Sensor de temperatura golf III

Responder
nbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 abr 2017, 17:21
Veículos: Golf 3

Sensor de temperatura golf III

Mensagem por nbruno »

Boa Tarde

Comprei recentemente um Golf3 1.9 GTD de 92 55.0KW
Deparei-me que a temperatura chega aos 90 graus andando aqui dentro da vila mas nao passa disso
Quando vou em longas distancias no Ip2 por exemplo ás vezes chega aos 110 graus.

O antigo proprietário disse-me que lhe acontecia o mesmo e que mudou algumas vezes o senssor de temperatura.
Pois no carro vinham lá tres senssores de temperatura um azul, um verde e um amarelo.

Eu Gostava de saber qual o senssor adequado para este carro para resolver o problema.
Caso o problema seja do senssor.

Pois derivado a estas trocas do antigo proprietario nao sei qual é o senssor


Cump...
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

estranho ele aquecer em estrada aberta...e nao aquecer quando tem menos ar a circular...

nao sera avaria do sensor, pq se fosse, ou acontecia sempre, ou era aleatorio.
Imagem Imagem
Imagem
nbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 abr 2017, 17:21
Veículos: Golf 3

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por nbruno »

Sim também acho um pouco estranho

Em estrada aberta basta puxar um pouco por ele e a temperatura logo sobe

Nao cria pressao nem tem perdas de agua

O nivel de agua está sempre ok

Gostaria era de saber que sensor é que é adequado para este caro
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

se tens la os 3, experimenta, a ver se algum da resultado certo.

senao, procuras online no ETKA e afins, pelo partnumber do sensor para o teu motor\ano, e depois procuras foto disso.

mas ainda assim, numa casa de peças saberão dizer-te qual é o adequado.
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Mario_Marques »

Se o antigo dono tiver usado sensores de concorrencia o melhor é comprar uma frota deles até haver um que funcione direito.heheeehe
O sensor custa 20 e poucos euros de origem(basta dar a matricula ou n chassis que na vw dão-lhe o indicado), dura anos, nem dá para uma pessoa se chatear por uma coisa dessas, os de concorrencia por norma não duram muito e funcionam mal, isso nos diesel não se nota muito mas nos carros a gota tipo g40, g60 e afins, o motor é só problemas atrás de problemas a partir do momento que se usa sensores concorrencia.
Há pessoal que usa o sensor errado, há mais que um modelo e só um é compatível com o quadrante.
Outra coisa, essas longas distancias é a dar gas ou no relax quase sem acelerar ele aquece?
Ele tem ferrugem no sistema de refrigeração? A tensão da correia da bomba de água está ok? o termostato está ok?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 abr 2017, 17:21
Veículos: Golf 3

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por nbruno »

Boa noite

Perante o meu problema e em conversa de café
Uma pessoa conhecida minha disse-me que poderá ser o sensor de temperatura ,aquele que faz com que marque a temperatura no quadrante, visto que tudo está normal no carro, nao deita agua fora nem cria preçao.

Por isso pregunto se alguem me sabe dizer onde se situa esse sensor e a vossa opiniao
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Vovin Tharos »

E depois deste post a resposta passa a ser: nao mexas no que não sabes.

Tudo o que se tem falado é sobre esse sensor.
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Iniciado »

Vovin Tharos Escreveu:E depois deste post a resposta passa a ser: nao mexas no que não sabes.

Tudo o que se tem falado é sobre esse sensor.
Já agora, aproveito para retirar uma dúvida, se o carro deitar água fora é porquê?
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Mario_Marques »

Iniciado Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:E depois deste post a resposta passa a ser: nao mexas no que não sabes.

Tudo o que se tem falado é sobre esse sensor.
Já agora, aproveito para retirar uma dúvida, se o carro deitar água fora é porquê?
Pode ser por imensos motivos, nenhum deles bom, ar no sistema, sistema entupido, excesso de temperatura, ter realmente água em vez de anticongelante ou um anticongelante ranhoso que aos 90 já se está a espumar por todo o lado, excesso de temperatura, passagens internas(junta e afins), etc, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por argolas »

Opinião de quem pós sensor da concorrência da febi. o vendedor avisou me logo que não lê correctamente e a 100% aconselhou me a por original. Pus para fazer despiste se estava mesmo avariado. Quem me trocou a seguir ligou ao pc para comparar. Já marca mais perto do que marca no quadrante mas não a 100% e também me aconselhou a por original . Ando com o da concorrência a pouco mais de 1 mês mas não me sinto confiante. Fim deste mês por original
nbruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 abr 2017, 17:21
Veículos: Golf 3

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por nbruno »

Boa Tarde

Assunto resolvido......

Depois de varias pesquisas pela net deparei-me que a correia que vai ao alternador e a bomba de agua estava mal montada... Assim a bomba de agua estava a trabalhar em sentido contrario...

Nem mesmo o antigo dono reparou nisto e acabou por vender o carro a pensar que era outro problema...

Já testei o carro em cerca de 40KM e está ok...
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Iniciado »

nbruno Escreveu:Boa Tarde

Assunto resolvido......

Depois de varias pesquisas pela net deparei-me que a correia que vai ao alternador e a bomba de agua estava mal montada... Assim a bomba de agua estava a trabalhar em sentido contrario...

Nem mesmo o antigo dono reparou nisto e acabou por vender o carro a pensar que era outro problema...

Já testei o carro em cerca de 40KM e está ok...
Bem visto! Boa sorte com essa máquina.
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Iniciado »

Mario_Marques Escreveu:
Iniciado Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:E depois deste post a resposta passa a ser: nao mexas no que não sabes.

Tudo o que se tem falado é sobre esse sensor.
Já agora, aproveito para retirar uma dúvida, se o carro deitar água fora é porquê?
Pode ser por imensos motivos, nenhum deles bom, ar no sistema, sistema entupido, excesso de temperatura, ter realmente água em vez de anticongelante ou um anticongelante ranhoso que aos 90 já se está a espumar por todo o lado, excesso de temperatura, passagens internas(junta e afins), etc, etc.
Ele anda a perder um pouquinho de água de quando em quando..

O seu circuito de refrigeração está calcinado, inclusive a sofágem em quente mal se sente...

No entanto, não deteto fugas nas tubagens ou passagem de água para o óleo ou vice versão.

Puderá estar o radiador da sofagem furado e a água sair pelo tubo de condensados (este tem a/c)?

Ou então pira-se pelo boião?!
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por Iniciado »

Boas, aproveito ainda este tópico para tirar uma dúvida, nas tubagens de refrigeração do radiador, um tubo fica duro e bem quente, o inferior está frio e frouxo... a minha questão é poderá o termostato estar a abrir tarde?

Será normal essa sensação de bastante pressão no tubo superior do radiador?

Um conhecido meu tem uma ibiza 1.4 a gasolina e para além de ser mais rápida a aquecer... a tubagem parece não ganhar tanta pressão...
Até que enfim um Golf :lol:
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: Sensor de temperatura golf III

Mensagem por luisrodrigues154 »

Iniciado Escreveu:Boas, aproveito ainda este tópico para tirar uma dúvida, nas tubagens de refrigeração do radiador, um tubo fica duro e bem quente, o inferior está frio e frouxo... a minha questão é poderá o termostato estar a abrir tarde?

Será normal essa sensação de bastante pressão no tubo superior do radiador?

Um conhecido meu tem uma ibiza 1.4 a gasolina e para além de ser mais rápida a aquecer... a tubagem parece não ganhar tanta pressão...
muita pressão no tubo superior é um sintoma de junta da cabeça a ir à vida (se não estou em erro)...
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Responder