[Dúvida] Revisão 265.00 KM - material a comprar...

Responder
dwade
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 23 jan 2011, 21:00

[Dúvida] Revisão 265.00 KM - material a comprar...

Mensagem por dwade »

Boa noite,

O meu MK3 1.4 GL 60cv (1HXO-A) está perto da revisão dos 265.000 KM do óleo, vou aproveitar para fazer uma revisão geral.

Nos últimos tempos tem tido revisões desleixadas, embora o óleo (qualidade desconhecida) seja sempre trocado a horas, os filtros não. Quero começar a trocar de 15.000/15.000 todos estes componentes.

Material a comprar:
  • - Óleo
    - Filtro óleo
    - Filtro ar
    - Filtro habitáculo
    - Filtro combustível
1º Estou com algumas dúvidas quanto ao óleo, 10W40 ou 15W40? (norma VW 501 01/VW 500 00)
Estou inclinado para o Castrol GTX 10W40 (Ref. 14F6FA) O que aconselham?

2º Em que intervalo de tempo/km trocam o óleo caixa e o dos travões? Já não me lembro de quando foram trocados ambos.

3º Em relação aos filtros, é costume colocar tudo da marca Bosch. Há algum que aconselhem por melhor qualidade a preços semelhantes?

4º Com esta quilometragem que mais pontos verificariam para possível troca? Bem sei que depende do estado de cada carro, mas só para ter uma ideia das peças que para esta quilometragem/idade (25 anos) devem ser trocadas/revistas.

Cumprimentos,
Luís
dwade
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 23 jan 2011, 21:00

Re: [Dúvida] Revisão 265.00 KM - material a comprar...

Mensagem por dwade »

Não há sugestões? Já pesquisei pelo fórum e não encontro nenhum tópico com esta informação...
dwade
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 23 jan 2011, 21:00

Re: [Dúvida] Revisão 265.00 KM - material a comprar...

Mensagem por dwade »

Estou a pensar comprar o seguinte material:

- Filtro Ar - Mann (ref. C 2852/2)
- Filtro Óleo - Mann (ref. W 719/5) ???
- Filtro Combustível - Mann (ref. WK 830/7) ???
- Filtro Habitáculo - ???
- Óleo Motor - Shell Helix HX7 10W40/ Castrol GTX 10W40/ ELF Evolution 700 STI 10W40
- Óleo Travões - Ferodo DOT4 FBX100
- Óleo Transmissão - Liqui Moly Hochleistungs-Getriebeöl GL4+ 75W-90

No entanto tenho as seguintes dúvidas:
  • As referências do filtro de óleo e combustível são as corretas para um carro matriculado em 03/1992? (possível fabrico finais de 91/início 92)
  • Sabem qual a referência (ou medidas) para o filtro de habitáculo deste modelo? Existem tantos tamanhos e não me apetecia estar a desmontar o plástico para ir confirmar a medida do filtro atual) :D
  • O carro neste momento anda com óleo de motor 10W40. Avanço para o 5W40? Qual um óleo 10W40 relativamente bom sem ser excessivamente caro, para uma utilização citadina sem grandes esforços?
  • Sabem quantos litros é necessário de óleo dos travões e de transmissão? São bons estes óleos que estou a pensar comprar para os travões e caixa?
Responder