Boas pessoal, eu tenho um mk3 1.4 e ele a quente não tem um relantim estável, ou seja, vai a andar bem e se tenho de parar o carro por vezes vai abaixo anda sempre na área das 800/750 rpms, quando carrego na embraiagem a perda é tanta que por vezes vai abaixo não sei o que possa ser, em andamento não tem problemas nenhuns é só mesmo quando embraio e cai a rotaçao
Alguém por aí quem possa dar umas luzes do que possa ser?
Relantim muito baixo
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Re: Relantim muito baixo
Ninguém que ajude????
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Re: Relantim muito baixo
Ja ouvi falar de histórias de o carro acelerar.... por vezes trocar o sensor de temperatura resolve... no teu caso, nao sei se nao sera falta de limpeza do corpo de injecção..fabiorafa Escreveu:Ninguém que ajude????
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Relantim muito baixo
Amigo não há muita ajuda a dar, isso são problemas Básicos que é basicamente o que essas mecanicas dão, é fazer manutenção que garantidamente desaparece, limpar admissão, verificar ignição e sistema de vácuo, é basicamente o mesmo seja processo sempre seja mk1, mk2, mk3 ou mk4 a gasolina com tecnologia semelhante.fabiorafa Escreveu:Ninguém que ajude????
Esses motores não têm muita coisa para avariar, grande parte das avarias, se é que podemos chamar isso são resolvidas com manutenção pois aparecem por causa de falta dela.
Uma dica, não começe a mexer em tudo o que é parafuso e peça á sorte pois só vais disfarçar ou piorar o problema.
Começe pelo basico que é inspecionar as velas, ajustar o ponto de ignição com a pistola de ponto, dar umas belas sprayzadas na admissão com limpa carburadores, verificar se há fugas, verificar valores de sensores e temperaturas, etc, basicamente a manutenção normal e ter atenção que algumas peças, por ex sensor tem, sonda lambda, velas, o melhor mesmo é meter logo de origem, até porque o preço é semelhante ao do material de concorrencia, com a diferença que no que toca a qualidade já não é bem a mesma coisa.
Volto a repetir, se não tem a certeza, não tem um manual, etc, há grandes probabilidades de mexer e piorar o problema, essas mecanicas são super simples mas é preciso ter o minimo de conhecimentos para meter direito e alguma ferramenta e dados tecnicos(para ajustar por exemplo o distribuidor,é preciso os dados de afinação e a pistola de ponto).
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Re: Relantim muito baixo
Malta já sei o que poderá ser, comprei o carro a pouco tempo e pela que já vi inventaram no motor ou seja, meteram multiponto em que devia ser monoponto mas pelo que me disse uma pessoa que o conhecia não ligaram à centralina e ele deve de estar todo maluco....
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Re: Relantim muito baixo
Agora não sei se é fácil de acertar tudo ou terei de meter monoponto novamente
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Re: Relantim muito baixo
O que é isso de multi ponto? é a injeção??Vovin Tharos Escreveu:De certeza que não é isso...
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Relantim muito baixo
Sim é a injeção...Iniciado Escreveu:O que é isso de multi ponto? é a injeção??Vovin Tharos Escreveu:De certeza que não é isso...
Multiponto é 1 injetor por cilindro monoponto é 1 injetor prós 4 cilindros...
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Re: Relantim muito baixo
Então tens alguma ideia do que possa ser?Vovin Tharos Escreveu:De certeza que não é isso...
Poderá ter a ver com o catalizador vazio?