Nova suspensão para Golf III

Responder
RCFrancisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 mai 2017, 13:42
Veículos: VW Golf III GTD

Nova suspensão para Golf III

Mensagem por RCFrancisco »

Boa noite,
Comprei recentemente um VW Golf III GTD, no qual pretendo fazer algumas alterações.
Gostaria de mudar a suspensão para uma mais confortável, mas outro objetivo é rebaixar o carro cerca de 20/30 mm. :wink:
O que é que me aconselham??
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

depende da que la esta... mas equivalente a original é o mais confortavel que terás... mais baixo e mais confortavel é "impossivel"
Imagem Imagem
Imagem
RCFrancisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 mai 2017, 13:42
Veículos: VW Golf III GTD

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por RCFrancisco »

Já estive a ver algumas opções.
O que é que me dizes (se conheceres) em por amortecedores Bilstein B4??
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

sao amortecedores de substituiçao equivalentes aos originais.
Imagem Imagem
Imagem
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por argolas »

Koni str com molas pro kit... vais é ficar desiludido com o rebaixamento. Em mk3 não baixa quase nada visível. Em mk4 as molas ficam bem
AlexM22
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 18 set 2016, 10:57
Veículos: Vw Golf 3 GTD

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por AlexM22 »

Tenho um golf 3 GTD, tenho molas de rebaixamento eibach pro-kit (3cm), e amortecerores koni, ficou brutal , original balançava muito nas curvas, embora não fugi-se dava essa sensação o que dava uma má condução, mas agora ficou impecável.
Embora as molas sejam 3 cm garanto que baixa pelo menos uns 10 cm, pois pelo menos nas rodas da frente cabia lá a minha mão, e agora cabem apenas 2 dedos.
Na altura andei aqui no forum a informar-me o que seria melhor e disseram-me que se queria um carro para o dia a dia, o máximo que poderia baixar seria 3 / 4 cm.
Compra Um Golf e Sê Feliz ...
Vw Golf 3 GTD :) :)
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por argolas »

Eu tenho str com eibach sportline. Por isso de certeza que baixa mais :-).... koni str é para rebaixamento ligeiro. Se fosse hoje punha koni sport ou b8 com eibach sportline assim que puder tiro os str. Estou a sacrificar os amortecedores com as sportline
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

A tua mao é gigante...10 centímetros a menos, cabem 2 dedos? Lol

O q influencia a altura ao solo ao apenas as molas, altura e taragem delas... Nao os amortecedores
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por Iniciado »

Vovin Tharos Escreveu:A tua mao é gigante...10 centímetros a menos, cabem 2 dedos? Lol

O q influencia a altura ao solo ao apenas as molas, altura e taragem delas... Nao os amortecedores

Concordo.
Até que enfim um Golf :lol:
AlexM22
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 18 set 2016, 10:57
Veículos: Vw Golf 3 GTD

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por AlexM22 »

Vovin Tharos Escreveu:A tua mao é gigante...10 centímetros a menos, cabem 2 dedos? Lol

O q influencia a altura ao solo ao apenas as molas, altura e taragem delas... Nao os amortecedores
Claro que os amortecedores não influenciem, estava a falar das molas de rebaixamento.
você disse que ele iria ficar desiludido com o que baixa, e é verdade que com molas de 3 ou mesmo 4 cm não fica muito baixo, entre o para-choques e o chão como acontecerá num golf 4 por exemplo, porque os golf 3 são muito altos de origem mas que baixa bastante em relação á altura que têm de origem isso baixa.
Compra Um Golf e Sê Feliz ...
Vw Golf 3 GTD :) :)
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por argolas »

Baixa o que as molas baixam não a muito por onde inventar. 3cm são 3cm. E posso falar pq tenho str com sportline que baixam mais que as pro kit. Sportline baixa mais a frente que atrás e os str são amortecedores de espigao curto. Str com pro kit fica melhor que de origem e não perde conforto
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Nova suspensão para Golf III

Mensagem por Iniciado »

AlexM22 Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:A tua mao é gigante...10 centímetros a menos, cabem 2 dedos? Lol

O q influencia a altura ao solo ao apenas as molas, altura e taragem delas... Nao os amortecedores
Claro que os amortecedores não influenciem, estava a falar das molas de rebaixamento.
você disse que ele iria ficar desiludido com o que baixa, e é verdade que com molas de 3 ou mesmo 4 cm não fica muito baixo, entre o para-choques e o chão como acontecerá num golf 4 por exemplo, porque os golf 3 são muito altos de origem mas que baixa bastante em relação á altura que têm de origem isso baixa.
Mais ou memos em relação a serem altos... o meu tem o lip frontal e suspensão original, ja ando com o lip rachado :oops: olhem ao ficar rebaixado...
Até que enfim um Golf :lol:
Responder