Dúvida sobre motor

Responder
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Dúvida sobre motor

Mensagem por SEXBOMB »

Boas pessoal tudo bem por ai? Hoje deparei-me com uma situação um pouco estranha... fui ver uma vw passat b5 de 97. No livrete marca 81kw, o que equivale a 110cv.a minha surpresa foi quando abri o capot e a primeira coisa que vi de errado foi o turbo... que não é de geometria variável. Andei no carro e o meu golf 3 tdi 90cv passa por ele a voar. Alguém sabe me explicar como posso ver que raio de tramóia é essa?
Obrigado pessoal. Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por Iniciado »

SEXBOMB Escreveu:Boas pessoal tudo bem por ai? Hoje deparei-me com uma situação um pouco estranha... fui ver uma vw passat b5 de 97. No livrete marca 81kw, o que equivale a 110cv.a minha surpresa foi quando abri o capot e a primeira coisa que vi de errado foi o turbo... que não é de geometria variável. Andei no carro e o meu golf 3 tdi 90cv passa por ele a voar. Alguém sabe me explicar como posso ver que raio de tramóia é essa?
Obrigado pessoal. Cumprimentos.
Bom dia,

Nao consigo ajudar muito mas, é complicado dar um motivo... podem existir varios... no entanto, talvez se comece por tentar descobrir se o sistema de vácuo esta operacional e suas valvulas, se a centralina é a de 110cv, assim como turbo e versao de motor.... podem ter sido substituidos incorretamente (para desenrascar).

Tenho um golf de 110cv e ainda nao anda como tal, no entanto tem lá tudo o que é dele e a trabalhar... ando numa saga semelhante...
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por Mario_Marques »

Eu tentava mesmo descobrir era se o chassis\carro foi "martelado", o que não falta são carros desses martelados, isso, audi a4, audi a3, golf mk4, etc...é preciso ter muito cuidado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por Iniciado »

Mario_Marques Escreveu:Eu tentava mesmo descobrir era se o chassis\carro foi "martelado", o que não falta são carros desses martelados, isso, audi a4, audi a3, golf mk4, etc...é preciso ter muito cuidado.
Sabes como identificar a referencia da centralina? Entre o TDI de 90 e o de 110cv?
Até que enfim um Golf :lol:
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por SEXBOMB »

Boas pessoal. Não vou fazer o negócio.o gajo tem o carro há pouco tempo e ele não percebe nada do assunto e pensava que eu é que o queria enganar. Consegue-se diferenciar a centralina porque a do 90 cv tem o sensor onde liga o tubo fino e a do 110 não tem. Estive a pesquisar e quase de certeza o motor que está lá é o ahu de 90 cv porque há carros desses com esse motor.
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por SEXBOMB »

Esqueci-me de referir acima mas não vi a centralina do carro.
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por Iniciado »

SEXBOMB Escreveu:Boas pessoal. Não vou fazer o negócio.o gajo tem o carro há pouco tempo e ele não percebe nada do assunto e pensava que eu é que o queria enganar. Consegue-se diferenciar a centralina porque a do 90 cv tem o sensor onde liga o tubo fino e a do 110 não tem. Estive a pesquisar e quase de certeza o motor que está lá é o ahu de 90 cv porque há carros desses com esse motor.
Oh... manda lá o gajo do carro bugiar então... oportunidades nao te irão faltar para comprar um carro a gosto homem... :D

No meu caso comprei o meu "sem querer".... se andasse muito atento se calhar nem me tinha aparecido nada... :wink:
Até que enfim um Golf :lol:
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Dúvida sobre motor

Mensagem por SEXBOMB »

Por acaso foi daqueles negócios que nem contamos com eles. Se fosse mesmo o 110 cv com tudo direitinho não deixava passar. Também não estou mal servido com o meu. Tem 384 mil km e tá a rodar bem. Obrigado ai pessoal.
Responder