Adaptação canhão à chave?

Responder
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Vovin Tharos »

Por esse preço é na seat, na vw é a volta dos 30.

Essas peças fazem ligação do canhão a fechadura
Imagem Imagem
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Silver_Ajm »

Vovin Tharos Escreveu:Por esse preço é na seat, na vw é a volta dos 30.

Essas peças fazem ligação do canhão a fechadura
Na VW à uns anos dei cerca de 14€ pelo kit de reparação do canhão completo, mas é natural que os valores tenham subido, as peças originais de ano para ano estão cada vez mais caras...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Iniciado »

Silver_Ajm Escreveu:
Iniciado Escreveu:
vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
Não sei como funciona mas espreita:

https://www.olx.pt/anuncio/kit-de-repar ... 4721d46cd2
Esse Kit serve para reparar o canhão das portas, mas se bem me lembro nem sequer é o indicado para mk3. A VW vende ou vendia um kit mais completo que esse por praticamente o mesmo preço, era só trocar para lá os linguetes e as molas do canhão velho e fica a funcionar com a mesma chave.

No anuncio menciona Golf3... :D
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Silver_Ajm »

Iniciado Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Iniciado Escreveu:
vwg3gt96 Escreveu:Boas pessoal.
Esta madrugada fui alvo de furto :cry:
Entre a lista jeitosa de material que vou precisar, está uma fechadura do lado do condutor. Como se trata da adaptação da nova à chave original? Não tenho que comprar chaves e canhões novos para todo o lado certo?

Obrigado
Não sei como funciona mas espreita:

https://www.olx.pt/anuncio/kit-de-repar ... 4721d46cd2
Esse Kit serve para reparar o canhão das portas, mas se bem me lembro nem sequer é o indicado para mk3. A VW vende ou vendia um kit mais completo que esse por praticamente o mesmo preço, era só trocar para lá os linguetes e as molas do canhão velho e fica a funcionar com a mesma chave.

No anuncio menciona Golf3... :D
Sim, mas tenho quase a certeza absoluta que esse kit da imagem não é o correto para mk3. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Na quinta imagem é para MK3. Ainda assim não tem a única parte que me falta, que é mesmo aquela parte quase que cromada e com o tápa pós do canhão. Agora não sei se aquilo sai e entra ou se foi partido e por isso só com um canhão novo. De qualquer forma se, e é o mais provável, usar outro canhão vou apenas ajustar os linguetes. Não preciso de nada que vem nestes kits.
Agradeço a ajuda ainda assim! Nunca me tinha lembrado de procurar no OLX.

Cumprimentos.

P.S. O corcovan acaba de me chegar a casa :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por Silver_Ajm »

vwg3gt96 Escreveu:Na quinta imagem é para MK3. Ainda assim não tem a única parte que me falta, que é mesmo aquela parte quase que cromada e com o tápa pós do canhão. Agora não sei se aquilo sai e entra ou se foi partido e por isso só com um canhão novo. De qualquer forma se, e é o mais provável, usar outro canhão vou apenas ajustar os linguetes. Não preciso de nada que vem nestes kits.
Agradeço a ajuda ainda assim! Nunca me tinha lembrado de procurar no OLX.

Cumprimentos.

P.S. O corcovan acaba de me chegar a casa :)
Não tinha reparado que havia mais imagens. O kit que a VW vende é este: https://www.ecstuning.com/b-genuine-vol ... 1h0898081/ será esse que precisas, pois tem todas as peças do canhão, é só preciso trocar as molas e linguetes na ordem correta para ficares com o canhão novo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Adaptação canhão à chave?

Mensagem por vwg3gt96 »

Silver_Ajm Escreveu: Não tinha reparado que havia mais imagens. O kit que a VW vende é este: https://www.ecstuning.com/b-genuine-vol ... 1h0898081/ será esse que precisas, pois tem todas as peças do canhão, é só preciso trocar as molas e linguetes na ordem correta para ficares com o canhão novo.
Exacto. Provavelmente vou comprar usado numa sucata. Se vendessem só o canhão melhor, mas o mais certo é comprar os dois puxadores, sacar um canhão e com os linguetes desses dois mais do meu estragado tentar acertar com a chave. Por acaso nesta foto do canhão a tal cobertura até parece que está ali "apertada" por um alicate. Com jeito secalhar até sai e não preciso de alterar mais nada.
Responder