Chauffage - Cheiro a queimado

Responder
rubenruben
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 30 jul 2015, 15:31

Chauffage - Cheiro a queimado

Mensagem por rubenruben »

Boa tarde malta.

Ultimamente o meu Golf 3 AFN tem deitado um cheiro a queimado vindo das grelhas da chauffage mesmo que esta esteja desligada. O cheiro é parecido com o odor de resistência queimada. Além disso tenho vindo a perder água do radiador (em 500km desceu 2/3mm). O tapete do lado do passageiro está seco e costumo ter alguma humidade no vidro, que é para onde tenho sempre a ventilação apontada. Não há água no óleo nem fumo branco.

Hoje decidi tirar o fusível nº 6 para ver se o cheiro desaparece mas surgiram-me algumas questões. Mesmo retirando o fusível o motor da chauffage continua a funcionar ou tirei o fusível errado?

De qualquer das formas vou anular o radiador para tirar as teimas e ir verificando os níveis.

Alguém já teve algum problema semelhante que me possa dar umas dicas?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Chauffage - Cheiro a queimado

Mensagem por smdp23 »

Isso quase de certeza que tens o radiador furado... Daí aparecer o cheiro e humidade.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
rubenruben
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 30 jul 2015, 15:31

Re: Chauffage - Cheiro a queimado

Mensagem por rubenruben »

@smdp23 é o que me parece também. Tanto que sem o fusível o cheiro a queimado desapareceu, só acho estranho é não ter o tapete molhado, mas se calhar basta a fuga ser mínima para nem chegar a molhar.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Chauffage - Cheiro a queimado

Mensagem por smdp23 »

Às vezes acontece que a água acaba por sair pelo escoador da água do radiador do ar condicionado.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder