Cortar Molas

Responder
GomesMK3
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 03 jul 2017, 18:22
Veículos: VW GOLF MK3 1.9D

Cortar Molas

Mensagem por GomesMK3 »

Boas pessoal poderiam-me exclarecer a diferença entre molas de rebaixamento e cortar molas e o mal de cortar as molas?
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Cortar Molas

Mensagem por Iniciado »

GomesMK3 Escreveu:Boas pessoal poderiam-me exclarecer a diferença entre molas de rebaixamento e cortar molas e o mal de cortar as molas?
Boas...

Para começar adianto que não sou expert em mecânica... Mas... a diferença reside nos cálculos de desempenho das molas quando são elaboradas.. Ou seja, o tipo de aço, numero de voltas de espiral, peso do carro, etc.

Ao cortar as molas estamos a descalibar as características delas por completo... Ou seja, andando depois na boa por aí se calhar nem se nota a diferença... fazendo uma curva mais apertada de gás, uma travagem mais forçada, ou o carro com mais peso e não acredito que as molas tenham capacidade para desempenhar o papel delas...

Umas molas já rebaixadas... foram testadas para garantir que têm bom comportamento com a caracteristica de serem de menor altura entre as suas espirais... Se forem das boas até melhoram o comportamento do carro...

Molas nas prensas ou cortadas (que ainda é pior)para mim é para esquecer ....
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Cortar Molas

Mensagem por pravus »

se for para ter o carro parado não tem mal nenhum...

em todas as outras situações é um risco desnecessário visto o preço a que andam as molas de rebaixamento ou mesmo um kit de coilovers.

cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.