Boas,
A cerca de 4 meses, e 1500km, mudei a distribuiçao ao meu golf, e uma vez que ia levar anticongelante novo, mudei o vaso tambem, para ficar novo, ( o antigo estava muito escuro e queimado),
Mas o que se passa é que este vaso novo ja esta quase tao ou mais escuro que o que tirei...
Porque sera????
Vaso de expansão
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Re: Vaso de expansão
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Re: Vaso de expansão
O liquido de refrigeração andava límpido, ou tinha vestígios de ferrugem?? Isso não é normal, eu troquei o meu reservatório já à uns anos e ainda está transparente como novo...
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Re: Vaso de expansão
Pode ter ficado anticongelante antigo no circuito, ter sido adicionada água, etc.
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Re: Vaso de expansão
O liqiido que estava antes da muda, ja estava a tempo demasiado no sistema. E esse ja apresentava cor escura, juntamente com alguma espuma tipo aquele lodo de aguas parada...espuma esbranquicada, mas so a frio, depois de aquecer parecia normal. Dai mudar tambem o vaso, por estar aparentememte castanho de ferrugem...
Antes de mudar para o novo, mudei uma vez com um liquido mais fraquinho para limpar, passado uma semana mudei todo novamente.
Mas agora o vaso esta uma miseria, e o liquido aparenta novamemte aquela espuma esbranquicada.
Antes de mudar para o novo, mudei uma vez com um liquido mais fraquinho para limpar, passado uma semana mudei todo novamente.
Mas agora o vaso esta uma miseria, e o liquido aparenta novamemte aquela espuma esbranquicada.
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Re: Vaso de expansão
Bem, o vaso apresentava mesmo vestigios de ferrugem.
Desde do fim do mes que ando em limpezas do sistema. Somente com agua destilada. As primeiras mudas a agua ainda saia com anti congelante misturado com ferrugem. Passado alguns garrafoes de agua destilada, a agua no vaso ja se apresenta transparente , sem cor acastanhada, e quando tiro o tubo de baixo, sai limpa. Ainda cortei um garrafao a meio, e coloquei o tubo fino de retorno do vaso, a correr para o garrafao, e nada de cor anormal so se vê um rosa muito, mas mesmo muito disfarçado (ainda) .
Agora , esta na altura de comprar vaso novo, e G12, da VW.
Que quantidade compro?
Desde do fim do mes que ando em limpezas do sistema. Somente com agua destilada. As primeiras mudas a agua ainda saia com anti congelante misturado com ferrugem. Passado alguns garrafoes de agua destilada, a agua no vaso ja se apresenta transparente , sem cor acastanhada, e quando tiro o tubo de baixo, sai limpa. Ainda cortei um garrafao a meio, e coloquei o tubo fino de retorno do vaso, a correr para o garrafao, e nada de cor anormal so se vê um rosa muito, mas mesmo muito disfarçado (ainda) .
Agora , esta na altura de comprar vaso novo, e G12, da VW.
Que quantidade compro?
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Re: Vaso de expansão
Depende um pouco do motor que tens, 2 litros devem chegar, o resto de água destilada para fazer os ~6lt.
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Re: Vaso de expansão
É o motor 1 Z
Sei que é impossivel tirar a agua toda do sistema...com que quantidade de agua farei conta ja dentro do motor , para fazer a proporçao 50/50?
É que quando fiz a limpeza , sempre que esvaziava o circuito, quando o enchia com a agua destilada so gastava entre 2,5 lt a 3 lt. Sera normal?
Sei que é impossivel tirar a agua toda do sistema...com que quantidade de agua farei conta ja dentro do motor , para fazer a proporçao 50/50?
É que quando fiz a limpeza , sempre que esvaziava o circuito, quando o enchia com a agua destilada so gastava entre 2,5 lt a 3 lt. Sera normal?
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Re: Vaso de expansão
Hm...acho que não. A última vez que troquei o meu levou bem mais de 5Lt.
Segundo o manual leva 6.3Lt, claro que é quase impossivel, se não mesmo, tirar todo.
Assim é normal que mesmo depois de trocado tenha continuado sujo.
Segundo o manual leva 6.3Lt, claro que é quase impossivel, se não mesmo, tirar todo.
Assim é normal que mesmo depois de trocado tenha continuado sujo.
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Re: Vaso de expansão
Nao percebo, entao, o de nao sair mais!!!
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Re: Vaso de expansão
Está dentro das galerias do bloco, não há maneira de lá chegar a não ser que virasses o motor ao contrário, usar ar comprimido com elevado caudal ajuda mas é mesmo muito dificil.
Sem desmontar muita coisa nunca fica uma limpeza muito boa, já limpei vários carros e para ficar uma coisa em condições dá um trabalho do caraças, tirar tubos todos lavar tudo, tirar radiador lavar ou troca-lo dependendo do caso, depois ir lavando o melhor possivel, uma solução ácida bem preparada ajuda a remover o oxido de ferro mas isso é para casos extremos e quem fizer isso tem de saber o que está a fazer, não é algo que se vai aprender na internet.
Desmontar tudo e lavar fora do motor ajuda pois pelo menos o lixo dos tubos e radiador sai e fica fora do motor, fazer limpezas sem desmontar nada as vezes só se muda é o lixo de sitio, passa de um sitio onde se vê para um onde não se vê.
Ultimo carro que limpei usei um filtro e á medida que o motor ia trabalhando com rotação alta o lixo ficava lá, no caso do carro que estava a trabalhar que tinha particulas sólidas pequenas foi uma solução que funcionou muito bem mas o lixo que o carro tinha era recente, não era coisa de anos.
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Re: Vaso de expansão
Muito obrigado Mario.Mario_Marques Escreveu: ↑08 abr 2018, 21:15Está dentro das galerias do bloco, não há maneira de lá chegar a não ser que virasses o motor ao contrário, usar ar comprimido com elevado caudal ajuda mas é mesmo muito dificil.
Sem desmontar muita coisa nunca fica uma limpeza muito boa, já limpei vários carros e para ficar uma coisa em condições dá um trabalho do caraças, tirar tubos todos lavar tudo, tirar radiador lavar ou troca-lo dependendo do caso, depois ir lavando o melhor possivel, uma solução ácida bem preparada ajuda a remover o oxido de ferro mas isso é para casos extremos e quem fizer isso tem de saber o que está a fazer, não é algo que se vai aprender na internet.
Desmontar tudo e lavar fora do motor ajuda pois pelo menos o lixo dos tubos e radiador sai e fica fora do motor, fazer limpezas sem desmontar nada as vezes só se muda é o lixo de sitio, passa de um sitio onde se vê para um onde não se vê.
Ultimo carro que limpei usei um filtro e á medida que o motor ia trabalhando com rotação alta o lixo ficava lá, no caso do carro que estava a trabalhar que tinha particulas sólidas pequenas foi uma solução que funcionou muito bem mas o lixo que o carro tinha era recente, não era coisa de anos.
Eu realmente ando a mais de uma semana nas limpezas , iniciei com a retirada do tubo debaixo do radiador, abasteco agua destilada, motor a trabalhar +/-2 minutos, tiro tubo, e novamente abasteço, e por ai fora. Encho agua destilada andou alguns dias, e voltei a fazer o procedimento inicial, e repeti a operaçao ate este sabado, onde voltei a fazer novamente o sistema inicial... Apos encher com agua destilada a agua nao me aparenta sujidade, agora vai andar assim ate ao proximo sabado....
Gastei montes de garrafoes ...
Entao é normal so completar o enchimento com uns 3 litros ?
Sendo assim, qual a quantidade de g12+, tenho que meter?
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- Mario_Marques
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Re: Vaso de expansão
Devias ter tirado tudo, lavar fora, montar e depois começar com as lavagens.
O g12 é o que ele precisar, compra 3 litros de concentrado e fazes preparado a 50%, depois usas o que for preciso.
Tens no YouTube um método fácil para totos de como preparar g12 a 50% sem usar ferramentas de medida.
O g12 é o que ele precisar, compra 3 litros de concentrado e fazes preparado a 50%, depois usas o que for preciso.
Tens no YouTube um método fácil para totos de como preparar g12 a 50% sem usar ferramentas de medida.
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Re: Vaso de expansão
Eu sei fazer os 50/50
Mas como fica agua destilado no sistema , 2lt+/-, ao fazer50/50, ira ficar mais diluido ainda....
Ca fora terei que fazer talvez 60 de G12+, e 40 agua....
Deve chegar aos 50/50 ?
Mas como fica agua destilado no sistema , 2lt+/-, ao fazer50/50, ira ficar mais diluido ainda....
Ca fora terei que fazer talvez 60 de G12+, e 40 agua....
Deve chegar aos 50/50 ?
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Re: Vaso de expansão
Não, faz os 50 na mesma, entre 30 e 50 está óptimo, mais de 50 e menos de 30 ambos são maus.