Motor TD ou TDI

Responder
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Olá a todos eu sou novo nisto
Tenho um golf 3 e a junta e a colaca foram a vida nova todo e 400 .
O deram me uma ideia de meter como TDI outro motor queria saber o que compensa mais meter uma junta e colaça nova ou usada ou meter um motor TDI ?
Obrigada
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Compensa em que sentido? obviamente que meter um motor tdi não compensa rigorosamente nada pois uma coisa em condições vale mais que o valor comercial do carro, agora se o problema não for dinheiro e gostares muito do carro a historia é outra, mas fica no geral mais dispendioso nos dias de hoje converter que comprar logo um carro com esse motor.
Muita gente mete um tdi ou fala desses motores como se eles fossem indestrutiveis, a verdade é que já estamos a falar em motores de 20 e tal anos, uma porrada de km's e quase sempre o pessoal diz que "cuida muito bem deles, nunca faltou nada de manutenção" no entanto a realidade é que fizeram apenas o básico, o basico que é oleo, filtros, correias...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:Compensa em que sentido? obviamente que meter um motor tdi não compensa rigorosamente nada pois uma coisa em condições vale mais que o valor comercial do carro, agora se o problema não for dinheiro e gostares muito do carro a historia é outra, mas fica no geral mais dispendioso nos dias de hoje converter que comprar logo um carro com esse motor.
Muita gente mete um tdi ou fala desses motores como se eles fossem indestrutiveis, a verdade é que já estamos a falar em motores de 20 e tal anos, uma porrada de km's e quase sempre o pessoal diz que "cuida muito bem deles, nunca faltou nada de manutenção" no entanto a realidade é que fizeram apenas o básico, o basico que é oleo, filtros, correias...


Uma colaca nova e por volta de 400€ e disseram me que podia meter um motor TDI (ainda não vi o motor nem nd)
Que era só trabalhar ou abrir a bomba mais bocado para tar certo será só isso no meu carro tenho já um turbo 17
Intercooler de uma Passat
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Como eu disse em cima, uma coisa em condições ou seja, montar tudo rigoroso, revisto e como de fabrica, não falei em invenções, invenções parece que ja tens tido e não têm dado bom resultado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:Como eu disse em cima, uma coisa em condições ou seja, montar tudo rigoroso, revisto e como de fabrica, não falei em invenções, invenções parece que ja tens tido e não têm dado bom resultado.
Então é melhor deixar TD e meter uma colaça ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

O mais barato é isso se for possivel ainda reparar e justificar ou substituir o motor todo por um igual usado e de preferencia manter tudo o mais original e direito possivel e se mexer que seja por quem realmente sabe o que está a fazer, pois não sei que turbo 17 ai tens, mas aplicar vnt em motores antigos a trabalhar com actuador movido a pressão é "venenoso" para a saude de um motor, em especial um motor mais antigo de injecção indirecta que ja é um pouco propenso a aquecimentos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:O mais barato é isso se for possivel ainda reparar e justificar ou substituir o motor todo por um igual usado e de preferencia manter tudo o mais original e direito possivel e se mexer que seja por quem realmente sabe o que está a fazer, pois não sei que turbo 17 ai tens, mas aplicar vnt em motores antigos a trabalhar com actuador movido a pressão é "venenoso" para a saude de um motor, em especial um motor mais antigo de injecção indirecta que ja é um pouco propenso a aquecimentos.
Reparar já não dá pq a colaça tá toda partida tem 8 rachaduras ou e novo ou tenho que arranjar um usada em bom estado sem tar partida a junta e nova
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Dar até dá para reparar, teria de se soldar a tig e refazer, agora por 400euros uma nova de concorrencia nem dá para o trabalho, ficava-te mais caro recuperar essa, se fosse uma colaça "especial" valeria a pena reparar, essa realmente não, mas se tens 8 racahadelas, dependendo das rachadelas que forem acredito que o motor possa não estar também lá muito bem e estas realmente sujeito a meter uma colaça e passado uns tempos berrar de novo.
Para fazer esse estrago numa cabeça, dependendo claro do sitio, isso pode ter ai problemas graves ou então andaste memso com o carro sem liquido até partir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:Dar até dá para reparar, teria de se soldar a tig e refazer, agora por 400euros uma nova de concorrencia nem dá para o trabalho, ficava-te mais caro recuperar essa, se fosse uma colaça "especial" valeria a pena reparar, essa realmente não, mas se tens 8 racahadelas, dependendo das rachadelas que forem acredito que o motor possa não estar também lá muito bem e estas realmente sujeito a meter uma colaça e passado uns tempos berrar de novo.
Para fazer esse estrago numa cabeça, dependendo claro do sitio, isso pode ter ai problemas graves ou então andaste memso com o carro sem liquido até partir.
O rapaz que me vendeu disse que o motor foi retificado será vdd ou será que só retificou a colaca e disse que era todo retificado ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Acho que levaste a bela da barretada, ele meteu-se a inventar, os problemas foram "superiores a ele" e constantes, ele dedistiu das chatices e dores de cabeça e despachou o carro, coisa que acontece com pessoal mais novo e grande parte dos carros mal modificados.
Há coisas que o pessoal rectifica e que a realidade é que deviam era mandar para a sucata ou refazer tudo do zero em condições e segundo a origem, o que ficaria bastante dispendioso e que por isso nunca chegam a fazer, metem para lá uns bronzes, uns segmentos, uma junta e ja dizem que o motor foi todo "rectificado" um motor em condições não é rectificado, é renovado, rectioficar é quando há danos graves e se tem de remover material e usar peças oversize.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:Acho que levaste a bela da barretada, ele meteu-se a inventar, os problemas foram "superiores a ele" e constantes, ele dedistiu das chatices e dores de cabeça e despachou o carro, coisa que acontece com pessoal mais novo e grande parte dos carros mal modificados.
Há coisas que o pessoal rectifica e que a realidade é que deviam era mandar para a sucata ou refazer tudo do zero em condições e segundo a origem, o que ficaria bastante dispendioso e que por isso nunca chegam a fazer, metem para lá uns bronzes, uns segmentos, uma junta e ja dizem que o motor foi todo "rectificado" um motor em condições não é rectificado, é renovado, rectioficar é quando há danos graves e se tem de remover material e usar peças oversize.


O problema foi que comfie no rapaz é paracia que tava em condições mas pelos vistos por dentro do motor não tava muito bom
Agora ou e colaça
Ou tbm tenho um negócio por um motor só TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Se tu meteres o motor tdi como estas a planear vais exactamente pelo mesmo caminho que esse rapaz.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bellas99
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 out 2017, 11:52
Veículos: Golf

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por Bellas99 »

Mario_Marques Escreveu:Se tu meteres o motor tdi como estas a planear vais exactamente pelo mesmo caminho que esse rapaz.
Muito bem e aqueles que dizem que metem mtdi tive a ver tbm não sei muito bem mas axo que se tem de trabalhar a bomba 11ou12mn
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Motor TD ou TDI

Mensagem por tsw21 »

Bellas99 Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Se tu meteres o motor tdi como estas a planear vais exactamente pelo mesmo caminho que esse rapaz.
Muito bem e aqueles que dizem que metem mtdi tive a ver tbm não sei muito bem mas axo que se tem de trabalhar a bomba 11ou12mn
Mais uma vez o que o mario vai te responder e que msm com mtdi vais tar a aldrabar tudo como o gajo que te vendeu o carro fez, e depois para que mtdi de n vais tirar o msm proveito que um tdi,devias ouvir ou ter em conta as cenas que o mario diz porque e entendido na materia,se o td ta assim nesse esta é vdd que vais gastar algum dinheiro mas podes reparar ou digamos recndicionar o 1.9td de modo a fica fiavel e sem dar problemas,uma vez que ta sem cabeca testar o bloco despolir cilindro e meter uns segmentos novos, meter os internos que usa material que sofre desgaste tudo novo isto para fica bem decente o motor por mts kms.e em relacao ao mtdi afinacao depois pode n ficar grande coisa.ou entao ckmpra simplesmente um tdi
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder