boas
eu nao sei se me vou explicar bem, mas queria saber a que altura devo apertar as porcas dos coilovers, para baixar apenas 2 ou 3cm.
obrigado
altura coilvers
- mikefsm
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 13 jan 2017, 11:34
- Veículos: Golf III 1.9 GTD
- Localização: Carregado
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: altura coilvers
Boas. Depende muito da marca/modelo dos Coilovers, peso do carro, e algumas outras coisas.
O melhor é experimentar, deixar por exemplo a meio, baixar o carro e ver como fica. Depois dás mais ou menos volta a partir dai...
O melhor é experimentar, deixar por exemplo a meio, baixar o carro e ver como fica. Depois dás mais ou menos volta a partir dai...
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: altura coilvers
baixar 2 ou 3 centimetros em relaçao a origem? rosca no maximo. normalmente rebaixam no minimo 4cm...
- mikefsm
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 13 jan 2017, 11:34
- Veículos: Golf III 1.9 GTD
- Localização: Carregado
Re: altura coilvers
o carro tinha 4 dedos de altura entre a roda, e a cave de roda, e deixei com 1 dedo e meio
- Iniciado
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 03 mar 2017, 12:50
- Veículos: Mk3
- Localização: Zona Norte
Re: altura coilvers
Para além da estetica nota-se diferenças no comportamento?mikefsm Escreveu:o carro tinha 4 dedos de altura entre a roda, e a cave de roda, e deixei com 1 dedo e meio
Até que enfim um Golf :lol:
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: altura coilvers
Não sei que suspensão tinha nem qual meteu mas para bem ou para mal notou :lol:Iniciado Escreveu: Para além da estetica nota-se diferenças no comportamento?
- mikefsm
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 13 jan 2017, 11:34
- Veículos: Golf III 1.9 GTD
- Localização: Carregado
Re: altura coilvers
Acredita que noto. Ja experimentei entrar em curvas um pouco mais depressa, e ele não fugiu, senti o carro a agarrar a Estrada. Montei uns Jom Blueline.
Tinha a suspensão de origem, e atras, parecia que tinha uns sepos la postos, literalmente! Não amorteciam nada!
Tinha a suspensão de origem, e atras, parecia que tinha uns sepos la postos, literalmente! Não amorteciam nada!
- Iniciado
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 03 mar 2017, 12:50
- Veículos: Mk3
- Localização: Zona Norte
Re: altura coilvers
Ja tinha pensado fazer isto no me Vw, rebairar ligeiramente.vwg3gt96 Escreveu:Não sei que suspensão tinha nem qual meteu mas para bem ou para mal notou :lol:Iniciado Escreveu: Para além da estetica nota-se diferenças no comportamento?
No meu caso tenho uns Sachs..
Até que enfim um Golf :lol:
- bzouk
- Beginner
- Mensagens: 58
- Registado: 27 jul 2014, 22:04
Re: altura coilvers
No meu montei uns Jom Blueline à coisa de um mês, como já tinha molas prenssadas ou cortadas, não notei diferença no rebaixamento, já estava ligeiramente rebaixado.
Em termos de condução, ficou muito mas muito mais seguro, principalmente a curvar como é óbvio.
Agora vou tentar rebaixar um pouco mais para ver o comportamento pois a minha condução não é propriamente cuidadosa :D
Em termos de condução, ficou muito mas muito mais seguro, principalmente a curvar como é óbvio.
Agora vou tentar rebaixar um pouco mais para ver o comportamento pois a minha condução não é propriamente cuidadosa :D
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: altura coilvers
para baixar 2 ou 3 cm ficas muito mais bem servido com um cup kit de qualidade tipo koni, kw, weitec ou bilstein do que com coilovers da mesma gama de preço.
Um cup kit anda entre os 350-500euros novo, se fores para a kw-weitec eles este mês estão com boas promoções.
Os coilovers baratos para quem quer algo bom é uma ilusão pois não são nada bons nem duraveis sequier, agora quem não conhecer outra realidade certamente irá dizer maravilhas deles, uns coilovers bons não são baratos e por norma não baixam sequer muito(muito comparativamnte aos coilovers de baixa qualidade que por norma baixam sempre bem mais pois quem os desenhou não teve preocupação em limitar até onde é funcional e seguro baixar) pois o propósito dos coilovers em condições não é propriamente rebaixar muito o carro mas sim poder-se ajustar o balanço\pesos do carro que foi para isso que eles foram inicialmente inventados.
Um cup kit anda entre os 350-500euros novo, se fores para a kw-weitec eles este mês estão com boas promoções.
Os coilovers baratos para quem quer algo bom é uma ilusão pois não são nada bons nem duraveis sequier, agora quem não conhecer outra realidade certamente irá dizer maravilhas deles, uns coilovers bons não são baratos e por norma não baixam sequer muito(muito comparativamnte aos coilovers de baixa qualidade que por norma baixam sempre bem mais pois quem os desenhou não teve preocupação em limitar até onde é funcional e seguro baixar) pois o propósito dos coilovers em condições não é propriamente rebaixar muito o carro mas sim poder-se ajustar o balanço\pesos do carro que foi para isso que eles foram inicialmente inventados.