Vidro eléctrico com vida própria

Responder
neophz
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 21 jun 2012, 03:41
Veículos: Golf MK3 GT TDI

Vidro eléctrico com vida própria

Mensagem por neophz »

Boas malta,

Venho-vos pedir ajuda numa situação que me está a acontecer.. Começou a chover esta semana, começaram os meus problemas..

O meu vidro eléctrico vem para cima e para baixo sozinho, não tenho uma combinação certa das coisas, mas por exemplo, abro o carro com a chave, o vidro desce tipo a meio, ou até tudo abaixo.. ligo o carro, o vidro vem para cima, aos poucos ou logo todo de seguida.. durante a viagem, vem para baixo, ou para cima.. quando desligo o carro para sair, se tiver fechado, vem todo para baixo, e depois lá tenho que o puxar para cima, através do botão da porta, que me ignora muitas vezes..

Basicamente, é um par de situações, que no fundo o que quero dizer é, o vidro age sozinho, nota-se que recebe um sinal eléctrico para descer ou subir, sem estar a carregar em qualquer botão.. e ao carregar tanto no botão da porta, ou no botão ao pé da sofagem, reconhece poucas vezes as instruções..

Não me cheira que seja do motor, nem do elevador, mas sim numa componente eléctrica.. já tive este problema à quase 2 anos, e troquei a caixa preta (tem uma placazinha dentro dessa caixa) que faz a ligação entre o cabo da centralina (talvez) com o elevador/motor, pois esta tinha queimado, pelas mesmas razões que vos digo em cima, e ficou na boa.

No entanto, começou a chover na terça feira, e voltei a ter o mesmo problema... não acredito também que seja novamente da caixa preta.. será algum cabo partido algures e que esteja em curto circuito, ou agua, etc?

Peço-vos ajuda nisto pq nada me garante que o vidro fica fechado até ir ter com ele novamente..
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vidro eléctrico com vida própria

Mensagem por vwg3gt96 »

Isso é, com 99% de certeza, um mau contacto nas ligações na porta.
Tira a borracha/ficha e dá uma limpeza com spray para contactos, depois liga bem de volta. Para fazer isso tudo é mau contacto tanto dos vidros como do fecho central. Aproveita já e faz nas duas portas.
Responder