceita os problemas e limitações que tem de bom grado.
Se houvesse um turbo melhor para tudo as marcas não estavam com tanto trabalho e milhões de euros a desenvolver turbos para motores e aplicações específicas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por vwg3gt96 »

Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2018, 20:37 Há quem diga que aprova muita coisa, mas a realidade é aquilo que eu disse, não existe uma unica solução perfeita para tudo, definir primeiro o que se quer realmente, ver os compromissos que isso acarreta a nivel de despesas e utilização do carro, depois avançar ou não.
Por exemplo, se se pegar num tdi 90cv original e se meter lá um turbo xpto por exemplo o do tópico 2060 e nada mais o carro fica horrivel, obviamente quem não conhecer outra realidade vai achar que o carro está uma maravilha....o que não falta por ai é carros cheios de material mas todo mal escolhido e que além de passarem metade da vida na oficina não estão na realidade nada de especial, só estão especiais para o dono que não conhece uma realidade melhor que essa e que aceita os problemas e limitações que tem de bom grado.
Se houvesse um turbo melhor para tudo as marcas não estavam com tanto trabalho e milhões de euros a desenvolver turbos para motores e aplicações específicas.
Mas depois como o amigo que tem um turbo mais pequeno e a fazer menos pressão mediu 150cv, o dele tem 200+ ou 2xx, é à escolha! :D
emanuel diego
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 26 out 2017, 18:30
Veículos: golfIII 90cv 1994

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por emanuel diego »

Entao quer dizer com o 1749va e o que está de origem nao muda nada?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por Mario_Marques »

emanuel diego Escreveu: 22 jan 2018, 12:19 Entao quer dizer com o 1749va e o que está de origem nao muda nada?
Se for um tdi 90cv original com um va montado e mais nada faz a potencia que fazia com o turbo original ou menos, faz é uma curva de potencia diferente, um turbo só por si não dá cavalos a ninguém, o turbo vai permitir queimar mais combustível, ora se não se meter mais combustível......
Os injectores do tdi 90 cavalos original direitinhos e impecaveis coisa que com 20 anos ou mais em cima em cima não estão de certeza, não têm gasoleo para se esgotar sequer com um turbo gt1544, muito menos gt1749va.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por Luis11 »

Uma dúvida qie tenho eu tenho um gt1749v e queria meter no meu xaruto 1.9d mas ja com um turbo adepetado
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por luisrodrigues154 »

Luis11 Escreveu: 25 jan 2018, 11:15 Uma dúvida qie tenho eu tenho um gt1749v e queria meter no meu xaruto 1.9d mas ja com um turbo adepetado
se ja tiveres coletores no turbo, o minimo é trocares o actuador de vacuo e por um de pressao que abra gradualmente...
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Luis11
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 03 dez 2017, 07:37
Veículos: Golf 3

Re: qual o melhor turbo

Mensagem por Luis11 »

luisrodrigues154 Escreveu: 25 jan 2018, 19:24
Luis11 Escreveu: 25 jan 2018, 11:15 Uma dúvida qie tenho eu tenho um gt1749v e queria meter no meu xaruto 1.9d mas ja com um turbo adepetado
se ja tiveres coletores no turbo, o minimo é trocares o actuador de vacuo e por um de pressao que abra gradualmente...
e como fazo isso todo ?
Responder