válvula n18
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válvula n18
Tenho a valvula n18 com uma das entradas partidas. Descobri quando mudei os tubos de vácuo e veio agarrada a um dos tubos pq o antigo dono já a tinha colado. Penso que o safe mode venha dai. Vou por turbo de geometria a dúvida que tenho é se preciso na mesma da n18 além da n75. Se precisar compro já uma nova .
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Re: válvula n18
Boas,argolas Escreveu:Tenho a valvula n18 com uma das entradas partidas. Descobri quando mudei os tubos de vácuo e veio agarrada a um dos tubos pq o antigo dono já a tinha colado. Penso que o safe mode venha dai. Vou por turbo de geometria a dúvida que tenho é se preciso na mesma da n18 além da n75. Se precisar compro já uma nova .
Se a Valvula lá está é porque deverá ser necessária... ninguém gasta recursos se não forem necessários. Talvez a válvula ate seja acessível (€)..
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Re: válvula n18
Boas era desnecessário esse arrogância na resposta. Acabou por nem responder a questão. Obrigado
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Re: válvula n18
Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista
No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
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Re: válvula n18
Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turboIniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista
No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
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Re: válvula n18
Boas,argolas Escreveu:Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turboIniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista
No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
O meu MK3 é o de 110cv, o que que dizer que o turbo é de geometria, tem a N75 e outra semelhante que deduzo que seja a tal N18.
Espera para ver se ha algum User com mais Know How...
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Re: válvula n18
A n18 fica ao pé do filtro de ar e do gasóleoIniciado Escreveu:Boas,argolas Escreveu:Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turboIniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista
No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
O meu MK3 é o de 110cv, o que que dizer que o turbo é de geometria, tem a N75 e outra semelhante que deduzo que seja a tal N18.
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Re: válvula n18
Ai tens duas, pelo menos no meu tem duas, uma junto do filtro de ar e outra junto do filtro de gasóleo, deduzo que a que está mais perto do filtro de gasóleo seja a N75 :roll:
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Re: válvula n18
Sim tem se duas.... a n18 é a que está debaixo do tubo que vem do filtro de ar
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Re: válvula n18
Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
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Re: válvula n18
Falando na Egr... qual a melhor maneira de verificar se a válvula ta a trabalhar bem e simular o comportamento sem a mesma?Mario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
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Re: válvula n18
Não percebi a pergunta, testar a egr ou testar o n18 que a faz actuar?
Testar a egr não tem muita ciencia é dar-lhe vacuo directo no actuador pneumatico e o pistão tem de subir e não pode ter fugas.
Testar a egr não tem muita ciencia é dar-lhe vacuo directo no actuador pneumatico e o pistão tem de subir e não pode ter fugas.
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Re: válvula n18
eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazerMario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
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Re: válvula n18
Falava EGR sim.Mario_Marques Escreveu:Não percebi a pergunta, testar a egr ou testar o n18 que a faz actuar?
Testar a egr não tem muita ciencia é dar-lhe vacuo directo no actuador pneumatico e o pistão tem de subir e não pode ter fugas.
Obrigado.
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Re: válvula n18
Isso é que vai ser um projecto!! O turbo que falas não é do AFN pois não?argolas Escreveu:eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazerMario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
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