válvula n18
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Re: válvula n18
Já agora ao alterares irás necessitar de um IC maior, deduzo...
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: válvula n18
Sim é... era de um amigo meu que trocou e ofereceu me e pus a recondicionar. Vou comprando aos poucos as coisas. Quando tiver tudo monto. Até pq também tenho de gazer downpipe pir isso lá vão mais uns euros :-)Iniciado Escreveu:Isso é que vai ser um projecto!! O turbo que falas não é do AFN pois não?argolas Escreveu:eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazerMario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
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Re: válvula n18
argolas Escreveu:Sim é... era de um amigo meu que trocou e ofereceu me e pus a recondicionar. Vou comprando aos poucos as coisas. Quando tiver tudo monto. Até pq também tenho de gazer downpipe pir isso lá vão mais uns euros :-)Iniciado Escreveu:Isso é que vai ser um projecto!! O turbo que falas não é do AFN pois não?argolas Escreveu:eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazerMario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
Vais ficar com um de 110 CV no fundo... mas mais martelado...
Gazer o downpipe? Isso é o que? Querias dizer fazer o fazer o downpipe? :)
Ouvi dizer que se for maior da mais power e eventualmente mais saúde...
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Re: válvula n18
Lololol queria escrever fazer. ... mas pronto também pode ser gazer por causa dos gazes ;-).... o Mário marques já me deu o conselho que nesse turbo é desperdício de dinheiro fazer maior e que não ganho nada com isso. E ele sabe o que diz que a vida dele é trabalhar com vag e não só e tem muita formação e experiência na área. É um projecto modesto mas pelo menos vou pondo peças novas e originais quando sobram uns euros. Estou é com ideia de fazer linha com 55mm interna desde o turbo até a panela final
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Re: válvula n18
argolas Escreveu:Lololol queria escrever fazer. ... mas pronto também pode ser gazer por causa dos gazes ;-).... o Mário marques já me deu o conselho que nesse turbo é desperdício de dinheiro fazer maior e que não ganho nada com isso. E ele sabe o que diz que a vida dele é trabalhar com vag e não só e tem muita formação e experiência na área. É um projecto modesto mas pelo menos vou pondo peças novas e originais quando sobram uns euros. Estou é com ideia de fazer linha com 55mm interna desde o turbo até a panela final
Modesto?! Tudo depende do ponto de vista... pode é não ser excessivamente audaz
No meu caso... o meu é o de 110cv.. ainda estou na fase de andar atrás de galhos :mrgreen:
Mas quando tiver certezas do que ali tenho e que está de todo a 100%... se sentir que ainda quero mais... Algo terei se fazer... :)
Digo-te, sou apologista das coisas sempre /conformes... e se existir possibilidade de melhorar, porque não?! :D acho que fazes bem... tem-se de começar por algum lado e ir atrás quote pretendido....
So Nao sou da opinião de fazer de um simples carro um F1... não vejo muita lógica... isso é qye seria excessivamente audaz... acho que para isso aguarda-se e compra-se um F1 quando possível :lol:
Abraço
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Re: válvula n18
não é necessário o original aguenta até 150cv e com os injectores afn não faço isso de certeza. Vou limpar o que tenho e ver as tubagens. A mudar punha um original novo que é um balurdio lolIniciado Escreveu:Já agora ao alterares irás necessitar de um IC maior, deduzo...
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Re: válvula n18
argolas Escreveu:não é necessário o original aguenta até 150cv e com os injectores afn não faço isso de certeza. Vou limpar o que tenho e ver as tubagens. A mudar punha um original novo que é um balurdio lolIniciado Escreveu:Já agora ao alterares irás necessitar de um IC maior, deduzo...
Então o teu IC é igual ao meu... não percebo... mas acho aqui pequeno...
digo te porque... tinha um Carisma de 115cv com um IC para aí 3x maior... ocupava me a frente toda... quase tão grande como o de refrigeração... parecia ser mais rápido a encher (pelo menos tinha um leg mais curto) tinha um turbo Garret de geometria e decerto equivalente ao actual... julgo.
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Re: válvula n18
pode parecer pequeno mas até 150cv tem eficiência e é razoavelmente bom. O que conta mesmo num ic é mesmo o material em que é feito e não o tamanho. Sempre ouvi dizer que aqueles ic universais não prestam que o alumínio é de má qualidade. Depois também vai do tamanho do turbo pressões.Iniciado Escreveu:argolas Escreveu:não é necessário o original aguenta até 150cv e com os injectores afn não faço isso de certeza. Vou limpar o que tenho e ver as tubagens. A mudar punha um original novo que é um balurdio lolIniciado Escreveu:Já agora ao alterares irás necessitar de um IC maior, deduzo...
Então o teu IC é igual ao meu... não percebo... mas acho aqui pequeno...
digo te porque... tinha um Carisma de 115cv com um IC para aí 3x maior... ocupava me a frente toda... quase tão grande como o de refrigeração... parecia ser mais rápido a encher (pelo menos tinha um leg mais curto) tinha um turbo Garret de geometria e decerto equivalente ao actual... julgo.
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Re: válvula n18
Ainda não tive tempo de ir a vw :-(Iniciado Escreveu::D A válvula já está no sítio?
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Re: válvula n18
Também não é grave... duas questoes... o carro não te entra em SAFEMODE? Sabes onde é a centralina?argolas Escreveu:Ainda não tive tempo de ir a vw :-(Iniciado Escreveu::D A válvula já está no sítio?
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Re: válvula n18
Sim entra em safe ... aliás eu já escrevi várias vezes que acho que o safe mode vem da n18 pq perde vácuo. A centralina fica do lado esquerdo quem está de frente para o carroIniciado Escreveu:Também não é grave... duas questoes... o carro não te entra em SAFEMODE? Sabes onde é a centralina?argolas Escreveu:Ainda não tive tempo de ir a vw :-(Iniciado Escreveu::D A válvula já está no sítio?
Tens que tirar um género de calha que tens no vidro da frente fica ai por baixo
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Re: válvula n18
argolas Escreveu:Sim entra em safe ... aliás eu já escrevi várias vezes que acho que o safe mode vem da n18 pq perde vácuo. A centralina fica do lado esquerdo quem está de frente para o carroIniciado Escreveu:Também não é grave... duas questoes... o carro não te entra em SAFEMODE? Sabes onde é a centralina?argolas Escreveu:Ainda não tive tempo de ir a vw :-(Iniciado Escreveu::D A válvula já está no sítio?
Tens que tirar um género de calha que tens no vidro da frente fica ai por baixo
É que o meu anda estranho... anda mas não dispara... quero ver o tudinho que vai á centralina... se ainda assim não resultar... Tenho de mandar ver as válvulas e sensores, pois de resto parece bem...
Obrigado.
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Re: válvula n18
faz lhe o diagnóstico é o melhor. Atenção a tua centralina é diferente da minha. A tua não tem o tubo lá dentroIniciado Escreveu:argolas Escreveu:Sim entra em safe ... aliás eu já escrevi várias vezes que acho que o safe mode vem da n18 pq perde vácuo. A centralina fica do lado esquerdo quem está de frente para o carroIniciado Escreveu:Também não é grave... duas questoes... o carro não te entra em SAFEMODE? Sabes onde é a centralina?argolas Escreveu:Ainda não tive tempo de ir a vw :-(Iniciado Escreveu::D A válvula já está no sítio?
Tens que tirar um género de calha que tens no vidro da frente fica ai por baixo
É que o meu anda estranho... anda mas não dispara... quero ver o tudinho que vai á centralina... se ainda assim não resultar... Tenho de mandar ver as válvulas e sensores, pois de resto parece bem...
Obrigado.
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Re: válvula n18
Muda os tubos de vácuo todos. 4 metros chega para mudar todos. Regra geral estão resequidos com os anos.