Adaptação canhão à chave?

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
:!: Isso é que é mau...

Só conheço a segunda hipótese... e sei que até se arranja barato as fechaduras...
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Rebel_Domain
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 17 jan 2017, 01:22
Veículos: Golf Mk3 Gt 1600

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Rebel_Domain »

vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
boas.. isso é umas das piores coisas que nos pode acontecer,primeiro ficamos logo desanimados e segundo são as contas que se tem que fazer para arranjar e por tudo bem outra vez...mas as fechaduras não são caras ainda arranjas a um preço acessível.abrc
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por pravus »

se souberes desmontar a fechadura apenas vais ter de acertar o barril da fechadura à armação.

depois de desmontares a fechadura é quase óbvio o que fazer :wink:

cumps
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Obrigado pelas rápidas respostas. Vamos lá ver se acerto com aquilo, não me apetecia estar a trocar tudo.
Um ano certinho depois do roubo do Lip, quando um gajo começa outra vez a pensar no que fazer...

O carro ainda está na policia pois estava cheio de provas, a ver no que dá e quando posso começar os reparos.

Não sei se foi a ideia mas só andaram cerca de 500 metros e numa rua a descer. Não devia ser pois dali a outros 500 tinham bem mais espaço e tranquilidade para trabalhar. Secalhar não o conseguiram meter a trabalhar...

Assim de repente, sem poder entrar por causa dos vidros nem mexer em nada por causa das impressões digitais e do sangue (o vidro deu luta!) são:
-Duas portas, vamos tentar dobrar de volta ao sítio e tentar voltar a meter para fora o que foi para dentro (joelho como ponto de apoio para dobrar a porta).
-Canhão de fechadura do condutor.
-Vidro traseiro do lado do condutor, ponto de entrada à quarta tentativa.
-Cablagem de ignição, espero que lá vá só ao soldar a parte cortada.
-Pára-brisas, partido pela mola do braço das escovas :evil:
-Coberturas da ignição
-Plásticos de fixação dos frisos, foram arrancados mas deixaram no meio das canas ao serem surpreendidos.
-Corcovan, pelo menos metade.
-Reflectores frontais
-Quase de certeza o porta luvas.
-Possivelmente chapeleira e apoios.
-Possivelmente mecanismo dos bancos de trás.
-O banco do condutor estava muito deitado, esperemos que fosse apenas da regulação.
-Antena...
-Uma :? escova frontal

Dentro da mala e debaixo do capô ainda não pude ver, só espero que de mecânica não tenha nada :(

As testemunhas falam em quatro individuos a "voar" por uma janela traseira tal qual os três (+1) Dukes

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

vwg3gt96 Escreveu:Obrigado pelas rápidas respostas. Vamos lá ver se acerto com aquilo, não me apetecia estar a trocar tudo.
Um ano certinho depois do roubo do Lip, quando um gajo começa outra vez a pensar no que fazer...

O carro ainda está na policia pois estava cheio de provas, a ver no que dá e quando posso começar os reparos.

Não sei se foi a ideia mas só andaram cerca de 500 metros e numa rua a descer. Não devia ser pois dali a outros 500 tinham bem mais espaço e tranquilidade para trabalhar. Secalhar não o conseguiram meter a trabalhar...

Assim de repente, sem poder entrar por causa dos vidros nem mexer em nada por causa das impressões digitais e do sangue (o vidro deu luta!) são:
-Duas portas, vamos tentar dobrar de volta ao sítio e tentar voltar a meter para fora o que foi para dentro (joelho como ponto de apoio para dobrar a porta).
-Canhão de fechadura do condutor.
-Vidro traseiro do lado do condutor, ponto de entrada à quarta tentativa.
-Cablagem de ignição, espero que lá vá só ao soldar a parte cortada.
-Pára-brisas, partido pela mola do braço das escovas :evil:
-Coberturas da ignição
-Plásticos de fixação dos frisos, foram arrancados mas deixaram no meio das canas ao serem surpreendidos.
-Corcovan, pelo menos metade.
-Reflectores frontais
-Quase de certeza o porta luvas.
-Possivelmente chapeleira e apoios.
-Possivelmente mecanismo dos bancos de trás.
-O banco do condutor estava muito deitado, esperemos que fosse apenas da regulação.
-Antena...
-Uma :? escova frontal

Dentro da mala e debaixo do capô ainda não pude ver, só espero que de mecânica não tenha nada :(

As testemunhas falam em quatro individuos a "voar" por uma janela traseira tal qual os três (+1) Dukes

Cumprimentos
Bom,

É preciso que tenhas paciência... nada podes fazer... aguarda poder ver o carro e tirar as depois tuas duvidas do estado dele...

Se a policia descobrir os responsáveis é so fazer seguir o processo que alguem vai pagar te isso...
Até que enfim um Golf :lol:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Bom dia,

O carro foi hoje liberto e está já em "casa". O canhão da ignição está intacto, as ligações foram cortadas. Amanhã é tentar soldar e ver se trabalha sem bloquear a direção. A chapeleira, bancos de trás, do condutor e porta luvas afinal não têm estragos. A fechadura do condutor ainda trabalha, acho que arrancaram apenas aquela anilha centradora da chave, não sei o termo certo.
Debaixo do capô estava tudo intacto, na mala também não estragaram nada.

Quando estiver a andar é tentar tratar das portas num bate chapas evitando pintar as mesmas e meter um vidro atrás. O resto vai se fazendo...

Cumprimentos.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Vovin Tharos »

usas o canhão do lado do pendura, e no pendura usas um puxador das portas traseiras. menos uma fechadura para te tentarem estroncar para abrir o carro.
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

Vovin Tharos Escreveu:usas o canhão do lado do pendura, e no pendura usas um puxador das portas traseiras. menos uma fechadura para te tentarem estroncar para abrir o carro.
Gostei da sugestão...
Até que enfim um Golf :lol:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Já me tinha lembrado dos puxadores traseiros, mas como este canhão está funcional vou tentar arranjar a parte que arrancaram.

O carro já trabalha e já andou apesar da direção estar mesmo muito presa. Bem pior que antigamente mesmo com o carro desligado e sem direção assistida. A coluna está a ser desmontada para ver se é a tranca de direção ali pelo meio ou se é mesmo a coluna empenada...
É um processo complicado.
De qualquer forma tão cedo não deve andar :( , se não der conta disto, e é o mais provável, vai para um mecânico
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

vwg3gt96 Escreveu:Já me tinha lembrado dos puxadores traseiros, mas como este canhão está funcional vou tentar arranjar a parte que arrancaram.

O carro já trabalha e já andou apesar da direção estar mesmo muito presa. Bem pior que antigamente mesmo com o carro desligado e sem direção assistida. A coluna está a ser desmontada para ver se é a tranca de direção ali pelo meio ou se é mesmo a coluna empenada...
É um processo complicado.
De qualquer forma tão cedo não deve andar :( , se não der conta disto, e é o mais provável, vai para um mecânico

Se o problema for a coluna da direcção... arranja-se usadas baratas... so nao sei bem a mao de obra se é complicada mas presumo que sim...
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por pravus »

É chato e é preciso tirar algumas coisas para lá chegar mas por amor e com paciência faz se!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Já está quase tudo tratado :D
Ignição soldada, coluna de direcção removida e reparada. Foi só a tranca de direcção que estava ali pelo meio. A fechadura da porta afinal poderá ser mantida, mas como já estive a ver e não é complicado trocar o canhão mantendo a chave original devo mudar, pois duvido que consiga colocar aquela anilha centradora como estava. Estou agora mesmo a tratar do vidro traseiro. O para brisas vai esperar por um seguro actualizado ;)
As portas estão quase no sítio, depois é tentar tirar as batidelas maiores. Um dos vidros sobe em esforço por causa da porta ainda algo torta. Vai dar-se um jeito.
Devido à ligação directa, ou tentativa dela, também se fundiram alguns fusíveis.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
Não sei como funciona mas espreita:

https://www.olx.pt/anuncio/kit-de-repar ... 4721d46cd2
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Silver_Ajm »

Iniciado Escreveu:
vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
Não sei como funciona mas espreita:

https://www.olx.pt/anuncio/kit-de-repar ... 4721d46cd2
Esse Kit serve para reparar o canhão das portas, mas se bem me lembro nem sequer é o indicado para mk3. A VW vende ou vendia um kit mais completo que esse por praticamente o mesmo preço, era só trocar para lá os linguetes e as molas do canhão velho e fica a funcionar com a mesma chave.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder